1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 2311; Visualizações: 232552)

1. steixeira

steixeira Power Member

Têm cartões virtuais mas não consegui adicionar ao Apple pay. Registei-me no início de outubro.

2. rmoliv

rmoliv Power Member

Ok, obrigado. Então por este andar só lá para Março é que tenho código. Nunca visto... :lol:

3. steixeira

steixeira Power Member

Quando é que te inscreveste?

4. rmoliv

rmoliv Power Member

Início de Dezembro.

5. steixeira

steixeira Power Member

Pode ser que não. Eu acho que eles estão a funcionar assim com convites porque não devem ainda ter muita gente que consiga falar Português para a video chamada. Porque quem me atendeu na video chamada era obviamente espanhol mas até falava muito bem português.

6. Eu registei-me a 1 de outubro e ainda ninguém me enviou nada.

7. steixeira

steixeira Power Member

Deves de receber em breve

8. imaNuS

imaNuS Power Member

9. OubeLa

OubeLa Power Member

Na verdade já vai ser possível usar Apple Pay, apenas não Apple Pay transit.

10. flateric

flateric Power Member

11. Fcirne

Fcirne Power Member

sim

só ainda não percebi que valor vai cobrar, visto a quando da validação não sabe quantas zonas cobrar?

12. hugoabreu

hugoabreu Power Member

Deve ser qq coisa como validar ao sair.
    Só não percebi se já fizeram teste ou ainda vão fazer.

13. flateric

flateric Power Member

No metro do Porto não há validação ao sair. Por isso o modo de funcionamento terá de ser outro.

Vai entrar em testes no segundo trimestre deste ano, na linha do aeroporto.

14. rmoliv

rmoliv Power Member

Há uns dias recebi finalmente o código-convite para abrir conta no Openbank. Gosto bastante do design e da abordagem ao cliente em comparação ao moey! que mais parece desenhado para pré-teens/teens. Só é pena não funcionar na rede MB nem dar para fazer top-ups a partir de cartões, pelo que a única forma de lá meter dinheiro é transferência bancária. :rcarton:

15. hugoabreu

hugoabreu Power Member

Não há no sistema atual. Mas sinceramente não vejo outra forma que não seja esta.

16. flateric

flateric Power Member

Iria obrigar a mudar completamente o modo de funcionamento de como as pessoas usam o metro. Além do mais, obrigar a validar na saída em estações abertas como as que temos, é impossível. Se forem por este caminho, tem tudo para dar cocó!

17. Fcirne

Fcirne Power Member

Pelo que estive a ler na app Anda ele usa o Bluetooth ( beacons) para determinar onde entraste e saíste do metro/autocarro/comboio.

neste novo método deve usar a mesma solução

18. OubeLa

OubeLa Power Member

Os cartões contactless não têm bluetooth.

Das duas uma, ou vão calcular tarifa única ou então vão mudar a forma de usar o metro. Isto para viagens ocasionais. Para passes mensais nem sei se vai avançar.

19. cds

cds Power Member

Este método só vai funcionar na linha E, que é a do aeroporto, portanto parece-me que vai ter preço fixo da viagem Aeroporto-Porto e portanto não vai ser necessário validar a saída. Isto deve ser para facilitar a vida aos turistas e não a quem usa o metro diariamente, mas é um começo vamos aguardar por mais novidades.