Apple Pay

Há uns dias recebi finalmente o código-convite para abrir conta no Openbank. Gosto bastante do design e da abordagem ao cliente em comparação ao moey! que mais parece desenhado para pré-teens/teens. Só é pena não funcionar na rede MB nem dar para fazer top-ups a partir de cartões, pelo que a única forma de lá meter dinheiro é transferência bancária. :rcarton:
 
Não há no sistema atual. Mas sinceramente não vejo outra forma que não seja esta.

Iria obrigar a mudar completamente o modo de funcionamento de como as pessoas usam o metro. Além do mais, obrigar a validar na saída em estações abertas como as que temos, é impossível. Se forem por este caminho, tem tudo para dar cocó!
 
Pelo que estive a ler na app Anda ele usa o Bluetooth ( beacons) para determinar onde entraste e saíste do metro/autocarro/comboio.

neste novo método deve usar a mesma solução

Os cartões contactless não têm bluetooth.

Das duas uma, ou vão calcular tarifa única ou então vão mudar a forma de usar o metro. Isto para viagens ocasionais. Para passes mensais nem sei se vai avançar.
 
Este método só vai funcionar na linha E, que é a do aeroporto, portanto parece-me que vai ter preço fixo da viagem Aeroporto-Porto e portanto não vai ser necessário validar a saída. Isto deve ser para facilitar a vida aos turistas e não a quem usa o metro diariamente, mas é um começo vamos aguardar por mais novidades.
 
Back
Topo