Apple Pay

Tenho o Openbank e não exigiram "condições" nenhumas. Mas não tem rede MB, top-up é só por transferência bancária (já fiz, em dia útil, e o dinheiro entrou de um dia para o outro), levantamentos são só até 5/mês grátis (sem limite em caixas Santander)... Podia ser um produto mais interessante. Até agora, entre "fintechs", o moey! parece que é o mais completo para o mercado português (devido ao MB).
 
Penso que se o moey! permitisse deposítos em caixas do crédito agricola tornava-se ainda melhor. Acredito que esteja nas suas prioridades.
No meu ponto de vista, é apenas isso que lhe falta.
 
O bunq também já tem Apple Pay em Portugal. Mas de banca tradicional continuamos a ter apenas Crédito Agrícola...

Aderi a isto e estou no mês de experiência mas não percebo por que se tem de pagar 7,99€/mês para ter conta, não vejo nada de especial em relação a outros bancos do mesmo género, até parece ter menos features que um Revolut ou até o moey!, estará a escapar-me algo? Será por se poder criar várias contas diferentes (até 20 contas, salvo erro)?

Edit: uma coisa interessante neste bunq é que se recebe juros em qualquer tipo de conta: "Recebes juros em todas as tuas subcontas e não apenas nas tuas contas poupança. Para que possas tirar o máximo partido do teu dinheiro!"
 
Última edição:
Tenho o Openbank e não exigiram "condições" nenhumas. Mas não tem rede MB, top-up é só por transferência bancária (já fiz, em dia útil, e o dinheiro entrou de um dia para o outro), levantamentos são só até 5/mês grátis (sem limite em caixas Santander)... Podia ser um produto mais interessante. Até agora, entre "fintechs", o moey! parece que é o mais completo para o mercado português (devido ao MB).

Para isso continuo a usar Revolut. Não pago nada mensalmente, carregamento é instantâneo, levantamentos gratuitos até 200€/mês, cartão físico e suporte com Apple Pay, possibilidade de criar a minha própria poupança com as condições que quero sem taxas se precisar de movimentar, a app está muito bem conseguida entre muitas outras coisas que nem dou uso.
 
Eu tenho o Revolut no GPay, mas só uso para ter pagamentos por NFC com o telemóvel, o Moey! nunca tentei adicionar mas não acredito que dê, mas como quer pela APP quer pelo MBWay tenho os pagamentos NFC com Moey!
 
Para isso continuo a usar Revolut. Não pago nada mensalmente, carregamento é instantâneo, levantamentos gratuitos até 200€/mês, cartão físico e suporte com Apple Pay, possibilidade de criar a minha própria poupança com as condições que quero sem taxas se precisar de movimentar, a app está muito bem conseguida entre muitas outras coisas que nem dou uso.

Pois, nesse aspeto o Openbank está muito incipiente. Entretanto descobri que o bunq oferece juros em todos os tipos de conta. Também é compatível com a Siri. O fato de dar para criar várias subcontas com IBANs únicos também é interessante. Mas tem sempre este custo mensal de 7,99€.
 
@systemoff Sim.

rMBAjM1.jpg
 
Tenho o Openbank e não exigiram "condições" nenhumas. Mas não tem rede MB, top-up é só por transferência bancária (já fiz, em dia útil, e o dinheiro entrou de um dia para o outro), levantamentos são só até 5/mês grátis (sem limite em caixas Santander)... Podia ser um produto mais interessante. Até agora, entre "fintechs", o moey! parece que é o mais completo para o mercado português (devido ao MB).

E os 7€ que teria que se pagar por mês? Era de?
 
7€? Tanto quanto sei não se paga pelo Openbank. A mim não me foi debitado qualquer valor nem vi nenhuma informação nesse sentido (pode ter-me escapado).
 
Quanto tempo demorou a ficar ativa a tua conta? Eu abri a conta no sábado, fiz logo a transferência do AB para lá, tendo o dinheiro chegado ontem (terça-feira), mas ainda não tenho acesso à conta...

Sobre o cartão não ser compatível com a rede Multibanco é uma surpresa para mim, não sabia que era assim. Sinceramente para ter um IBAN estrangeiro e um cartão que não funciona na rede MB, prefiro ficar com o Revolut... não vejo grandes vantagens em ter conta no Openbank...
 
Eu abri através de videochamada. A conta só ficou ativa no dia seguinte de manhã (recebi um e-mail a dizer que já estava ativa). Também acho que não vale a pena, para já. Se não se lembrarem de cobrar por isto vou mantê-la, mesmo que não a use. Pode ser que introduzam features interessantes futuramente.
 
Eu ja tenho N26 desde que abriu praticamente há 2 anos e desde que saiu o applePay que adicionei.
Fora de Portugal funciona sempre. Foi o único cartão que usei quando fui aos USA por exemplo e não tive taxas de nada. É o melhor banco online que existe para mim. Em Portugal estabelecimentos que tenham contrato com a rede Multibanco em vez de diretamente com MasterCard/VISA é que não funciona. E não é por ser applePay, é porque o cartão é Mastercard e Multibanco só os cartões portugueses é que têm.
Tal como os outros não existem taxas nem comissões nenhumas. Não se paga para abrir conta ou para receber o cartão. 100% gratis. SE alguém quiser oferecer-me 15€ eu mando o convite :beerchug:
 
Por acaso também sou a favor do N26. Nunca testei outro, e já usei na Hungria e correu tudo bem.
Em Abril vou testar nos EUA.

A única coisa negativa é o carregamento de valor na conta. Mas isso é como no ActivoBank, se quiser ter lá dinheiro tenho de fazer transferência bancária.
Mas quando estamos no estrangeiro e precisas de mais algum valor na conta do N26, ainda tens de esperar 1 ou 2 dias.
 
Não sei se tinham reparado, algo que até há uns meses não era possível, mesmo depois do Apple Pay estar disponível em Portugal, era associá-lo ao Apple ID como forma de pagamento. Ontem por acaso andei a mexer nas formas de pagamento e reparei que já está disponível. Por exemplo, comprar ou alugar um filme na app Apple TV, comprar uma app na App Store, entre outros. Para adicionar Apple Pay como forma de pagamento associado ao Apple ID basta ir a Definições > Nome > Pagamento e envio > Adicionar método de pagamento > Apple Pay. Por exemplo:

BEC0-F09-C-8692-4992-B05-E-641-CAC2-B47-BF.jpg

O montante sai do cartão na Wallet pré-definido para uso com o Apple Pay (podendo ser escolhido outro cartão na Wallet no momento do pagamento, caso existam mais).
 
Última edição:
Back
Topo