Pois tens que usar i serviço curveMas é necessário pedir o cartão deles para depois activar um cartão de banco português?
@BrunoVibe Para abrir conta com esse Curve eles “obrigaram-me” a pedir um cartão. E os dados do mesmo para adicionar ao Apple Pay não ficam disponíveis, só são visíveis depois do cartão físico chegar. Ainda adicionei o meu MasterCard debit do MBCP e depois para o remover não dava, tive de adicionar um outro cartão de uma conta que acabei por fechar (nada de grave porque também não a usava) para poder remover o outro. E para conseguir fechar a conta no Curve ainda estive umas horas à espera que respondessem no chat (não é live chat). Também pré-autorizaram ambos os cartões que usei e na conta do MBCP ainda não foi devolvido. Não gostei da experiência. Prefiro esperar.
@BrunoVibe Para abrir conta com esse Curve eles “obrigaram-me” a pedir um cartão. E os dados do mesmo para adicionar ao Apple Pay não ficam disponíveis, só são visíveis depois do cartão físico chegar. Ainda adicionei o meu MasterCard debit do MBCP e depois para o remover não dava, tive de adicionar um outro cartão de uma conta que acabei por fechar (nada de grave porque também não a usava) para poder remover o outro. E para conseguir fechar a conta no Curve ainda estive umas horas à espera que respondessem no chat (não é live chat). Também pré-autorizaram ambos os cartões que usei e na conta do MBCP ainda não foi devolvido. Não gostei da experiência. Prefiro esperar.
Não consigo ativar o cartão do BBVA...
A minha experiência de utilização do Apple Pay tem sido tudo menos prática.
Vou à farmácia e o homem fica de braço estendido à espera que lhe passe o cartão, peço para o senhor introduzir o valor no TPA porque vou pagar com o relógio. Esfrego o relógio na máquina e nada... Lá o homem foi buscar outro TPA e desta vez deu certo.
Vou ao restaurante, mais uma vez ficam de braço estendido à espera do cartão para o introduzirem no TPA e posteriormente o respetivo valor. Peço para introduzirem o valor porque vou pagar com o relógio, fazem-no e mais uma vez o Apple Watch não reage. Cancela-se a transação e paga-se com o cartão multibanco.
Isto tem sido sempre assim...
Conclusão, é mais prático e rápido pagar com o cartão multibanco.
A minha experiência de utilização do Apple Pay tem sido tudo menos prática.
Vou à farmácia e o homem fica de braço estendido à espera que lhe passe o cartão, peço para o senhor introduzir o valor no TPA porque vou pagar com o relógio. Esfrego o relógio na máquina e nada... Lá o homem foi buscar outro TPA e desta vez deu certo.
Vou ao restaurante, mais uma vez ficam de braço estendido à espera do cartão para o introduzirem no TPA e posteriormente o respetivo valor. Peço para introduzirem o valor porque vou pagar com o relógio, fazem-no e mais uma vez o Apple Watch não reage. Cancela-se a transação e paga-se com o cartão multibanco.
Isto tem sido sempre assim...
Conclusão, é mais prático e rápido pagar com o cartão multibanco.
Eu não tenho relógio mas tento pagar com NFC e a experiência é basicamente igual à tua. Só tem alguma utilidade em sistemas onde dão o terminal já com o valor.A minha experiência de utilização do Apple Pay tem sido tudo menos prática.
Vou à farmácia e o homem fica de braço estendido à espera que lhe passe o cartão, peço para o senhor introduzir o valor no TPA porque vou pagar com o relógio. Esfrego o relógio na máquina e nada... Lá o homem foi buscar outro TPA e desta vez deu certo.
Vou ao restaurante, mais uma vez ficam de braço estendido à espera do cartão para o introduzirem no TPA e posteriormente o respetivo valor. Peço para introduzirem o valor porque vou pagar com o relógio, fazem-no e mais uma vez o Apple Watch não reage. Cancela-se a transação e paga-se com o cartão multibanco.
Isto tem sido sempre assim...
Conclusão, é mais prático e rápido pagar com o cartão multibanco.
É devido a "90%" dos TPA trabalharem apenas com a rede multibanco. É pena não haver nada que identifique visualmente aqueles que têm contrato com cartões de crédito.
O motivo é não quererem que pagues utilizando a rede internacional VISA/MasterCard e eles pagarem taxas mais altas.
Terminais recentes (dos últimos 5 anos?) que suportem a rede internacional e tenham o contactless desactivado não devem existir. A existir só se for mesmo para evitar que uses a rede internacional com um cartão multibanco. Para o comerciante é “chato” tu usares um cartão Multibanco na rede internacional.