1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 2393; Visualizações: 242280)

1. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Não sei onde foste buscar essa ideia mas estás errado. Quando aparecem as opções no terminal é exclusivamente para escolher a rede de pagamento que o cliente pretende usar. É só uma questão de rede e taxas que o comerciante paga, não tem nada a ver com a conta onde vai tirar o dinheiro. Digo isto por experiência, sou comerciante e a minha mãe trabalha no Novo Banco.

2. bjmarques

bjmarques Power Member

Com o meu cartão de crédito posso escolher pagar na conta a débito ou na de crédito mesmo.

3. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Isso é uma pre-definição que podes escolher na app do teu banco. Regra geral se usares um cartão de crédito para fazer um pagamento, vai ser debitado da conta de crédito e depois tens diferentes modalidades de pagamento dentro dessa conta. Aquilo que aparece no terminal é simplesmente para escolher a rede que queres usar para fazer esse pagamento. Eu por exemplo tenho cartão de débito do Millennium e tenho cartão de crédito. O cartão de crédito, se eu assim o entender, pode fazer fazer pagamentos na conta a débito ou na conta a crédito mas tenho que definir isso antes da compra, não é no terminal. Tens casos especiais tipo Cartão Universo que escolhes o método de pagamento no terminal, inclusivamente retirar da conta bancária à qual está associado.

Ou então estamos a falar de coisas completamente diferentes, não sei.

4. J[PT]

J[PT] Power Member

*off-topic*
    por acaso os cartões que tenho é no próprio terminal que surgem as opções.

Neste caso o do Santander de Crédito e o do BNP/Cetelem, sempre que faço uma compra assim que seleciono MasterCard surge o menu débito/crédito e se escolher crédito tenho mais umas quantas opções.

nada é feito em app.

Como vez existe um sem fim de características dos terminais de pagamento ATM / Cartões.

5. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Pronto mas nesse caso tens que escolher explicitamente o tipo de débito que queres fazer. Ao contrário do que muita gente pensa que quando aparece a rede para escolher, não é uma escolha de débito da conta mas sim apenas a rede usada para o pagamento.

6. OubeLa

OubeLa Power Member

Que por sua vez, em alguns cartões, te faz pagar a crédito ou a débito. No caso de um pagamento contactless, como Apple Pay, a escolha deve ser feita pela app do banco porque com pagamentos contactless não dá para escolher a rede (é sempre a mesma).

7. JaK

JaK Power Member

Alguém conseguiu configurar o Curve no Apple Watch?

8. bjmarques

bjmarques Power Member

9. JaK

JaK Power Member

Quando tento adicionar no AW ele pede uma verificação que supostamente é um código enviado por SMS que nunca chega.

10. bjmarques

bjmarques Power Member

Eu fiz na app do Curve e nunca precisei da SMS.

11. JaK

JaK Power Member

Em que local na App?
    Eu já o tenho configurado no iPhone sem problemas

12. bjmarques

bjmarques Power Member

Acho que foi no separador dos cartões, apareceu um pop-up.

13. nelsonjag

nelsonjag Power Member

Hoje tentei fazer um pagamento no continente com o Apple Pay com o cartão Curve, na aplicação do curve deu como pago, no caixa do continente deu como não pago, alguém já teve este problema?

14. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Já me aconteceu dar como pago no curve e como “cancelado” no tpa do comerciante.

Umas horas depois recebes atualização da compra com saldo de débito a zero e o valor retorna à conta/cartão.