1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 2554; Visualizações: 262941)

1. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Surreal, mesmo. Andamos nós aqui a pedir o Apple Pay, quando alguns bancos ainda nem cartões contactless enviam...

2. night_sign

night_sign Power Member

Diria que fica mais caro distribuir milhares de cartões contactless do que disponibilizar no Apple Pay ou concorrentes.

3. Sim@o

[email protected] Power Member

O meu cartão do Santander que chegou no início deste ano/fim do ano passado, também sem contactless...
    O da cgd nem tenho palavras AhAh

4. d_c67

d_c67 Power Member

Santander dá cartões contactless á priori em planos de jovens/universitários. De resto, apenas mediante pedido, pelo que já vi.
    A maior piada nisto tudo é o santander recomendar em anuncios e tal a utilização de contactless...sendo que grande maioria dos cartões que envia não têm contactless

5. AndroidG

AndroidG Power Member

Não estava a par dessa realidade. Tenho cartão da CGD, BCP e Montepio e todos tem contactless

6. Sim@o

[email protected] Power Member

O meu é universitário, o 4U ou #U ou algo do género, e já o antigo veio sem contactless, e o novo veio com novo design mas sem contactless

7. d_c67

d_c67 Power Member

Jura? Bom...hahahaha eu já não sou santander faz algum tempo, mas julgava que esses mais "jovens" vinham sempre, como o meu na altura veio

8. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Os bancos com esse tipo de “atitudes” só vai empurrar cada vez mais a geração millennial para os Revoluts da vida. Eu próprio já sinto isso, a experiência é muito melhor e mais moderna num Revolut ou outra fintech.

Por isso já não me preocupo com as features dos bancos em Portugal, estão anos atrás da concorrência lá fora. Só servem para pingar lá o ordenado e para MBway. De resto uso Revolut sempre que posso.

9. d_c67

d_c67 Power Member

Foi exatamente aquilo que fez comigo haha. Sai assim que pude do Santander e agora sou Moey 100%

10. systemoff

systemoff Power Member

Não é bem assim, todos os 123 desde o inicio de 2019 pelo menos são contactless.

11. d_c67

d_c67 Power Member

Eu apenas falei com base no que sei e da experiência que múltiplos conhecidos meus têm. Claro que pode não ser "bem assim" :)

12. pthacker

pthacker Power Member

Já vi alguns. O meu 123 expira 09/2020 se não vier com contactless armo a pu

13. Nasc1mento

Nasc1mento Power Member

Sou cliente Santander e o meu cartão de débito tem contactless. Foi renovado em Julho do ano passado e veio com contactless. Conta ordenado normal. Nada de jovem ou universitário!

14. OubeLa

OubeLa Power Member

Não deixa de ser curioso que tanto a CGD como o BPI já tiveram cartões contactless e depois começaram a voltar a enviar cartões sem contactless (aconteceu-me, mas entretanto fechei as contas). Por isso bem que podem esperar pelo Apple Pay. O facto do CaixaBank estar envolvido no cartão de crédito ***** não me parece que traga algo de positivo para o BPI. É comum a mesma entidade usar sistemas diferentes para diferentes empresas do grupo. Aliás o BPI tem uma Direcção de Sistemas de Informação ainda com um número considerável de pessoas, não precisava do CaixaBank para nada. Isto se estivessem interessados no Apple Pay.

Aqui em Portugal existe uma entidade, a SIBS, que precisa de ser protegida, e os pagamentos contactless não são muito bem vindos porque lhes retira algumas comissões.

15. hugoabreu

hugoabreu Power Member

@OubeLa Por acaso os cartões do BPI são agora emitidos pelo CaixaBank.
    Se reparares nos pedidos de adesão e/ou condições gerais dos cartões têm todos isto:

"Entidade Emitente: CaixaBank Payments & Consumer, E.F.C., E.P., S.A.U. Sede: Calle Caleruega 102, 28033 Madrid – Espanha, com o Número de Identificação Fiscal A08980153, inscrita no Registro Mercantil de Madrid, tomo 36556, folio 29, folha M-656492.
    Entidade agente em Portugal do emitente do cartão CaixaBank Payments & Consumer, E.F.C. E.P., S.A.U.: Banco BPI, S.A., Sede: Rua Tenente Valadim, 284 – 4100 – 476 Porto, Capital Social € 1.293.063.324,98, matriculada na CRCP sob o número de matrícula PTIRNMJ 501 214 534 e com o número de identificação fiscal 501 214 534."