Apple Pay

O ActivoBank apenas usará o único sistema que a Sibs permite...o seu !! Eu admito que já enviei várias mensagens ao Activo para se interessarem pelo Apple Pay devido a imagem que o banco tem e porque realmente existe procura...e eles devem ter aproveitado esta actualização do mbway para se promoverem também. Vejam no jornal da noite de ontem na sic o futuro hoje, mesmo no fim do telejornal. Está a Sibs a proclamar a nova invenção da toda a inventar sistemas que já existem...reparem que nem o Apple Pay nem o Google Pay estão disponíveis em Portugal. E por consequência o mbway vai permitir pagamentos por smartwatch mas apenas nos Samsung...simplesmente ridículo !!!!!

À conta dessa "inovação" mandei-lhes isto e no facebook também para mais gente ver.. claro que viram e não responderam.

44739882395_a26cf9e7fe_o.png
 
O pagamento ActivoPay é um complemento ao novo mbway que poderá se usar o multibanco sem cartão e pagamentos em nfc apenas em equipamentos Samsung !!

Hás-de-me dizer onde leste isso.
A utilização do ActivoPay com NFC está limitada à utilização de MBway por NFC, ou seja (retirado do site do MB way):

Como saber se o telemóvel permite fazer compras MB WAY com tecnologia NFC?
A compra NFC só está disponível em dispositivos com o sistema operativo Android. Para saber se o seu dispositivo tem tecnologia NFC deverá aceder ao menu de definições do seu dispositivo ou consultar o manual de instruções fornecido pelo fabricante.

Isto não é só Samsung...
 
Pelo que vi no jornal da noite, só em smartwatch Samsung é que vai ser possível essas operações. E os pagamentos por nfc só em Android.
 
Epa que confusão que vocês estão a fazer. Leiam a informação disponibilizada pelo ActivoBank. Basicamente o ActivoPay é a o MBWay dentro da aplicação do ActivoBank. NFC em Android, QR code em iPhone. Não tem nada a ver com Apple Pay (infelizmente).
 
Epa que confusão que vocês estão a fazer. Leiam a informação disponibilizada pelo ActivoBank. Basicamente o ActivoPay é a o MBWay dentro da aplicação do ActivoBank. NFC em Android, QR code em iPhone. Não tem nada a ver com Apple Pay (infelizmente).

Não se tratou de confusão nenhuma! Apenas uma pequena esperança do ActivoBank ser o primeiro a suportar Apple Pay, isto antes do serviço ser lançado para iOS (ou foi mas ainda sem update disponível).
Agora sim, confirmada a treta do MBWay infliltrado dentro das apps bancarias.
Sistema de multibanco em Portugal muito bom e tal mas não queiram atrasar o que já está feito...

Posso levantar dinheiro sem cartão? Nice!
Posso pagar tudo e mais um par de botas, carregar passes no mb? Nice!
Posso pagar uma treta com o telemóvel? Não! (Ah sim posso! QR CODE! Como se mete mesmo um qr code no POS para eu pagar? (Isto caso pareça ridículo pedir a alguém para me apresentar um QR CODE).
Já paguei contactless com o cartão e não vi QR CODE nenhum
 
Última edição:
Posso pagar uma treta com o telemóvel? Não! (Ah sim posso! QR CODE! Como se mete mesmo um qr code no POS para eu pagar? (Isto caso pareça ridículo pedir a alguém para me apresentar um QR CODE).

Já vi terminais com pagamento MBWay com o autocolante de QR Code. Salvo erro no Continente. Mas como uso sempre o cartão não costumo reparar nisso, é provável que exista em várias outras lojas (ou em todas que suportam MBWay?).


Já paguei contactless com o cartão e não vi QR CODE nenhum

Normal. Pagar contactless com cartão é diferente de pagar por MBWay. A maioria dos locais onde tens POS com suporte contactless não têm MBway ainda.


A SIBS é participada pelos bancos, é mais do que normal que MBway seja facilmente suportado pelas apps dos bancos em vez dos sistemas de pagamento de outras entidades.
 
Não se tratou de confusão nenhuma! Apenas uma pequena esperança do ActivoBank ser o primeiro a suportar Apple Pay, isto antes do serviço ser lançado para iOS (ou foi mas ainda sem update disponível).
Agora sim, confirmada a treta do MBWay infliltrado dentro das apps bancarias.
Sistema de multibanco em Portugal muito bom e tal mas não queiram atrasar o que já está feito...

Posso levantar dinheiro sem cartão? Nice!
Posso pagar tudo e mais um par de botas, carregar passes no mb? Nice!
Posso pagar uma treta com o telemóvel? Não! (Ah sim posso! QR CODE! Como se mete mesmo um qr code no POS para eu pagar? (Isto caso pareça ridículo pedir a alguém para me apresentar um QR CODE).
Já paguei contactless com o cartão e não vi QR CODE nenhum

Não sei se alguma vez reparaste nos terminais de multibanco novos que estão nas lojas/restaurantes/etc, mas no ecrã já aparece lá o QR Code para fazer os pagamentos. Só se for inserido um cartão no terminal é que o QR Code desaparece. Por isso é tudo muito mais fácil e não é preciso colocar QR Code no POS. :P

Agora é uma questão de tempo até esses novos terminais começarem a ser colocados em mais estabelecimentos.

EDIT: Os terminais que falo são tipo estes

sB0OEN9EbQ-mckwhwJwmgNGjs5f4OoJOg-Tfc0Njj7ZJXJIBOCzbG9RFhh1GIz-l311d=w720-h310
 
Em muitos casos basta forçar a atualização de software no terminal Multibanco, mas como aquilo é demorado e apita muito, o pessoal não faz.
 
Refiro-me apenas ao HIG da Apple .

A App em termos de Human Interface Guidelines para as várias plataformas Apple , apenas vai ser implementada em Março 2019.

NFC e companhia nem aquece nem arrefece , em temos UI, a App até lá vai continuar no tempo do iPhone 4......

Malta dos iPads e X para cima, deve ser lindo esta App em termos apresentação , é muito a malta já reclamou nas críticas na App, mas a SIBS, tá bom.....aí aguentam, aguentam como o outro ......

O que vale é que são App nº1 categoria Finanças .....
 
Quando a concorrência disponível na App Store é péssima, ser número 1 nessa tabela não é significado de produto de qualidade... é ser só o melhor dos piores.
 
tirei a app boon da store italiana, ja tenho cartão na wallet.
só ainda não adicionei fundos porque ainda não decidi se faça com CC, mbnet ou outro.
pena que não tenha para associar conta paypal
um dia destes já coloco fundos e experimento, espero que não haja entraves por ter optado pela italiana ao contrario da malta, que optou pela irlandesa.
Era porreiro que o iphone lesse a informação dos cartões contacless e associasse ao wallet. mas não me palpita que seja possível.
já tive cartões contacless (2), mas entretanto acabaram a validade e os novos já vieram sem isso, estranho, os antigos tinham e estes não.
até os usava com frequência no lidl e no continente.

btw, tentei ler uma tag NFC das de abrir as portas com o iphone e também não consegui, já alguém tentou?
 
fiz conta através da loja italiana e funciona tudo direitinho.
meti lá 40€ e só ja la tenho 28€ :(
já paguei no pizza hut, lidl e continente.
só é pena que não deixa para colocar fundos através do PayPal.
para já, coloquei fundos com um cartão de debito, funcionou direitinho.
ja quando tinha cartão contactess, usava com regularidade, agora é +/- a mesma coisa
 
Back
Topo