1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 1959; Visualizações: 170787)

1. p.sf

p.sf Power Member

2. bjmarques

bjmarques Power Member

À conta dessa "inovação" mandei-lhes isto e no facebook também para mais gente ver.. claro que viram e não responderam.

3. rastiff

rastiff Power Member

Hás-de-me dizer onde leste isso.
    A utilização do ActivoPay com NFC está limitada à utilização de MBway por NFC, ou seja (retirado do site do MB way):

Isto não é só Samsung...

4. João_resende

João_resende Power Member

Pelo que vi no jornal da noite, só em smartwatch Samsung é que vai ser possível essas operações. E os pagamentos por nfc só em Android.

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Epa que confusão que vocês estão a fazer. Leiam a informação disponibilizada pelo ActivoBank. Basicamente o ActivoPay é a o MBWay dentro da aplicação do ActivoBank. NFC em Android, QR code em iPhone. Não tem nada a ver com Apple Pay (infelizmente).

6. p.sf

p.sf Power Member

Não se tratou de confusão nenhuma! Apenas uma pequena esperança do ActivoBank ser o primeiro a suportar Apple Pay, isto antes do serviço ser lançado para iOS (ou foi mas ainda sem update disponível).
    Agora sim, confirmada a treta do MBWay infliltrado dentro das apps bancarias.
    Sistema de multibanco em Portugal muito bom e tal mas não queiram atrasar o que já está feito...

Posso levantar dinheiro sem cartão? Nice!
    Posso pagar tudo e mais um par de botas, carregar passes no mb? Nice!
    Posso pagar uma treta com o telemóvel? Não! (Ah sim posso! QR CODE! Como se mete mesmo um qr code no POS para eu pagar? (Isto caso pareça ridículo pedir a alguém para me apresentar um QR CODE).
    Já paguei contactless com o cartão e não vi QR CODE nenhum

Última edição: 3 de Novembro de 2018
  7. rastiff

rastiff Power Member

Já vi terminais com pagamento MBWay com o autocolante de QR Code. Salvo erro no Continente. Mas como uso sempre o cartão não costumo reparar nisso, é provável que exista em várias outras lojas (ou em todas que suportam MBWay?).

Normal. Pagar contactless com cartão é diferente de pagar por MBWay. A maioria dos locais onde tens POS com suporte contactless não têm MBway ainda.

A SIBS é participada pelos bancos, é mais do que normal que MBway seja facilmente suportado pelas apps dos bancos em vez dos sistemas de pagamento de outras entidades.

8. AndroidG

AndroidG Power Member

Acho uma vergonha a app MBWay. Passado um ano ainda não optimizada para iPhone X

9. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Não sei se alguma vez reparaste nos terminais de multibanco novos que estão nas lojas/restaurantes/etc, mas no ecrã já aparece lá o QR Code para fazer os pagamentos. Só se for inserido um cartão no terminal é que o QR Code desaparece. Por isso é tudo muito mais fácil e não é preciso colocar QR Code no POS. :P

Agora é uma questão de tempo até esses novos terminais começarem a ser colocados em mais estabelecimentos.

EDIT: Os terminais que falo são tipo estes

10. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Em muitos casos basta forçar a atualização de software no terminal Multibanco, mas como aquilo é demorado e apita muito, o pessoal não faz.

11. ForgotMyNick

ForgotMyNick Power Member

Só em Março 2019.

12. skitch

skitch What is folding?

Nem para Super Retina está optimizado.

Mas eu gosto da lata deles.

13. ForgotMyNick

Mas é mesmo numa das atualizações em Março 2019, o roadmap assim diz.

14. gif

gif Power Member

Sim, supostamente NFC no MB Way é para Março de 2019. Resta saber se funciona com todas as marcas.

15. ForgotMyNick

Refiro-me apenas ao HIG da Apple .

A App em termos de Human Interface Guidelines para as várias plataformas Apple , apenas vai ser implementada em Março 2019.

NFC e companhia nem aquece nem arrefece , em temos UI, a App até lá vai continuar no tempo do iPhone 4......

Malta dos iPads e X para cima, deve ser lindo esta App em termos apresentação , é muito a malta já reclamou nas críticas na App, mas a SIBS, tá bom.....aí aguentam, aguentam como o outro ......

O que vale é que são App nº1 categoria Finanças .....

16. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Quando a concorrência disponível na App Store é péssima, ser número 1 nessa tabela não é significado de produto de qualidade... é ser só o melhor dos piores.

17. omega

omega Power Member

tirei a app boon da store italiana, ja tenho cartão na wallet.
    só ainda não adicionei fundos porque ainda não decidi se faça com CC, mbnet ou outro.
    pena que não tenha para associar conta paypal
    um dia destes já coloco fundos e experimento, espero que não haja entraves por ter optado pela italiana ao contrario da malta, que optou pela irlandesa.
    Era porreiro que o iphone lesse a informação dos cartões contacless e associasse ao wallet. mas não me palpita que seja possível.
    já tive cartões contacless (2), mas entretanto acabaram a validade e os novos já vieram sem isso, estranho, os antigos tinham e estes não.
    até os usava com frequência no lidl e no continente.

btw, tentei ler uma tag NFC das de abrir as portas com o iphone e também não consegui, já alguém tentou?

18. omega

omega Power Member

fiz conta através da loja italiana e funciona tudo direitinho.
    meti lá 40€ e só ja la tenho 28€ :(
    já paguei no pizza hut, lidl e continente.
    só é pena que não deixa para colocar fundos através do PayPal.
    para já, coloquei fundos com um cartão de debito, funcionou direitinho.
    ja quando tinha cartão contactess, usava com regularidade, agora é +/- a mesma coisa

19. AndroidG

AndroidG Power Member

Nem um dispositivo iOS nessa imagem por isso deve ser mais do mesmo

Partilhar esta Página