Apple Pay

Funcionou sem stresses (supermercados), ainda nao percebi se posso fazer a confirmacao do touchid depois de afastar o telemovel mas tambem nao queria estar a experimentar 'a frente de pessoas :winknu:

Acho que mesmo assim prefiro fazer com o cartao, mas e' sempre bom ter uma alternativa para o caso de me esquecer da carteira em casa. Em ultimo recurso posso sempre ir ao um supermercado (REWE, etc...) e "levantar" dinheiro na caixa.
 
Tenho o cartão N26 mas associado a morada portuguesa e já tentei adicionar ao wallet do Apple Pay sem sucesso.
Já mudei as configurações do telefone para Alemanha e Espanha e continua sem aceitar o cartão N26 na Apple Pay.
Deve estar bloqueada esta funcionalidade para quem tenha aberto a conta com morada portuguesa. É uma pena, se algúem arranjar um "workaround" por favor partilhe.
Na minna opinião a ausência de Apple Pay em Portugal é de total responsabilidade da SIBS e do sistema bancario português. Estão a renovar o MBWay de modo a estar bem preparada para o mercado nacional e para angariar clientes suficientes para terem o monopólio das transacções. Assim, quando chegar a Apple Pay já ninguém vai ter grande interesse por já ter o MBWay.
Estive no RU durante 4 meses e sempre utilizei um cartão Revolut da qual me permitiu poupar mais de 100EUR em comissões. O meu banco, segundo a tabela de preços, cada transacção é cobrada 3% + IS. Com Revolut, carregada a partir da MBWay, paguei zero!!!
Estas FinTech são o futuro e a banca tradicional está a tremer com a introdução de estas financeiras tecnológicas.
 
Aconteceu-me o mesmo com o meu cartão N26 quando estava associado a minha morada portuguesa. Entrei em contacto com o apoio ao cliente deles para fazer umas alterações visto que me encontro a viver na Irlanda agora e perguntei sobre isso e o que me disseram foi que mesmo o N26 sendo alemão os cartões são diferentes consoante o pais de onde abrimos a conta, ou seja tive the pedir um cartão novo e este como ja se encontra associado à minha informação Irlandesa já suporta Apple Pay sem problema nenhum.
 
Viva pessoal,

Quem daqui usa o Apple Pay em Portugal com cartões de outros países, quando faz a alteração da localização pode, após adicionar o cartão à wallet, voltar a colocar PT na localização e usar o Apple Pay sem problemas ou para funcionar vai ter que estar sempre numa localização onde o serviço esteja disponível?
 
@RaaR

Obrigado pela ajuda.

Para quem esteja interessado e/ou ainda não se tenha discutido isto, os cartões EU da Monese agora já permitem o uso do Apple Pay. Ao contrário do N26 o cartão/conta da Monese é-me aceite pelo sistema e ativado com sucesso (desde que mude a localização para um dos países que suporta o serviço).

Vou tentar utilizar nos próximos dias. Ainda tenho que ver como é o procedimento que nunca utilizei antes :)
 
@RaaR

Obrigado pela ajuda.

Para quem esteja interessado e/ou ainda não se tenha discutido isto, os cartões EU da Monese agora já permitem o uso do Apple Pay. Ao contrário do N26 o cartão/conta da Monese é-me aceite pelo sistema e ativado com sucesso (desde que mude a localização para um dos países que suporta o serviço).

Vou tentar utilizar nos próximos dias. Ainda tenho que ver como é o procedimento que nunca utilizei antes :)

Depois informa. Não faltam interessados.
 
Depois informa. Não faltam interessados.

Vou tentar usar amanhã quando for às compras num Continente.

Como é que se usa o Apple Pay?

Isto é: encosto o iPhone ao terminal de pagamento como se fosse um cartão nfc.

Recebo notificação de pagamento, valido com o Face ID (iPhone X) e volto a encontrar ao TPA?
 
O único problema do Monese é que o plano standard não é lá muito atractivo. Pagas para fazer top up, segundo a informação que está aqui: https://monese.com/eu/pricing

Sim é verdade. Se fizer top up por cartão pagas uma taxa (não aceitam cartões de credito, só débito).

O que eu faço no Monese é enviar por TB a partir de um banco PT ou faço top up no Revolut e depois passo para a conta da Monese por TB também, a diferença é o tempo de crédito na conta Monese, que através do Revolut (ou N26 etc) é muito mais rápido.

Também já fiz top up por cartão mas por 10€ foram 0,04€ de taxa.
 
Back
Topo