Apple Pay

Ok, refraseando: Nos bancos Portugueses ainda não está disponível, ao que parece em alguns locais já é possível usá-lo para efectuar pagamentos.
 
Já utilizei Apple Pay no Continente com um cartão estrangeiro sem qualquer problema. Qualquer terminal que suporte contactless em princípio funciona com Apple Pay.
 
Já utilizei Apple Pay no Continente com um cartão estrangeiro sem qualquer problema. Qualquer terminal que suporte contactless em princípio funciona com Apple Pay.

Faz sentido qualquer terminal com contactless funcionar, é isso é que não faz sentido em Portugal já temos os meios disponíveis e não os podemos utilizar.
A parte má e neste momento para utilizar ter que fazer um cartão estrangeiro e depois ver se o terminal e compatível ou não.
 
Ontem recebi um email da mbway, informava que o NFC já funcionava com a ultima versão da app, e dizem que em breve vão novidades para o iOS.

Tb recebi o e-mail deles, será que é desta que vamos ter Apple Pay ou algo do género.
Acho útil e pratico principalmente no Watch.

Edit: a solução para o iPhone que falam não é Apple Pay, o terminal gera um QR code e só se tem de scanear com a app aberta e o pagamento está concluído.
Pode ser interessante mas nada como Apple Pay, rápido, pratico e sem muitos truques.
 
Última edição:
Ontem recebi um email da mbway, informava que o NFC já funcionava com a ultima versão da app, e dizem que em breve vão novidades para o iOS.

Tb recebi o e-mail deles, será que é desta que vamos ter Apple Pay ou algo do género.
Acho útil e pratico principalmente no Watch.

Edit: a solução para o iPhone que falam não é Apple Pay, o terminal gera um QR code e só se tem de scanear com a app aberta e o pagamento está concluído.
Pode ser interessante mas nada como Apple Pay, rápido, pratico e sem muitos truques.

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/futurohoje/2017-11-21-Notas-e-moedas-tem-os-dias-contados-

Podiam muito bem integrar com o o MB Way com o Apple Pay, mas supostamente vai ser com códigos QR.
Enfim...
 
Ontem na SIC deram uma reportagem, pequena, sobre a pagamentos electrónicos e um dos pontos focados foi realmente a Apple e o seu Apple Pay, o que inviabiliza o uso de NFC como nos Android, para pagamentos via MBWay.
Resumindo, QR Code.

E, não sei se fui claro, mas tem efectivamente a ver com o facto de não ser possível devido às politicas da Apple.
 
Ontem na SIC deram uma reportagem, pequena, sobre a pagamentos electrónicos e um dos pontos focados foi realmente a Apple e o seu Apple Pay, o que inviabiliza o uso de NFC como nos Android, para pagamentos via MBWay.
Resumindo, QR Code.

E, não sei se fui claro, mas tem efectivamente a ver com o facto de não ser possível devido às politicas da Apple.

O problema é que a sibs quer ter o monopólio em tudo o que envolve meios de pagamento e como é óbvio não tem interesse em fazer um acordo para usar Apple Pay, por este andar vai ser difícil acontecer em Portugal, em Espanha por exemplo já existe á algum tempo e o acordo foi feito com os próprios bancos.
 
Eu apenas respondi ao facto de não se poder usar directamente o MB Way para pagamento num Iphone como se usa num Android ou até e se calhar num W10.

Esse é o motivo.

Se agora me disseres que é possível entrar em acordo até acredito, mas são outros 500.
 
Supostamente para o Ano vai estar disponivel no IOS da mesma forma que tens agora no Android... Isso foi o que veio em comunicado a semana passada..

https://www.mbway.pt/chegou-nova-forma-pagar-as-suas-compras/

"Para já, a nova funcionalidade está disponivel apenas para sistema operativo Android com tecnologia NFC (Near Field Communication) e para a última versão da app MB WAY, disponível a partir de hoje para atualização na respetiva store. Para os utilizadores iOS, a solução alternativa à tecnologia NFC irá chegar no início do próximo ano."

Essa de "não ser possivel devido politicas da Apple" não te ficou bem, porque é falso... Antes de mandares para o ar investiga...
Porque como foi referido, a Apple prefere sempre acordo com Bancos e não com entidades externas... O que está a acontecer é que como a SIBS tem o monopólio de pagamentos em PT, a SIBS tem de entrar em Acordo com a Apple e isso torna o processo mais demorado..

Mas se a solução alternativa é a que foi demonstrada na reportagem da SIC (leitura de QR) passo à frente.. Podia era na Apple ao adicionar um cartão português aparecer a aplicação da MBWay, se tiver o cartão no MB Way.

A SIBS tem o monopólio mas agora já é possível escolher a rede de pagamento nos terminais, se multibanco se a rede do cartão (Visa, mastercard, etc.) embora para já acho que não haja diferenças em mudar de rede
 
Mas se a solução alternativa é a que foi demonstrada na reportagem da SIC (leitura de QR) passo à frente.. Podia era na Apple ao adicionar um cartão português aparecer a aplicação da MBWay, se tiver o cartão no MB Way.

A SIBS tem o monopólio mas agora já é possível escolher a rede de pagamento nos terminais, se multibanco se a rede do cartão (Visa, mastercard, etc.) embora para já acho que não haja diferenças em mudar de rede

Mas a parte do QR code vai ser essa alternativa? ou já está disponível? é que os iPhone também têm NFC só para quem pensa que não tem...

Edit: Já vi que essa é que vai ser a alternativa...

Curioso, porque é que a SIBS não faz acordo com a Apple? lool Enfim Só neste país...
 
Antes de te irritares porque achas que estou a atacar os Iphones, respira e lê o que escrevi e o que escreveste.

Depois, a alternativa é a leitura via QR Codes, não por NFC.

Nunca disse que o(s) Iphone(s) não tinha(m) NFC.

Pronto, talvez o mais correcto seja, devido à politica de ambas as empresas, SIBS e Apple, não é possível usar o mesmo sistema, via NFC, que nos Android.

Vá lá que a Samsung, em particular, e a Google, no geral, não não bloquearam o uso, apesar de ambos os sistemas não serem usados cá.

Provavelmente por causa da SIBS.
 
Mas a parte do QR code vai ser essa alternativa? ou já está disponível? é que os iPhone também têm NFC só para quem pensa que não tem...

Edit: Já vi que essa é que vai ser a alternativa...

Curioso, porque é que a SIBS não faz acordo com a Apple? lool Enfim Só neste país...

Antes de te irritares porque achas que estou a atacar os Iphones, respira e lê o que escrevi e o que escreveste.

Depois, a alternativa é a leitura via QR Codes, não por NFC.

Nunca disse que o(s) Iphone(s) não tinha(m) NFC.

Pronto, talvez o mais correcto seja, devido à politica de ambas as empresas, SIBS e Apple, não é possível usar o mesmo sistema, via NFC, que nos Android.

Vá lá que a Samsung, em particular, e a Google, no geral, não não bloquearam o uso, apesar de ambos os sistemas não serem usados cá.

Provavelmente por causa da SIBS.

Se a SIBS não tiver influência nos pagamentos nos terminais quando se seleciona Visa Electron, Maestro, por aí fora exceto Multibanco, a Apple pode fazer os acordos com o banco..
 
Antes de te irritares porque achas que estou a atacar os Iphones, respira e lê o que escrevi e o que escreveste.

Depois, a alternativa é a leitura via QR Codes, não por NFC.

Nunca disse que o(s) Iphone(s) não tinha(m) NFC.

Pronto, talvez o mais correcto seja, devido à politica de ambas as empresas, SIBS e Apple, não é possível usar o mesmo sistema, via NFC, que nos Android.

Vá lá que a Samsung, em particular, e a Google, no geral, não não bloquearam o uso, apesar de ambos os sistemas não serem usados cá.

Provavelmente por causa da SIBS.

Peço desculpa, não tinha percebido que o QR Code era a alternativa que a Sibs ia arranjar para o ano no IOS.. De qualquer forma e apesar de funcionar na mesma, acho que podiam tentar abordar a Apple para o Apple Pay...

O NFC nos Androids está sempre activo, tenho amigos com várias marcas com Android e o NFC aparece sempre para desligar/ligar e as apps que podem tirar partido do NFC, quando disponível.

É aguardar que haja alguém que traga o Apple Pay..
 
estes dias comprei umas braceletes para o apple watch e no checkout apareceu-me a opção de Apple Pay e ainda consegui ir à leitura do cartão na primeira vez.

Será que sempre foi feature aparece sempre num iphone que suporte Apple Pay mesmo que o país ainda não tenha nenhum banco a trabalhar com o serviço?
 
hildeberto, eu tenho o NFC desligado (Samsung S7)

Não o uso com frequência, como tal está desligado.

Repara que, na reportagem, dão ênfase ao pagamento proprietário da Apple e como tal a SIBS não pode fazer/usar o mesmo sistema que o Apple Play.

Mas quem cá anda já a alguns anos sabe que por vezes não há branco e preto, há cinzentos.

Ou seja, a Apple tem o seu sistema, a SIBS o seu e provavelmente uma não quer perder possíveis clientes, a outra não quer pagar Royalties, por exemplo.

Este último parágrafo é pura especulação da minha parte.

A questão é que os terminais, apesar de serem do Banco A ou B, usam a rede da SIBS para as transações.

Já vi publicidade na TV a um sistema autónomo de pagamentos e que seria "universal" ou perto, a verdade é que nunca vi isso implementado em loja alguma.
 
Back
Topo