Apple Pay

Não há limites para o Apple Pay, que eu tenha encontrado.

O contactless com um cartão normal tem limites porque não há qualquer autenticação. Por isso pedem código a partir de x para haver essa autenticação.

Com o Apple Pay há sempre autenticação.

Já paguei contas bem superiores a 20 euros.
 
A quantidade de sitios onde quis usar o meu cartao quando estive de ferias em PT e nao funcionou porque "so aceitam MB" foi elevada... inclusive sitios onde nao estava a espera ("H3" ou a comprar um bilhete de autocarro na RedeExpresso nas Caldas da Rainha, por exemplo). Vai ser "bonito" :P

Sítios onde já usei e funcionou:
- Continente
- Pizza Hut
- Kiko Cosmetics
- Springfield

Sítios onde tentei usar e não funcionou:
- McDonald's (nas máquinas automáticas)
- Flying Tiger Copenhagen
 
Até porque há imensa gente que nem sequer está familiarizada com o Contacless. Por alguma razão se fala em baixa produtividade em Portugal...

Uma coisa que mais confusão faz a meu ver é não se querer qualquer comprovativo de pagamento enquanto consumidor e “sair” mal apareça a info de transação aprovada.
 
Pessoal

Pagar com Apple Pay também tem l limite de 20€ que o contactless tem?

Com o apple Pay é feito reconhecimento facial ou touch id (dependente do modelo de iphone) e o pagamento é feito sem necessidade de introduzir o código pin e sem limite de valor. Plim! é só isto!
 
Com o apple Pay é feito reconhecimento facial ou touch id (dependente do modelo de iphone) e o pagamento é feito sem necessidade de introduzir o código pin e sem limite de valor. Plim! é só isto!

No Apple Watch pede pin a partir de 20 euros.

No iPhone é que não, supostamente porque já te autentificas com o Face/Touch ID. No watch como não há essa autenticação...
 
No Apple Watch pede pin a partir de 20 euros.

No iPhone é que não, supostamente porque já te autentificas com o Face/Touch ID. No watch como não há essa autenticação...

No Apple Watch não pede PIN. O relógio já está autenticado desde que é colocado no punho.

Ando há meses a pagar com Apple Watch e já paguei pelo menos uns 300 euros de uma vez sem qualquer PIN. Aliás, nem sei o PIN que tinha no boon.
 
Ok tinha ideia que não era assim por acaso. (Eu não tenho um Apple Watch).

Obrigado pelo esclarecimento.

Isto no relógio vai ser o use case mais util sem duvida, estando sempre ali à mão e sem precisar do face id, pagar vai ser um mimo.
 
Back
Topo