Apple Pay

Ha' terminais contactless com limite (20 ou 30€) que por sua vez sera' o mesmo no apple pay.
Mais isso é mesmo verdade?

Ja muitos operadores de caixa me deram essa conversa, e nunca deixou de dar. Eles na caixa confudem muitas vezes é o pedir PIN a partir dos 20€.

@TNunes qual é o problema de usar codigo no relogio? Só pede uma vez colocas no pulso,e na maioria das vezes nem chegas a por porque ele desbloqueia sozinho mal desbloqueias o iPhone. É uma uma segurança adicional que nao adiciona nenhum esforço.
 
Pode nao se aplicar a questao do limite nos terminais Portugueses, nao encontro nada concreto online ate' porque nao existe apple pay em Portugal.
Quando referi o limite foi com base em UK (onde resido), pensei que fosse semelhante em toda a Europa mas afinal n parece ser tao linear.

"Jennifer Bailey, the head of Apple's payments business, said over half of contactless payment terminals in the UK are now able to take Apple Pay transactions of any value. Most card readers had previously been restricted to £30, the default upper limit for contactless card transactions."

Ha' terminais mais antigos aqui que ainda limita 'as £30, basicamente esses terminais acima de £30 nem activam o contactless.
 
Mais isso é mesmo verdade?

Ja muitos operadores de caixa me deram essa conversa, e nunca deixou de dar. Eles na caixa confudem muitas vezes é o pedir PIN a partir dos 20€.

@TNunes qual é o problema de usar codigo no relogio? Só pede uma vez colocas no pulso,e na maioria das vezes nem chegas a por porque ele desbloqueia sozinho mal desbloqueias o iPhone. É uma uma segurança adicional que nao adiciona nenhum esforço.[/QUOTE

Pois, foi falta de ter testado. Pensei que tivesse que colocar o código sempre .

Agora vou a app boon para adicionar o Apple Watch e da sempre erro ... já mudei para a conta irlandesa na App Store , região do iPhone e da sempre erro... alguma solução ?
 
Mas aqui por Tomar, ainda ontem fui ao Continente e os terminais não tem contact less. E na Worten também não.Falta testar no Lild..
 
Mas aqui por Tomar, ainda ontem fui ao Continente e os terminais não tem contact less. E na ***** também não.Falta testar no Lild..

infelizmente isto e' a grande razao pela qual nao ha apple pay em Portugal... quando nem o contactless dos cartoes esta' massificado, quanto mais pensar em meios alternativos tipo apple pay.

nao ha coisa mais pratica do q pagar contas pequenas sem andar com trocos, ou ter q andar a meter o PIN cada pagamento. Custa-me a perceber a pouca aposta nisto.
 
infelizmente isto e' a grande razao pela qual nao ha apple pay em Portugal... quando nem o contactless dos cartoes esta' massificado, quanto mais pensar em meios alternativos tipo apple pay.

nao ha coisa mais pratica do q pagar contas pequenas sem andar com trocos, ou ter q andar a meter o PIN cada pagamento. Custa-me a perceber a pouca aposta nisto.
Duvido, deve ser mais vontade dos bancos em integrar com a Apple do que uma questao dos terminais suportarem ou nao.
Ate porque Apple pay serve para mais funcionalidades.
 
Além das taxas, acho que comércio mais "pequeno" também sofre pelo custo de actualização dos contratos para actualizarem para TPAs com contactless.

Embora nos grandes centros urbanos ache que não existe assim tão poucos terminais contactless quanto isso, não me parece que cheguem a 50%. A maior massificação está em lojas que ou fazem parte de uma cadeia de lojas ou que estão em zonas comerciais, sejam shoppings ou não.
Pelo menos aqui pelo Porto, Matosinhos, Maia, etc uso imenso contactless. Em compras de supermercado (continente,pingo doce,lidl e jumbo) não me lembro da última vez que o terminal não tivesse contactless.
Curiosamente, o Ikea (que não é propriamente comércio pequeno) não tinha e julgo que continua a não ter.
E, para não ajudar, há ainda muitos cartões bancários a serem emitidos sem contactless.
 
Duvido, deve ser mais vontade dos bancos em integrar com a Apple do que uma questao dos terminais suportarem ou nao.

A minha frase nao era tanto para o applepay, era mesmo para o contactless que acaba por ser a base antes de partir para outros metodos.

Que esta' um pouco relacionada com isto:

E, para não ajudar, há ainda muitos cartões bancários a serem emitidos sem contactless.

Por um lado cada vez mais os bancos incentivam a usar cartoes debito/credito com cashbacks e bonificaçoes, por outro lado as taxas em transacçoes pequenas tira o incentivo dos comerciantes.
 
infelizmente isto e' a grande razao pela qual nao ha apple pay em Portugal... quando nem o contactless dos cartoes esta' massificado, quanto mais pensar em meios alternativos tipo apple pay.

nao ha coisa mais pratica do q pagar contas pequenas sem andar com trocos, ou ter q andar a meter o PIN cada pagamento. Custa-me a perceber a pouca aposta nisto.

Eu digo-te porquê, porque até 20€ não precisas de autenticação... Logo, se eu encustar o teu cartao ao meu TPA fazes um pagamento... e em muitos casos as pessoas não se apercebem.. E para não correr esse risco não usam.. Eu e a minha mulher usamos, mas ela própria diz que não confia naquilo... Porque em caso desse esquema ser realizado na minha conta eu nem sem como justifico que eu não fiz esse pagamento... Enquanto que no Cartão de Crédito a história já é outra... Mas mesmo assim dá mais chatices...

Penso que será uma questão de taxas. Por exemplo pagar uma compra de 3€ com MB deve ter taxas altas.

Depende dos acordos que a empresa faça com o Banco, posso-te dizer que se há comerciantes que têm isenção de taxas com pagamentos nos terminais automáticos... Por isso digo que isso não é desculpa para não estar massificado :)
 
Eu digo-te porquê, porque até 20€ não precisas de autenticação... Logo, se eu encustar o teu cartao ao meu TPA fazes um pagamento... e em muitos casos as pessoas não se apercebem..

Isso e' um falso problema, mas achas mm q vao andar com TPA para te assaltar? teoricamente e' possivel, na pratica nao acontece. E se houver um ou outro caso isolado nao representa um problema no sistema.

Vivo num mercado (UK) em q o o contactless esta' massificado e quase nao ando c dinheiro, ate' para pagar um simples cafe', parque de estacionamento, ou cinema, uso applepay ou contactless.
Ja tive sitios que nao estacionei em Portugal por n ter moedas comigo, nao e' o fim do mundo, mas deviamos estar a caminhar para a simplicidade.

Nao acho que o problema esteja do lado do utilizador/consumidor, mas sim das entidades bancarias que nao incentivam.
 
Isso e' um falso problema, mas achas mm q vao andar com TPA para te assaltar? teoricamente e' possivel, na pratica nao acontece. E se houver um ou outro caso isolado nao representa um problema no sistema.

Vivo num mercado (UK) em q o o contactless esta' massificado e quase nao ando c dinheiro, ate' para pagar um simples cafe', parque de estacionamento, ou cinema, uso applepay ou contactless.
Ja tive sitios que nao estacionei em Portugal por n ter moedas comigo, nao e' o fim do mundo, mas deviamos estar a caminhar para a simplicidade.

Nao acho que o problema esteja do lado do utilizador/consumidor, mas sim das entidades bancarias que nao incentivam.

Lá está, como disse acima eu uso, se achasse que isso fosse um problema não usava.. Para mim é uma evolução natural.. Eu é raro andar com moedas também e já tive esses entraves como tu :D

Em Portugal a SIBS é dona e senhora do sistemas de pagamentos.. Está do lado dos bancos e do lado da SIBS... Apesar de muita gente já ter "enviado essa sugestão" nada foi feito... e não me espante que nada será feito... Interesses neste País..
 
Pois deve ser mais um problema da SIBS querer alguem a meter o bedelho do que os bancos.

por acaso não, é mesmo aqui da mentalidade das pessoas , muitas devido a falta de informação e mentalidade retrogada, é que não deixam as coisas evoluir, em Portugal ainda temos muita gente com medo de tudo e mais alguma coisa, logo tudo o que toca a interacção com a conta bancária sem grandes voltas a nível tecnológico é logo uma abominação, a caixa tinha isso andei a usar o contactless e resultado foi tudo reclamar para o banco armados em parvos, em que o banco acabou por regredir para agradar ao clientes os novos cartões não tem contactless, fiquei logo lixado, e numa pequena conclusão logo cheguei a causa da situação, o Português no que toca a evoluções nos sistemas de pagamento electrónico está sempre de pé atrás...

portanto andamos sempre atrasados derivado a mentalidades que não dão para mais, se não há que tempos que tinha-mos as coisas massificadas como nos outros países...
 
Última edição:
Depois temos cá o MBWay, a única app no meu telefone que ainda coloca barras pretas em cima e em baixo. Já era assim o ano passado com o iPhone X, agora com o iPhone XS Max ainda mais ridículo é. Têm uma aplicação que parece ter sido feita para iPhone 5 e que agora faz zoom e letterbox para telefones maiores.

Quanto à funcionalidade, também não é muito melhor. Fazer scan a um código para pagar com MBWay? Para isso uso um cartão multibanco.
 
Back
Topo