Apple Pay

O cartão base do Millenium (o amarelo) geralmente é Mastercard. Os do Montepio também tenho ideia assim de memória de serem Mastercard. O CGD para subsídio de almoço também é Mastercard.
 
O ideal seria a rede Multibanco integrar se no Apple Pay, assim no caso de bancos nacionais começarem a entrar era logo compatível com todos os terminais contactless, no entanto como temos MBWay acho pouco provável
 
Mas todos os cartões de bancos "principais" portugueses são Visa? Não há Mastercard?

Arrisco dizer que a maioria são atualmente por defeito Mastercard. Tanto o meu de débito e de crédito do Millennium são Mastercard mas quanto ao de crédito podia ter pedido da rede Visa se quisesse.
 
A grande maioria dos terminais aceitam Multibanco e Visa e/ou MasterCard. Tem é que ser de débito.

Não aceitam é pagamentos a crédito. Por exemplo nos meus cartões, o cartão do Bankinter é VISA Credit e Multibanco, logo só é aceite como Multibanco. Já o meu Millennium GO do BCP dá a opção de pagar quer com Multibanco quer com Maestro, ambos de débito.

Isto porque nos pagamentos a crédito a comissão paga pelo estabelecimento ser mais alta.

Outra coisa, ter o autocolante de contactless não significa que funcione. Por vezes o TPA tem essa função desabilitada.
 
Lá está como me explicaram, os primeiros a vir para Portugal ainda davam para escolher essa opção, eu como aderi este ano em Fevereiro já só apanhei MasterCard..
Vou dizer exactamente o contrário. Quando eu aderi, em Setembro de 2016, não havia opção nenhuma, veio automaticamente um Mastercard. Um amigo meu aderiu este ano e apareceu-lhe a opção de escolher VISA ou Mastercard.
 
Vou dizer exactamente o contrário. Quando eu aderi, em Setembro de 2016, não havia opção nenhuma, veio automaticamente um Mastercard. Um amigo meu aderiu este ano e apareceu-lhe a opção de escolher VISA ou Mastercard.

Então devem fazer por fases, porque em fevereiro e mesmo depois aparece sempre mastercard.. eu tento pedir outro cartão e só me aparece o MarterCard..
 
Back
Topo