1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 1878; Visualizações: 161659)

1. skribble

skribble Power Member

É mais vantajoso activar o virtual com visa?!

2. Sim

3. p.sf

p.sf Power Member

Questão, aderi ao revolut e pedi cartão físico. Ele já está na wallet mas ainda não o recebi. Posso usar no Apple Pay mesmo sem ter recebido o físico?

4. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Na CGD por defeito são VISA. No entanto há cartões que são exclusivos Mastercard como o Caixa Viva.
    Mas há a possibilidade de escolher cartão de débito Maestro (Mastercard) mas por defeito é sempre Visa ELetron (Visa)
    No de crédito é igual. A não ser que o cliente solicite expressamente Mastercard.

Em Portugal felizmente não temos muito essa questão de ser Visa ou Mastercard como noutros países como Bélgica por exemplo. às vezes temos a mania que somos menos evoluídos mas é um engano.
    No pagamentos com cartão de débito a nossa rede Multibanco da SIBS tem sido das melhores coisas. Também não podemos ser tão extremistas neste momento. Nós nem estamos habituados a estar limitados à rede do cartão porque sendo cartão de débito passa tudo, quer seja Visa ou Mastercard.

Agora há muitos TPA que não têm a vertente Crédito como em muitos McDonald's como aqui leio.
    No caso do McDonald's as maquinas Self Order têm lá a cruz a dizer que apenas aceitam Multibanco. Logo vai dar "Sem Contrato" nos VISA e Mastercard puros. Terão de ir ao Kiosk para pagar e aí sim, no TPA que trouxerem que deve ser dos normais, podem pagar com contactless,

Muitos TPS não têm o Contactless porque nunca foram atualizados.
    Onde trabalho, apesar de não utilizar o TPA, fui lá atualizar o dito e explicar como funciona isto do Contactless e Apple Pay assim como MBWay.
    O terminal precisava de ser atualizado e passou a permitir Contactless que por sua vez permite MBWay no Android e Apple Pay no iPhone.

5. Sim.

6. Nabais

Nabais Power Member

Não é preciso ativar primeiro? Estou com ideia que sim...

7. Fox_14

Fox_14 Power Member

Pelo menos comigo não, nunca usei o cartão num terminal e o Apple Pay tem funcionado sem problemas

8. Nabais

Nabais Power Member

Se calhar estou a confundir com o Monese, que só após ativar o cartão (e só após o recebermos é que podemos fazer isso, já que vem no cartão um código para ativar na app) é que dá para usar.

9. No Monese de facto é, mas o físico do Revolut pode utilizar-se logo no Apple Pay.

10. Utilizei hoje no leroy e Merlin sem qualquer problema

11. dvck

dvck Power Member

Curiosidade: hoje utilizei o Apple Pay (Revolut) num terminal onde não aceita o cartão físico do Revolut. Mas via Apple Pay (contactless) já aceitou o pagamento. Isto faz sentido?

12. bjmarques

bjmarques Power Member

Não aceitava o fisico por ser Mastercard?

Entretanto chegou hoje o N26 que tinha pedido na quinta-feira. Para carregar só dá mesmo por transferencia, certo?

13. VansInc

VansInc Power Member

@bjmarques Na N26 só mesmo transferência (por enquanto, pelo menos).

14. CS-TOD

CS-TOD Power Member

A minha mais recente experiência. No Domino’s pediram-me o cartão, eu pergunto se tem contactless e respondem “não sei, o aparelho foi colocado hoje”. Mas colocaram o valor e eu experimentei, e não é que deu? Ficaram a olhar para mim, tipo “o que é que ele fez?”.

Sempre que der vou pagar assim, aos poucos vamos mudando mentalidades.

15. bjmarques

bjmarques Power Member

A chatice é que o pessoal está habituado a acordar a máquina enfiando o cartão, assim é mais um passo para eles

16. OubeLa

OubeLa Power Member

É porque dava na mesma com o cartão físico. Quanto muito podia não dar com Apple Pay como acontece nos Estados Unidos em que há cadeias que propositadamente bloqueiam o Apple Pay. O contrário não faz sentido.

17. +1

Tenho utilizado em todos os locais que aceitam contactless e até agora nunca tive problemas no pagamento, tirando os pequenos comerciantes que só têm contrato coma rede multibanco

18. Notícia interna da Apple menciona que entra este mês

19. aoc36

aoc36 Power Member

Logo se verá.

20. hildeberto

hildeberto Power Member

Noticias interna da Apple? Isto agora tem a ver com os bancos e no caso do moey com a aprovação da App.

Partilhar esta Página