Apple Pay

Questão, aderi ao revolut e pedi cartão físico. Ele já está na wallet mas ainda não o recebi. Posso usar no Apple Pay mesmo sem ter recebido o físico?
 
Na CGD por defeito são VISA. No entanto há cartões que são exclusivos Mastercard como o Caixa Viva.
Mas há a possibilidade de escolher cartão de débito Maestro (Mastercard) mas por defeito é sempre Visa ELetron (Visa)
No de crédito é igual. A não ser que o cliente solicite expressamente Mastercard.

Em Portugal felizmente não temos muito essa questão de ser Visa ou Mastercard como noutros países como Bélgica por exemplo. às vezes temos a mania que somos menos evoluídos mas é um engano.
No pagamentos com cartão de débito a nossa rede Multibanco da SIBS tem sido das melhores coisas. Também não podemos ser tão extremistas neste momento. Nós nem estamos habituados a estar limitados à rede do cartão porque sendo cartão de débito passa tudo, quer seja Visa ou Mastercard.

Agora há muitos TPA que não têm a vertente Crédito como em muitos McDonald's como aqui leio.
No caso do McDonald's as maquinas Self Order têm lá a cruz a dizer que apenas aceitam Multibanco. Logo vai dar "Sem Contrato" nos VISA e Mastercard puros. Terão de ir ao Kiosk para pagar e aí sim, no TPA que trouxerem que deve ser dos normais, podem pagar com contactless,

Muitos TPS não têm o Contactless porque nunca foram atualizados.
Onde trabalho, apesar de não utilizar o TPA, fui lá atualizar o dito e explicar como funciona isto do Contactless e Apple Pay assim como MBWay.
O terminal precisava de ser atualizado e passou a permitir Contactless que por sua vez permite MBWay no Android e Apple Pay no iPhone.
 
Se calhar estou a confundir com o Monese, que só após ativar o cartão (e só após o recebermos é que podemos fazer isso, já que vem no cartão um código para ativar na app) é que dá para usar.
 
Curiosidade: hoje utilizei o Apple Pay (Revolut) num terminal onde não aceita o cartão físico do Revolut. Mas via Apple Pay (contactless) já aceitou o pagamento. Isto faz sentido?
 
Não aceitava o fisico por ser Mastercard?

Entretanto chegou hoje o N26 que tinha pedido na quinta-feira. Para carregar só dá mesmo por transferencia, certo?
 
A minha mais recente experiência. No Domino’s pediram-me o cartão, eu pergunto se tem contactless e respondem “não sei, o aparelho foi colocado hoje”. Mas colocaram o valor e eu experimentei, e não é que deu? Ficaram a olhar para mim, tipo “o que é que ele fez?”.

Sempre que der vou pagar assim, aos poucos vamos mudando mentalidades.
 
Curiosidade: hoje utilizei o Apple Pay (Revolut) num terminal onde não aceita o cartão físico do Revolut. Mas via Apple Pay (contactless) já aceitou o pagamento. Isto faz sentido?

É porque dava na mesma com o cartão físico. Quanto muito podia não dar com Apple Pay como acontece nos Estados Unidos em que há cadeias que propositadamente bloqueiam o Apple Pay. O contrário não faz sentido.
 
Back
Topo