1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 2157; Visualizações: 207358)

  1. cempsis

    cempsis Power Member

    Para quem não tem transferências gratuitas, vale a pena investigar serviços de transferência, do tipo Azimo e Transferwise (entre outras) pois muitas vezes fazem campanhas onde o primeiro envio não tem custos.
     
  2. jpfov

    jpfov Power Member

    Com a Revolut eu uso cartões Mbnet para carregar.
     
  3. David.S

    David.S Power Member

    Tenho crédito agrícola e não me está a aceitar o cartão, pensava que já tinham isso disponível.
     
  4. hildeberto

    hildeberto Power Member

    Ainda não está nada oficializado..
     
  5. David.S

    David.S Power Member

    Pronto vou esperar.

    E quando funcionar dá apenas para encostar o iPhone com o ecrã apagado e bloqueado?
     
  6. hildeberto

    hildeberto Power Member

    Se encostares com o ecra bloqueado ele aparece automaticamente e autenticas com o touchid ou face id consoante o equipamento que tenhas. Eu pessoalmente carrego no power button duas vezes e assim já abre logo a wallet para ativar o apple pay :)
     
  7. David.S

    David.S Power Member

  8. pes_player

    pes_player Power Member

    Paguei hoje com o Watch
     
  9. catbisga

    catbisga Power Member

    El Corte Inglês (Gaia) também funciona. Revolut Mastercard
     
    Última edição: 6 de Julho de 2019
  10. rmoliv

    rmoliv Power Member

    Irónico. Hoje fui a uma das lojas que se dizem Premium Resellers da Apple, no Fórum Almada, e não aceitam Apple Pay (nem nada que seja contactless). Não me soube explicar porquê.
     
  11. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Lamento imenso que tenhas sido mal informado amigo, trabalho nesse Premium Reseller em Almada e aceitamos contactless e consequentemente Apple Pay. Eu próprio já comprei um acessório com Apple Pay, Revolut. Se um dia voltares, reforça esse método de pagamento, temos que mudar mentalidades. Infelizmente há pessoas que não se informam nem querem saber.

    Cumprimentos
     
  12. rmoliv

    rmoliv Power Member

    Sei o nome do funcionário e ele afirmou categoricamente que não quando eu puxei do telemóvel e lhe disse que ia pagar assim. Aliás, até pensou que era MB WAY e eu retorqui que queria pagar com Apple Pay. Ele disse-me que não e que nem sabia por que motivo não tinham ainda máquinas para isso uma vez que era cada vez mais comum. Portanto um funcionário não sabe quais os métodos de pagamento, inclusivamente o da Apple, trabalhando numa loja revendedora da Apple dita “premium”? Também achei estranho... Como paguei em dinheiro não tive oportunidade de ver a máquina.

    (A propósito, na Starbucks Almada funcionou lindamente)
     
    Última edição: 7 de Julho de 2019
  13. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Mais uma vez, lamento o sucedido. Ainda há 3 dias atrás vendi uns artigos a um cliente que pagou com Apple Pay, sem stress. Certamente o colega não está informado mas isso aprende-se e muda-se com tempo. Não é culpa da empresa pois temos terminais que aceitam contactless. A única coisa que não temos contrato é American Express. De resto aceitamos tudo.
     
  14. emer007

    emer007 Power Member

    Uma duvida, ja me aconteceu dizer que quero pagar com o telemóvel e os comerciantes ativam o pagamento com mbway. Aparece o simbolo de mbway e tb de contactless. Aproximo o telemovel e o terminal diz que deve ser com outro cartão. Ou seja, reconhece o nfc mas nao aceita o pagamento. Nestes casos, devo insistir que quero pagar com visa normal e só depois aproxima o cartão. Isto é, evitar o moso pagamento com mbway?
     
  15. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Não sei como funciona com outros terminais mas no nosso basta colocar o valor e o terminal mostra o código QR para o caso do cliente querer usar o MBway e contactless ao mesmo tempo. Só quando se introduz o cartão fisicamente no terminal é que essas opções desaparecem do display.
     
  16. emer007

    emer007 Power Member

    Obrigado pela ajuda. Quer isso dizer que alguns terminais permitem pagar com mbway, tem contactless mas não aceitam necessariamente apple pay. Em alguns casos, não consegui mesmo pagar
     
  17. jogregopy

    jogregopy Power Member

    Não me admiro nada. Lojas dessas praticamente só lá vou para ver os equipamentos em exposição para uma possível tomada de decisão. Depois disso é comprar na apple store online.

    Já lá comprei algumas coisas, inclusive um apple watch que quando perguntei se tinham o modelo que queria disseram que não mas quando viram que estava mesmo mesmo a querer adquirir o equipamento foi: ah tive a ver aqui no computador novamente e temos um em stock.

    Enfim. A Apple deveria ter mão pesada nessas supostas premium resseller.

    fora o off topic:

    A CGD nem tão cedo deverá ter suporte para o Apple Pay pois hoje atualizou a sua aplicação para suporte de levantamentos sem cartão associando o mbway.
     
  18. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Sinceramente não sei como funcionam os diferentes terminais de pagamento que se usam em Portugal. Mas a minha experiência é essa que te contei. Sei que no Jumbo por exemplo, quando queres pagar por MBway aquilo tem mesmo uma opção para esse método de pagamento e pede-te o teu número de telemóvel. É mais um procedimento diferente.
     
  19. rmoliv

    rmoliv Power Member

    O melhor é passar a dizer sempre que vou pagar com cartão e depois, se no ecrã aparecer o símbolo contactless, espetar lá com o iPhone. O pior são aquelas lojas em que os funcionários querem ser eles a colocar o cartão no terminal. Para a próxima já não me enganam.
     
  20. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    Ainda hoje estive no Almada Forum (curiosamente) e usei o Apple Pay algumas vezes, inclusive naquelas em que pedem o cartão, nesse caso digo que quero pagar com contactless e peço para inserirem o valor primeiro. Ah e consegui pagar na máquina automática do McDonald’s, anteriormente tinham dito que o Apple Pay não funcionava lá.