1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 2157; Visualizações: 207358)

1. cempsis

cempsis Power Member

Para quem não tem transferências gratuitas, vale a pena investigar serviços de transferência, do tipo Azimo e Transferwise (entre outras) pois muitas vezes fazem campanhas onde o primeiro envio não tem custos.

2. jpfov

jpfov Power Member

Com a Revolut eu uso cartões Mbnet para carregar.

3. David.S

David.S Power Member

Tenho crédito agrícola e não me está a aceitar o cartão, pensava que já tinham isso disponível.

4. hildeberto

hildeberto Power Member

Ainda não está nada oficializado..

5. David.S

David.S Power Member

Pronto vou esperar.

E quando funcionar dá apenas para encostar o iPhone com o ecrã apagado e bloqueado?

6. hildeberto

hildeberto Power Member

Se encostares com o ecra bloqueado ele aparece automaticamente e autenticas com o touchid ou face id consoante o equipamento que tenhas. Eu pessoalmente carrego no power button duas vezes e assim já abre logo a wallet para ativar o apple pay :)

7. David.S

David.S Power Member

8. pes_player

pes_player Power Member

Paguei hoje com o Watch

9. catbisga

catbisga Power Member

El Corte Inglês (Gaia) também funciona. Revolut Mastercard

Última edição: 6 de Julho de 2019
  10. rmoliv

rmoliv Power Member

Irónico. Hoje fui a uma das lojas que se dizem Premium Resellers da Apple, no Fórum Almada, e não aceitam Apple Pay (nem nada que seja contactless). Não me soube explicar porquê.

11. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Lamento imenso que tenhas sido mal informado amigo, trabalho nesse Premium Reseller em Almada e aceitamos contactless e consequentemente Apple Pay. Eu próprio já comprei um acessório com Apple Pay, Revolut. Se um dia voltares, reforça esse método de pagamento, temos que mudar mentalidades. Infelizmente há pessoas que não se informam nem querem saber.

Cumprimentos

12. rmoliv

rmoliv Power Member

Sei o nome do funcionário e ele afirmou categoricamente que não quando eu puxei do telemóvel e lhe disse que ia pagar assim. Aliás, até pensou que era MB WAY e eu retorqui que queria pagar com Apple Pay. Ele disse-me que não e que nem sabia por que motivo não tinham ainda máquinas para isso uma vez que era cada vez mais comum. Portanto um funcionário não sabe quais os métodos de pagamento, inclusivamente o da Apple, trabalhando numa loja revendedora da Apple dita “premium”? Também achei estranho... Como paguei em dinheiro não tive oportunidade de ver a máquina.

(A propósito, na Starbucks Almada funcionou lindamente)

Última edição: 7 de Julho de 2019
  13. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Mais uma vez, lamento o sucedido. Ainda há 3 dias atrás vendi uns artigos a um cliente que pagou com Apple Pay, sem stress. Certamente o colega não está informado mas isso aprende-se e muda-se com tempo. Não é culpa da empresa pois temos terminais que aceitam contactless. A única coisa que não temos contrato é American Express. De resto aceitamos tudo.

14. emer007

emer007 Power Member

Uma duvida, ja me aconteceu dizer que quero pagar com o telemóvel e os comerciantes ativam o pagamento com mbway. Aparece o simbolo de mbway e tb de contactless. Aproximo o telemovel e o terminal diz que deve ser com outro cartão. Ou seja, reconhece o nfc mas nao aceita o pagamento. Nestes casos, devo insistir que quero pagar com visa normal e só depois aproxima o cartão. Isto é, evitar o moso pagamento com mbway?

15. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Não sei como funciona com outros terminais mas no nosso basta colocar o valor e o terminal mostra o código QR para o caso do cliente querer usar o MBway e contactless ao mesmo tempo. Só quando se introduz o cartão fisicamente no terminal é que essas opções desaparecem do display.

16. emer007

emer007 Power Member

Obrigado pela ajuda. Quer isso dizer que alguns terminais permitem pagar com mbway, tem contactless mas não aceitam necessariamente apple pay. Em alguns casos, não consegui mesmo pagar

17. jogregopy

jogregopy Power Member

Não me admiro nada. Lojas dessas praticamente só lá vou para ver os equipamentos em exposição para uma possível tomada de decisão. Depois disso é comprar na apple store online.

Já lá comprei algumas coisas, inclusive um apple watch que quando perguntei se tinham o modelo que queria disseram que não mas quando viram que estava mesmo mesmo a querer adquirir o equipamento foi: ah tive a ver aqui no computador novamente e temos um em stock.

Enfim. A Apple deveria ter mão pesada nessas supostas premium resseller.

fora o off topic:

A CGD nem tão cedo deverá ter suporte para o Apple Pay pois hoje atualizou a sua aplicação para suporte de levantamentos sem cartão associando o mbway.

18. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Sinceramente não sei como funcionam os diferentes terminais de pagamento que se usam em Portugal. Mas a minha experiência é essa que te contei. Sei que no Jumbo por exemplo, quando queres pagar por MBway aquilo tem mesmo uma opção para esse método de pagamento e pede-te o teu número de telemóvel. É mais um procedimento diferente.

19. rmoliv

rmoliv Power Member

O melhor é passar a dizer sempre que vou pagar com cartão e depois, se no ecrã aparecer o símbolo contactless, espetar lá com o iPhone. O pior são aquelas lojas em que os funcionários querem ser eles a colocar o cartão no terminal. Para a próxima já não me enganam.

20. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Ainda hoje estive no Almada Forum (curiosamente) e usei o Apple Pay algumas vezes, inclusive naquelas em que pedem o cartão, nesse caso digo que quero pagar com contactless e peço para inserirem o valor primeiro. Ah e consegui pagar na máquina automática do McDonald’s, anteriormente tinham dito que o Apple Pay não funcionava lá.