Apple Pay

Obrigado pela ajuda. Quer isso dizer que alguns terminais permitem pagar com mbway, tem contactless mas não aceitam necessariamente apple pay. Em alguns casos, não consegui mesmo pagar

A máquina em causa provavelmente era apenas para multibanco e não suportava VISA/Mastercard/AMEX.

Já vos deve ter acontecido algumas lojas perguntarem se o pagamento é multibanco ou com cartão de crédito. Nos casos em que isso acontece, peçam a máquina que dá para pagar com cartão de crédito (que poderá ter contactless) e não a de multibanco, porque essa, mesmo que tenha contactless, não vai dar com Apple Pay.
 
Uma duvida, ja me aconteceu dizer que quero pagar com o telemóvel e os comerciantes ativam o pagamento com mbway. Aparece o simbolo de mbway e tb de contactless. Aproximo o telemovel e o terminal diz que deve ser com outro cartão. Ou seja, reconhece o nfc mas nao aceita o pagamento. Nestes casos, devo insistir que quero pagar com visa normal e só depois aproxima o cartão. Isto é, evitar o moso pagamento com mbway?

O truque é dizer para pagar com o cartão multibanco, e depois encostar o telemóvel ou o watch... eu sempre que vou fazer compras com o apple pay digo que quero pagar com o cartão e depois encosto o relógio e siga :)
 
O truque é dizer para pagar com o cartão multibanco, e depois encostar o telemóvel ou o watch... eu sempre que vou fazer compras com o apple pay digo que quero pagar com o cartão e depois encosto o relógio e siga :)
Tal e qual como eu.

Depois vou anotando os sitios compativeis. Quando não sei, levo o cartão comigo, pois caso não funcione não quero ficar de mãos a abanar.
 
Ainda hoje estive no Almada Forum (curiosamente) e usei o Apple Pay algumas vezes, inclusive naquelas em que pedem o cartão, nesse caso digo que quero pagar com contactless e peço para inserirem o valor primeiro. Ah e consegui pagar na máquina automática do McDonald’s, anteriormente tinham dito que o Apple Pay não funcionava lá.

No McDonalds do RioSul Shopping (Seixal) não funcionou comigo, nem sequer o cartão físico contactless do Millennium, e experimentei várias máquinas.

Hoje usei no Burger King (Cruz de Pau).
 
No McDonalds do RioSul Shopping (Seixal) não funcionou comigo, nem sequer o cartão físico contactless do Millennium, e experimentei várias máquinas.

Hoje usei no Burger King (Cruz de Pau).
Acho que depende dos McDonald's, por exemplo o do CascaisShopping nas máquinas automáticas tem a opção de MBWay e as do Fórum Sintra não têm.
 
Na Repsol não têm Apple Pay nem contactless. Segundo o que o colaborador me disse ao balcão, parece ser política da empresa não implementar essas tecnologias devido à fraca segurança desses métodos de pagamento.

Eu simplesmente fiquei sem palavras.
 
Na Repsol não têm Apple Pay nem contactless. Segundo o que o colaborador me disse ao balcão, parece ser política da empresa não implementar essas tecnologias devido à fraca segurança desses métodos de pagamento.

Eu simplesmente fiquei sem palavras.

E por um lado tem razão, o contactless nos cartões fisicos não é seguro.. perdes o cartão, não te apercebes, 3 pagamentos por dia até 20€.. é seguro? Agora no telemóvel é mais que seguro..
 
Se perdeste o cartão e esses pagamentos foram feitos, podes pedir o reembolso ao banco pois não foste tu que fizeste. Isto é simplesmente travar a evolução da tecnologia de pagamentos automáticos.
 
Se fores ao banco depois dos pagamentos terem sido feitos, duvido que te devolvam o dinheiro sem uma queixa da polícia. Contactless em cartões físicos sem qualquer identificação não é seguro e dá mais chatices que proveito.
 
Supostamente tens de cancelar o cartão antes de serem feitos esses pagamentos, só assim deixamos de ter responsabilidade sobre os cartões e a utilização que for feita deles. Normalmente quando cancelas um cartão por roubo até perguntam qual foi a última compra que fizeste com ele, para que eles verifiquem as compras seguintes. Pelo menos foi o que me disseram há uns tempos.
 
Se perdeste o cartão e esses pagamentos foram feitos, podes pedir o reembolso ao banco pois não foste tu que fizeste. Isto é simplesmente travar a evolução da tecnologia de pagamentos automáticos.

Isso da devolução só funciona em caso de ser cartão de Crédito em que eles seguem o rasto e à seguros nos cartões de crédito... Mas agora repara, eu vivo em Pombal, perco o cartão e é usado aqui nos arredores, ou mesmo em Lisboa ou Porto, como é que justifico isso? Mesmo indo à policia, como justifico que não emprestei o cartão? Como já foi referido aqui, o contactless é da maneira como está implementado não é seguro... Para mim devia sempre pedir PIN para todos os valores monetários.. Aí já era seguro... No iPhone temos sempre de autenticar, que paguemos 3€ ou 100€...
 
E por um lado tem razão, o contactless nos cartões fisicos não é seguro.. perdes o cartão, não te apercebes, 3 pagamentos por dia até 20€.. é seguro? Agora no telemóvel é mais que seguro..
Só uma nota, pelo que li nas informações do banco de portugal o limite dos 3 pagamentos de 20 euros não é por dia mas sim para pagamentos consecutivos independente de serem feitos no mesmo dia ou não. Posso estar errado mas foi essa a ideia que eles transmitiram (isso e o facto de, aparentemente, mesmo não excedendo so 60 euros pode existir o ocasional pedido do pin).

Era interessante se desse para estabelecer os teus próprios limites (respeitando sempre os 20/60 de limite): pedir sempre PIN/pedir só > 10 euros/limite máximo consecutivo inferior/etc
 
Só uma nota, pelo que li nas informações do banco de portugal o limite dos 3 pagamentos de 20 euros não é por dia mas sim para pagamentos consecutivos independente de serem feitos no mesmo dia ou não. Posso estar errado mas foi essa a ideia que eles transmitiram (isso e o facto de, aparentemente, mesmo não excedendo so 60 euros pode existir o ocasional pedido do pin).

Era interessante se desse para estabelecer os teus próprios limites (respeitando sempre os 20/60 de limite): pedir sempre PIN/pedir só > 10 euros/limite máximo consecutivo inferior/etc

Por isso é que adoro o revolut, na app activas e desactivas o contactless, banda magnetica, levantamentos etc.... O contactless podia ser mais seguro se nas apps dos bancos podessem activar isso...

A minha mulher pediu para lhe desactivarem o contactless e a rapariga da CA disse que não podia fazer, outro amigo meu disse que tinha de enviar para os serviços centrais o pedido etc etc...

Mas numa gasolineira com 20€ não vais muito longe :002:

20€ hoje, 20€ daqui a 3h, 20€ daqui a 6h ficas com o deposito quase cheio LOL ahahhaha
 
Mantenham-se ontopic sff. O tópico é sobre Apple Pay, para discutirem os cartões e métodos de pagamento genéricos usem tópicos existentes ou criem um para isso no Geral.
 
Por isso é que adoro o revolut, na app activas e desactivas o contactless, banda magnetica, levantamentos etc.... O contactless podia ser mais seguro se nas apps dos bancos podessem activar isso...

Isto. Mas com a mentalidade de que é um sistema inseguro e com as apps dos bancos nacionais tão limitativas, é difícil isto evoluir.
 
Isto. Mas com a mentalidade de que é um sistema inseguro e com as apps dos bancos nacionais tão limitativas, é difícil isto evoluir.

Não é a questão de mentalidade é mesmo realidade.. conheço pessoas com esse problema que não querem ouvir falar de cartões contactless...

Agora com o Apple Pay, sim podemos mudar a mentalidade porque o sistema é seguro porque tem autenticação em todos os pagamentos..
 
Sim mas para utilizar Apple Pay precisamos de contactless. E se não se mudam mentalidades relativamente ao contactless, o Apple Pay não se propaga como desejamos.
 
Back
Topo