1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 2157; Visualizações: 207391)

  1. joaopedro1520

    joaopedro1520 Power Member

    Já fizeram devoluções com contactless? Fiz uma compra este fim de semana com o cartão físico do Revolut mas hoje Tentei fazer a devolução utilizando o Apple Pay porque não tinha o cartão comigo e o terminal respondia sempre com compra invalida. Não era suposto funcionar?
     
  2. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    O Apple Pay serve apenas para fazer compras, não devoluções. Salvo erro...
     
  3. emer007

    emer007 Power Member

    Ja experimentastes usar o cartão associado ao apple pay para efetuar à devolução?
     
  4. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    Nunca me tinha lembrado disso, mas as devoluções são no mesmo meio de pagamento que a compra, logo se paguei com o Apple Pay como é que faço a devolução? Eu não ando com o cartão físico comigo, logo não o posso usar...
     
  5. JP74

    JP74 Power Member

    O Apple Pay activa automaticamente mal detecte o contactless? Ontem ia pagar com MBway no Lidl e activou logo o Apple Pay.
     
  6. pthacker

    pthacker Power Member

    Sim ativa
     
  7. hildeberto

    hildeberto Power Member

    Não podes aproximar tanto o iphone.
     
  8. joaopedro1520

    joaopedro1520 Power Member

    Parece que suporta https://support.apple.com/en-us/HT201469

    No que diz na página de suporte da Apple e possível fazer a devolução com Apple Pay.
    A mim não deve ter funcionado porque paguei com físico e tentei devolver com Apple Pay. A máquina na parte de processar a devolução aparecia tanto o símbolo do contactless como do mbway como se fosse uma compra normal
     
  9. hildeberto

    hildeberto Power Member

    O cartão que tens no Apple pay tem o mesmo número que o fisico ou é um virtual?
     
  10. Uncle Sam

    Uncle Sam Power Member

    Estamos sempre a aprender.

    Entretanto, já paguei com Apple Pay no Starbucks e foi sem espinhas.
     
  11. joaopedro1520

    joaopedro1520 Power Member

    É o mesmo que o físico. Dai ter achado que ia dar, mas não funcionou
     
  12. joaopedro1520

    joaopedro1520 Power Member

    Maioritariamente também tem sido sem problemas. Já tive 2 casos em que não percebi porque não funcionou. A máquina mostrava a indicação de contactless , tinha ainda um autocolante a dizer que suportava mas nada acontecia, tendo que recorrer ao mbway
     
  13. JP74

    JP74 Power Member

    Ok. Obrigado. Como havia o sorteio do MBWay ia pagar com isso mas acabei por pagar com Apple Pay pois mal aproximava activava logo.
     
  14. hildeberto

    hildeberto Power Member

    Atenção que já foi referido aqui várias vezes, não é por ter o simbolo contactless que vai funcionar... Se estiveres a pagar num estabelecimento que tenha acordo com a rede multibanco (Sibs) que não tenha acordo com o teu método de pagamento vai falhar..
     
  15. joaopedro1520

    joaopedro1520 Power Member

    MAs uma das vezes paguei com o cartão físico e funcionou. Apenas o contactless não funcionou
     
  16. hildeberto

    hildeberto Power Member

    Então e com o cartão fisico pagaste com o Chip ou contactless?
     
  17. joaopedro1520

    joaopedro1520 Power Member

    Chip
     
  18. hildeberto

    hildeberto Power Member

    Está explicado, o contactless não está activo ou no terminal ou no teu cartão... Tens revolut? Se tens revolut tens de ter o contactless activo nas definições de segurança da APP ;)
     
  19. joaopedro1520

    joaopedro1520 Power Member

    Sim foi com Revolut. Tentei pagar com o Apple Pay e não deu, com o contactless do cartão e também não, apenas chip embora na maquina claramente mostrar o símbolo do contactless, já tenho feito varias compras e apenas me aconteceu em 2 casos o contactless não funcionar tendo de usar o fisico da revolut
     
  20. hildeberto

    hildeberto Power Member

    Pois então não sei.. eu só uso o contactless activo na App... o resto tudo off, mesmo a geolocalização.. pode ser por isso que posso falhar caso tenhas isso activo.. basta falhar o timing do gps e não consegues pagar... já usei em espanha, Luxembugo e PT tudo sem stress..