1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 2157; Visualizações: 207391)

1. joaopedro1520

joaopedro1520 Power Member

Já fizeram devoluções com contactless? Fiz uma compra este fim de semana com o cartão físico do Revolut mas hoje Tentei fazer a devolução utilizando o Apple Pay porque não tinha o cartão comigo e o terminal respondia sempre com compra invalida. Não era suposto funcionar?

2. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

O Apple Pay serve apenas para fazer compras, não devoluções. Salvo erro...

3. emer007

emer007 Power Member

Ja experimentastes usar o cartão associado ao apple pay para efetuar à devolução?

4. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Nunca me tinha lembrado disso, mas as devoluções são no mesmo meio de pagamento que a compra, logo se paguei com o Apple Pay como é que faço a devolução? Eu não ando com o cartão físico comigo, logo não o posso usar...

5. JP74

JP74 Power Member

O Apple Pay activa automaticamente mal detecte o contactless? Ontem ia pagar com MBway no Lidl e activou logo o Apple Pay.

6. pthacker

pthacker Power Member

Sim ativa

7. hildeberto

hildeberto Power Member

Não podes aproximar tanto o iphone.

8. joaopedro1520

Parece que suporta https://support.apple.com/en-us/HT201469

No que diz na página de suporte da Apple e possível fazer a devolução com Apple Pay.
    A mim não deve ter funcionado porque paguei com físico e tentei devolver com Apple Pay. A máquina na parte de processar a devolução aparecia tanto o símbolo do contactless como do mbway como se fosse uma compra normal

9. hildeberto

hildeberto Power Member

O cartão que tens no Apple pay tem o mesmo número que o fisico ou é um virtual?

10. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Estamos sempre a aprender.

Entretanto, já paguei com Apple Pay no Starbucks e foi sem espinhas.

11. joaopedro1520

É o mesmo que o físico. Dai ter achado que ia dar, mas não funcionou

12. joaopedro1520

Maioritariamente também tem sido sem problemas. Já tive 2 casos em que não percebi porque não funcionou. A máquina mostrava a indicação de contactless , tinha ainda um autocolante a dizer que suportava mas nada acontecia, tendo que recorrer ao mbway

13. JP74

JP74 Power Member

Ok. Obrigado. Como havia o sorteio do MBWay ia pagar com isso mas acabei por pagar com Apple Pay pois mal aproximava activava logo.

14. hildeberto

hildeberto Power Member

Atenção que já foi referido aqui várias vezes, não é por ter o simbolo contactless que vai funcionar... Se estiveres a pagar num estabelecimento que tenha acordo com a rede multibanco (Sibs) que não tenha acordo com o teu método de pagamento vai falhar..

15. joaopedro1520

MAs uma das vezes paguei com o cartão físico e funcionou. Apenas o contactless não funcionou

16. hildeberto

hildeberto Power Member

Então e com o cartão fisico pagaste com o Chip ou contactless?

17. joaopedro1520

Chip

18. hildeberto

hildeberto Power Member

Está explicado, o contactless não está activo ou no terminal ou no teu cartão... Tens revolut? Se tens revolut tens de ter o contactless activo nas definições de segurança da APP ;)

19. joaopedro1520

Sim foi com Revolut. Tentei pagar com o Apple Pay e não deu, com o contactless do cartão e também não, apenas chip embora na maquina claramente mostrar o símbolo do contactless, já tenho feito varias compras e apenas me aconteceu em 2 casos o contactless não funcionar tendo de usar o fisico da revolut

20. hildeberto

hildeberto Power Member

Pois então não sei.. eu só uso o contactless activo na App... o resto tudo off, mesmo a geolocalização.. pode ser por isso que posso falhar caso tenhas isso activo.. basta falhar o timing do gps e não consegues pagar... já usei em espanha, Luxembugo e PT tudo sem stress..