Apple Pay

Quando pagam com o Apple Watch por exemplo no continente, escolhem a opção para pagar com cartão e depois e só encostar o relogio? E preciso carregar em alguma coisa ?

Os terminais que permitem contactless mostram o preço em vez de primeiro pedir cartão. Nesses, quando aparece o preço, basta carregar duas vezes no botão lateral do Apple Watch e, em seguida, aproximá-lo do terminal. Só isso.
 
E preciso ter a aplicação do h3 e a do mbway

Acho bom que o H3 e o MBWay tenham essa parceria, mas não seria prático termos aplicações para todos os sítios onde vamos. Ainda por cima teríamos de dar imensa informação aos restaurantes e às lojas. Uma das vantagens de Apple Pay é gerar um número de cartão virtual para cada compra, tornando impossível às lojas grandes saber que cliente comprou o quê em múltiplas visitas.

MBWay é uma solução limitada (e com software feio) para resolver um problema que Apple Pay e Google Pay já resolvem muito melhor. É pena.
 
Penso que será uma questão de taxas. Por exemplo pagar uma compra de 3€ com MB deve ter taxas altas.

Compras com MB tem 0€ de taxas, se for com visas ou outros cartões a conversa já é diferente!

O que mais me irrita é os restaurantes sempre com os truques da máquina avariada, mais vale ter a máquina só a aceitar MB e está feito!

Concordo com ser a SIBS que não queira para já colocar o Apple Pay!
Podia fazer o mesmo que faz a app do Boon na app do MBWay, era uma hipótese viável!
 
Última edição:
Compras com MB tem 0€ de taxas, se for com visas ou outros cartões a conversa já é diferente!

(…)

As compras com multibanco nos terminais de pagamento automáticos têm custos (efetivamente menores que os de VISA/AMEX/Mastercard), que dependem do fornecedor do serviço. Há custo de compra e ou aluguer do equipamento (que pode ser zero, dependendo das condições comerciais) e há custos por operação que tipicamente são em percentagem do montante, com valores mínimos e máximos por transação.
 
Caso não consigam adicionar o cartão da Boon, pois pode dar erro, tentem mais tarde ou enviem um email para o support deles (no meu caso, tive de enviar o email a pedir ajuda e lá resolveram).
 
Tava a ler as últimas paginas com atenção e lembrei-me que fiz há uns tempos uma conta (mas nunca usei) na Revolut que parece-me ser mais ou menos a mesma coisa que a Boon. Esse não dá para ter Apple Pay também?

Compras com MB tem 0€ de taxas, se for com visas ou outros cartões a conversa já é diferente!

O que mais me irrita é os restaurantes sempre com os truques da máquina avariada, mais vale ter a máquina só a aceitar MB e está feito!

Concordo com ser a SIBS que não queira para já colocar o Apple Pay!
Podia fazer o mesmo que faz a app do Boon na app do MBWay, era uma hipótese viável!

Para o cliente não há taxas, para o comerciante há sempre..
Sobre truques não gosto nada quando os comerciantes põem o cartão e escolhem logo o MB e nós clientes não damos o OK antes do PIN.. assim nem me deixam escolher com que conta pagar -.-

Para mim a SIBS é a culpada mesmo, ponto. E quando avançaram com o pagamento por QR Code para iOS só me ri. O iOS está mais aberto agora, instalei a app da Zara e até dá para fazer leituras por NFC.
 
Revolut ainda nao tem Apple Pay.

Tentei abocado naquelas maquinas do McDonalds de self service e embora o gajo fizesse tudo certo, no final pedia outro cartao.

;(
 
Hoje foi ao Lild e a operadora disse que tinha contacteless mas que so dava com o cartão.... testei por o Apple Watch ao pé e nao dei nada.... la puxei das moedas....

Carregaste duas vezes no botão lateral para aparecer o cartão boon no display do Apple Watch? Eu sei que é um bocado evidente mas é só para confirmar.
 
As compras com multibanco nos terminais de pagamento automáticos têm custos (efetivamente menores que os de VISA/AMEX/Mastercard), que dependem do fornecedor do serviço. Há custo de compra e ou aluguer do equipamento (que pode ser zero, dependendo das condições comerciais) e há custos por operação que tipicamente são em percentagem do montante, com valores mínimos e máximos por transação.

Na minha empresa o custo da transação de um pagamento que seja Multibanco a comissão é 0€, noutros é por uma percentagem como dizes.
Claro que depois tem os outros custos do aluguer ou compra do equipamento não estava a falar desses! [emoji6]
 
Eu fiz no Lidl e Continente e deu à primeira, tanto com o iPhone como no Apple Watch.
Que prático e fácil. Com o Top-Up, podemos lá ter sempre dinheiro sem grande problema...
Pena que poucos comerciantes ainda tenham contactless...
 
Olhem eu tentei fazer os passos do @RaaR e não aparece a app Boon para comprar, mesmo seguindo o link directo do site deles. E estou com a conta Irlandesa que criei e com a localização do iPhone na Irlanda. E com a conta portuguesa também não aparece, diz sempre que não é possível estabelecer ligação à App Store. Mas o resto da store já funciona.
 
Back
Topo