1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (não disponível ainda em Portugal)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 438; Visualizações: 36973)

1. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Eu tenho Monese praticamente desde que foi lançado. Primeiro tive GBP e depois em EUR. O serviço parece-me interessante, porém não é tão atrativo como o Revolut, mas eles (Monese) têm uma perspectiva de fornecer "apenas" conta corrente, não entrando em muitos mais serviços adicionais como tem o Revolut (cartões virtuais, cryptos, etc etc).

Eu pessoalmente faço como o user @afbarroso disse, uso o Monese quase que exclusivamente para (agora) ter o Apple Pay.

Acho que são serviços um pouco diferentes, se achares que vais dar uso podes ter ambos, Monese e Revolut (e até mais, depende das necessidades).

Como também foi indicado as transferências do Revolut para Monese são bastante rápidas, no geral ficam disponíveis no próprio dia dependendo da hora a que submeteres o pedido de transferência (dias úteis).

2. Sim@o

[email protected] Power Member

qual é a diferença entre Monese e Revolut? um substitui o outro? qual é que permite ter Apple Pay? já tentei ler sobre isso mas fiquei sempre um pouco confuso

3. afbarroso

afbarroso Power Member

Alguém sabe se a monese suporta Google Pay?

4. João_resende

João_resende Power Member

Sim, suporta !!

5. afbarroso

afbarroso Power Member

Não encontrei muitos sites a falar disso.
    Só encontrei um blog mas dizia que tinha de ter conta em libras.
    Confirmas que funciona com conta em €?

6. João_resende

João_resende Power Member

7. Obrigado Malta!
    Conta Boon cancelada.
    Monese a funcionar perfeitamente com Apple Pay - transferencia do Revolut para o Monese ficam com o serviço totalmente gratuito - se utilizarem um código de registo ainda têm o cartão "for free". parece-me uma ótima opção e, acima de tudo, free :)
    Se alguém precisar de código de registo - JOAOL297

8. joaoleal

joaoleal Power Member

Quem quiser abrir conta no Monese pode utilizar o código:

JOAOL559

9. lunatic

lunatic Power Member

Bom dia. Ontem fui fazer uma compra no Pingo D*** e por primeira vez utilizei o cartão Monese com recurso ao Apple Pay, no entanto a operação foi rejeitada no TPA a pesar do Apply Pay ter aparecido o OK. Tive de puxar pelo cartão físico e aproximar ao TPA tendo sido aceite o pagamento.
    No extracto da Monese aparece como a operação ter sido rejeitada!
    Parece que há qualquer coisa no meio do processo que está a falhar porque o TPA reconhece o Apple Pay mas depois devolve a operação como rejeitada.

Alguém já lhe aconteceu isto?

10. Viva, usei o teu código no registo mas não me creditou os 5€..:( recebeste algum crédito?

11. Falei com o suporte deles e acabaram de me creditar 5€! :) Confirma se recebeste tb!

12. joaoleal

joaoleal Power Member

Confirmei, já está. Obrigado

13. ares

ares Power Member

Também já ativei, obrigado a todos pela sugestão...aqui está o meu código para alguém que queira usar: ANTON461

Tenho mesmo pena é que a Edenred não suporte Apple Pay em Portugal, quando o faz na maior parte dos outros países da Europa...visto que recebo o subsídio de alimentação por lá, seria fantástico...enfim.

14. strikereg

strikereg Power Member

Só um alerta, para quem anda a escolher entre as várias opções:

Monese só fica free com o trabalho de fazer transferências para lá colocar dinheiro, sempre que se quiser utilizar e o saldo que lá estiver já não for suficiente. Auto top-ups são pagos com uma comissão de, no mínimo, 0.35%.

Boon pago (1,5 por mês) mas com auto top-ups sem custos adicionais.

Pessoalmente, não faz qualquer sentido para mim agilizar o processo de pagamento com o Apple Pay ao mesmo tempo que se complica o processo adicionando o trabalho de ter que andar a controlar qual o saldo que se tem disponível e a fazer transferências para lá colocar dinheiro.

Por isso, a minha opção será sempre por sistemas com auto top-up. Dependendo dos valores de despesa mensal poderá compensar mais o Monese ou o Boon.

15. lunatic

lunatic Power Member

Continuo a ter as transacção recusadas ao utilizar o Apple Pay, no entanto com o cartão físico funciona perfeitamente. O terminal de pagamento faz a comunicação, o apple pay da sinal de OK mas depois diz que a operação foi recusada.
    Alguém já lhe aconteceu isso?

16. IceE_90

IceE_90 Power Member

Revolut está a dar aos membros, Revolut Metal Card, a quem convidar 5 novos utilizadores que se registem e carreguem a conta.

17. joaoleal

joaoleal Power Member

Para já só utilizei no Continente e sempre funcionou bem mas ainda não testei com valores superiores a 20€ nem com o apple watch.

Experimenta outro estabelecimento.

18. lunatic

lunatic Power Member

Também utilizei no Continente e continuo com o mesmo problema. Já enviei uma mensagem ao centro de assistência da Monese e estou à espera de alguma resposta.
    Cump.

19. joaoleal

joaoleal Power Member

Já foste ás definições, wallet and apple pay ?

Creio que tens de confirmar a ativação do cartão, verifica lá isso.

Partilhar esta Página