Apple Pay

De acordo com algumas fontes, eslovénia já entrou em fase beta, tendo sido visto colaboradores dos headquarters de um dos bancos a pagar por um café com apple pay com um cartão do tal banco em que trabalha. Isso explicaria o facto do ficheiro de betas e paises a funcionar estar offline, podem estar a atualizá-lo.

De qualquer forma, não só isto como o próprio banco lançou um "statement" a confirmar que betas internos teriam começado a ser testados, apontando para um lançamento em meados/finais de junho.

Será que Portugal estará nessa vaga de paises?
 
Também acho, porque o crédito agrícola por e-mail disse “mantemos a convicção de que o serviço será disponibilizado aos nossos clientes ainda antes do final do corrente mês de Junho”, isto pelo Messenger.
 
Nem mais... Eles querem atrasar ao máximo a sua entrada, pois certamente que fará mossa no MBWay...

Enfim... Tudo azul escuro na Europa do Sul, Central e Oeste, excepto nós...
 
Com o monopólio da SIBS o que se espera? É por isso que andamos a ficar para trás... já estivemos 20 anos à frente no sistema bancário e pagamentos, agora estamos atrás...

Enquanto tiverem monopólio com o MBWAY isso nunca vai mudar.

Foi boa ideia na altura, agora ao lado dos outros (Revolut e afins) quase não traz vantagens:

- Cartões virtuais: Revolut tem
- Mandar dinheiro para nº de telemóvel: Apple Pay tem
- Pagar com telemóvel: qualquer um faz isso

Eu pergunto: para quê usar MBWAY se os outros já têm isso?
 
Enquanto tiverem monopólio com o MBWAY isso nunca vai mudar.

Foi boa ideia na altura, agora ao lado dos outros (Revolut e afins) quase não traz vantagens:

- Cartões virtuais: Revolut tem
- Mandar dinheiro para nº de telemóvel: Apple Pay tem
- Pagar com telemóvel: qualquer um faz isso

Eu pergunto: para quê usar MBWAY se os outros já têm isso?
Na minha opinião:
-Revolut tem mas não comparemos a fiabilidade do Revolut(Online Banking) com o MBWAY que incorpora todos os bancos nacionais.. É verdade que se tivermos problemas com bancos nacionais quase vai dar ao mesmo, mas confio mais em algo que tem uma sede, um balcão, não num banco online.. Se o Revolut de hoje para amanhã decide fechar, sinceramente não sei o que acontece..
-Mandar dinheiro por nº de telemovel já quase todas as apps de online banking dos bancos nacionais tem.. Mas isso do Apple Pay, não deviamos ter em conta, visto que oficialmente não existe em Portugal..
-Pagar com telemóvel, um Android com NFC pode pagar contactless com MBWAY, não há no iPhone por conflitos de interesses, mas se a SIBS implementa no iPhone como queriam, aí sim, adeus Apple Pay...
 
Acho que a partir do momento que exista Apple Pay, os utilizadores passaram a dar prioridade ao Apple Pay. Ainda por cima, com as taxas com que o MBWay passará a ter, deixará de ser interessante no que toca às transferências.
 
-Revolut tem mas não comparemos a fiabilidade do Revolut(Online Banking) com o MBWAY que incorpora todos os bancos nacionais.

Continuo a preferir Revolut para comprar online (e fisicamente no estrangeiro). MBWAY é quase inútil fora de PT. Revolut funciona em todo o lado, com taxas muito baixas.

Isso da fiabilidade diz-me muito pouco no que toca a pagamentos. No caso de ter um problema, acredita que é muito mais fácil resolver o assunto com o suporte deles que qualquer banco nacional.
 
Acho que a partir do momento que exista Apple Pay, os utilizadores passaram a dar prioridade ao Apple Pay. Ainda por cima, com as taxas com que o MBWay passará a ter, deixará de ser interessante no que toca às transferências.
Eu já usando o Apple Pay de forma não oficial uso muito mais que MBWay.. Então oficialmente, desinstalava por completo o MBWay
 
Na minha opinião:
-Revolut tem mas não comparemos a fiabilidade do Revolut(Online Banking) com o MBWAY que incorpora todos os bancos nacionais.. É verdade que se tivermos problemas com bancos nacionais quase vai dar ao mesmo, mas confio mais em algo que tem uma sede, um balcão, não num banco online.. Se o Revolut de hoje para amanhã decide fechar, sinceramente não sei o que acontece..
-Mandar dinheiro por nº de telemovel já quase todas as apps de online banking dos bancos nacionais tem.. Mas isso do Apple Pay, não deviamos ter em conta, visto que oficialmente não existe em Portugal..
-Pagar com telemóvel, um Android com NFC pode pagar contactless com MBWAY, não há no iPhone por conflitos de interesses, mas se a SIBS implementa no iPhone como queriam, aí sim, adeus Apple Pay...

Se fechar fechou, já actuam como banco, logo para fechar não é de qualquer maneira, e não precidas de meter lá 5.000€, podes ir metendo consoante o uso, logo o estrago é nulo.. uma vez que tens a garantia minima dos 100.000€, como qualquer banco europeu...
 
Já andava numa de abrir conta com eles (Crédito Agrícula), se as coisas se derem mesmo até ao fim do mês, é certo, que vão ganhar pelo menos mais um cliente :)
 
Abri conta com o Crédito Agrícola por causa do retrocesso tecnológico na CGD†, e infelizmente não fiquei com boa impressão.

Para abrir conta tive que escolher um código com 12 números, um código com 8 números, e um código com 4 números. Ridículo. O meu login são 8 números não-alteráveis, e enviaram-me uma chave multicanal (aka password) com mais 8 números.

O site principal tem bom design, mas assim que se faz login a plataforma por trás é mais antiquada. A app para iOS está ao mesmo nível, francamente primitiva.

A minha esperança agora é que possa usar as apps do banco o mínimo possível.

---
† No ano passado renovaram-me o cartão de crédito por um cartão novo sem Contactless e disseram-me 'temos pena', este ano informam-me que vão acabar com o meu cartão dual/misto e dizem-me 'temos pena' novamente. Além disso o cartão de crédito pode ser adicionado ao MBway sem problemas, mas depois todos os pagamentos são rejeitados...
 
Abri conta com o Crédito Agrícola por causa do retrocesso tecnológico na CGD†, e infelizmente não fiquei com boa impressão.

Para abrir conta tive que escolher um código com 12 números, um código com 8 números, e um código com 4 números. Ridículo. O meu login são 8 números não-alteráveis, e enviaram-me uma chave multicanal (aka password) com mais 8 números.

O site principal tem bom design, mas assim que se faz login a plataforma por trás é mais antiquada. A app para iOS está ao mesmo nível, francamente primitiva.

A minha esperança agora é que possa usar as apps do banco o mínimo possível.

---
† No ano passado renovaram-me o cartão de crédito por um cartão novo sem Contactless e disseram-me 'temos pena', este ano informam-me que vão acabar com o meu cartão dual/misto e dizem-me 'temos pena' novamente. Além disso o cartão de crédito pode ser adicionado ao MBway sem problemas, mas depois todos os pagamentos são rejeitados...

Infelizmente tenho que concordar com o que disseste. Também quando abri fiquei na altura com a sensação que tinha uma ideia errada do banco e que seria bem melhor do que eu esperava, mas com o tempo voltei à opinião inicial. Serviço demasiado (mesmo muito) baseado ao balcão se funcionar tudo bem com os canais digitais fantástico, caso contrário algum problema a resposta é quase sempre "dirija-se ao balcão".

No geral se não tiverem problemas a experiência é razoável, se os tiverem poderá ser uma dor de cabeça resolver. :/
 
Back
Topo