1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Apple Pay

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 3090; Visualizações: 320581)

1. bjmarques

bjmarques Power Member

Eu só pergunto se dá para pagar por contactless, nunca pergunto se têm Apple Pay, a maior parte das pessoas desconhece o que é isso sequer.

2. rmoliv

rmoliv Power Member

A maior parte das pessoas também não entende o que é “contactless”... Percebi que o mais fácil é dizer vou pagar com cartão ou cartão de crédito! Mas depois há aqueles chatos em algumas lojas que ainda gostam de agarrar no nosso cartão pessoal e ser eles a enfiá-lo no terminal e ficam à espera de ver um cartão.

3. danielcapitaoo

danielcapitaoo Power Member

FOI EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU HAHAHAHA

Mas pronto, de qualquer modo um amigo meu que estava comigo tentou pagar com revolut e não funcionou, o terminal nem contrato com a visa e mastercard tinha, só tinha com multibanco, talvez seja por isso que o senhor tenha logo rejeitado

4. hildeberto

hildeberto Power Member

Então foi por isso.. porque o Apple Pay com os bancos que tens funciona com Mastercard.. por isso é que não deu... o restaurante só têm acordo para multibanco.

5. Trance

Trance Power Member

Mas vcs acham que um comerciante em PT sabe o que é Apple Pay? Basta perguntar se podem pagar com MBWay. Aliás, nem é preciso perguntar creio, se aparecer o símbolo para MBWAY, da para pagar. Pelo menos é esta a minha experiência.

6. b0ktai

b0ktai Power Member

Da minha experiência, tudo o que é restaurantes que trazem a máquina à mesa querem logo agarrar no cartão... no início ainda me dava ao trabalho de perguntar pelo contactless, até que percebi que perdia mais tempo a “discutir” com o(a) empregado(a) do que pegar no meu MB tuga e despachar o assunto.

Apple Pay agora uso só em sítios onde me dão o terminal para a mão.

7. Regra geral quem está "do outro lado do balcão" com muita frequência não sabe o que é "Apple pay" nem "contactless" e muitas vezes nem "Mbway". Adoptei antes a medida de perguntar se dá para pagar só a "encostar o cartão". Até hoje ainda não apanhei nenhum que não tivesse percebido o que eu perguntei, mas já apanhei vários a dizer que não dá.

8. Boa tarde. Hoje foi ao Pingo Doce e como habitualmente queria pagar com AP. Sempre sem problemas ,mas não e hoje. Parece que tudo bem, mas no final- Contrato Anulando (paguei com cartao Caixa C Agricola) Experimentei 2 vezes e nada.

9. danielcapitaoo

Deduzi que seja o contrato com MasterCard ou visa ou ambos que tenha sido cancelado pelo estabelecimento

10. Nabais

Nabais Power Member

A mim deu-me o mesmo ontem, com o Moey, nos cinemas NOS do Odivelas Parque. Hoje não tentei e ainda não tinha tentado usar Apple Pay com aquele cartão naquele sítio.

11. bjmarques

bjmarques Power Member

A mim aconteceu com o Moey no Apple Watch no Lidl, "contrato anulado - contacte banco". Mas depois usei o cartão fisico selecionando Mastercard e deu. E o Lidl era um sítio que já tinha sido aceite.

Com mais gente a ter problemas cheira-me a marosca da SIBS...

12. _Robie_

_Robie_ Power Member

No dia 16 ainda consegui usar o revolut, ontem já não e hoje igualmente.

A moça da caixa disse que provavelmente os acordos foram anulados, daí os erros.

13. rmoliv

rmoliv Power Member

Esta semana só usei Apple Pay in-app na Uber e da ultima vez que o fiz (ontem) funcionou. Mas então quer dizer que ninguém está a conseguir pagar com Apple Pay nos terminais independentemente do banco? Não acredito que seja uma falha do lado da Apple. Mas não há nada como ligar para a Apple, há uma opção específica para Apple Pay.

14. Trance

Trance Power Member

Ou é um problema técnico ou começaram as “guerras”. Apple Pay também não da com o Moey. Ainda na semana passada dava.

15. _Robie_

_Robie_ Power Member

Não dá com nada.

16. OubeLa

OubeLa Power Member

Ontem à noite paguei 3 vezes sem problema nenhum.

17. joaoleal

joaoleal Power Member

A última vez que utilizei o Apple Pay foi no Domingo e funcionou perfeitamente, amanhã como tenho de ir ao continente já vou ver.

18. xuiph

xuiph Power Member

Paguei com Apple Pay, ontem na BP com o moey! E deu um erro ..contacte o banco. Tentei mais do que uma vez e persistiu, tive de pagar com cartão tradicional do meu banco.

19. danielcapitaoo

Pelos vistos os erros que têm dado são a nível do contactless do geral

20. _Robie_

_Robie_ Power Member

Com AP sim, com cartão normal funciona sem problema.