Apple Pay

Eu só pergunto se dá para pagar por contactless, nunca pergunto se têm Apple Pay, a maior parte das pessoas desconhece o que é isso sequer.

A maior parte das pessoas também não entende o que é “contactless”... Percebi que o mais fácil é dizer vou pagar com cartão ou cartão de crédito! Mas depois há aqueles chatos em algumas lojas que ainda gostam de agarrar no nosso cartão pessoal e ser eles a enfiá-lo no terminal e ficam à espera de ver um cartão.
 
A maior parte das pessoas também não entende o que é “contactless”... Percebi que o mais fácil é dizer vou pagar com cartão ou cartão de crédito! Mas depois há aqueles chatos em algumas lojas que ainda gostam de agarrar no nosso cartão pessoal e ser eles a enfiá-lo no terminal e ficam à espera de ver um cartão.
FOI EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU HAHAHAHA

Mas pronto, de qualquer modo um amigo meu que estava comigo tentou pagar com revolut e não funcionou, o terminal nem contrato com a visa e mastercard tinha, só tinha com multibanco, talvez seja por isso que o senhor tenha logo rejeitado
 
FOI EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU HAHAHAHA

Mas pronto, de qualquer modo um amigo meu que estava comigo tentou pagar com revolut e não funcionou, o terminal nem contrato com a visa e mastercard tinha, só tinha com multibanco, talvez seja por isso que o senhor tenha logo rejeitado

Então foi por isso.. porque o Apple Pay com os bancos que tens funciona com Mastercard.. por isso é que não deu... o restaurante só têm acordo para multibanco.
 
Mas vcs acham que um comerciante em PT sabe o que é Apple Pay? Basta perguntar se podem pagar com MBWay. Aliás, nem é preciso perguntar creio, se aparecer o símbolo para MBWAY, da para pagar. Pelo menos é esta a minha experiência.
 
Da minha experiência, tudo o que é restaurantes que trazem a máquina à mesa querem logo agarrar no cartão... no início ainda me dava ao trabalho de perguntar pelo contactless, até que percebi que perdia mais tempo a “discutir” com o(a) empregado(a) do que pegar no meu MB tuga e despachar o assunto.

Apple Pay agora uso só em sítios onde me dão o terminal para a mão.
 
Regra geral quem está "do outro lado do balcão" com muita frequência não sabe o que é "Apple pay" nem "contactless" e muitas vezes nem "Mbway". Adoptei antes a medida de perguntar se dá para pagar só a "encostar o cartão". Até hoje ainda não apanhei nenhum que não tivesse percebido o que eu perguntei, mas já apanhei vários a dizer que não dá.
 
Boa tarde. Hoje foi ao Pingo Doce e como habitualmente queria pagar com AP. Sempre sem problemas ,mas não e hoje. Parece que tudo bem, mas no final- Contrato Anulando (paguei com cartao Caixa C Agricola) Experimentei 2 vezes e nada.
 
A mim deu-me o mesmo ontem, com o Moey, nos cinemas NOS do Odivelas Parque. Hoje não tentei e ainda não tinha tentado usar Apple Pay com aquele cartão naquele sítio.
 
A mim aconteceu com o Moey no Apple Watch no Lidl, "contrato anulado - contacte banco". Mas depois usei o cartão fisico selecionando Mastercard e deu. E o Lidl era um sítio que já tinha sido aceite.

Com mais gente a ter problemas cheira-me a marosca da SIBS...
 
Boa tarde. Hoje foi ao Pingo Doce e como habitualmente queria pagar com AP. Sempre sem problemas ,mas não e hoje. Parece que tudo bem, mas no final- Contrato Anulando (paguei com cartao Caixa C Agricola) Experimentei 2 vezes e nada.

No dia 16 ainda consegui usar o revolut, ontem já não e hoje igualmente.

A moça da caixa disse que provavelmente os acordos foram anulados, daí os erros.
 
Esta semana só usei Apple Pay in-app na Uber e da ultima vez que o fiz (ontem) funcionou. Mas então quer dizer que ninguém está a conseguir pagar com Apple Pay nos terminais independentemente do banco? Não acredito que seja uma falha do lado da Apple. Mas não há nada como ligar para a Apple, há uma opção específica para Apple Pay.
 
Paguei com Apple Pay, ontem na BP com o moey! E deu um erro ..contacte o banco. Tentei mais do que uma vez e persistiu, tive de pagar com cartão tradicional do meu banco.
 
Back
Topo