Apple Pay

Quando a banca tradicional implementar o suporte para Apple Pay já passou a febre e já não há efeito “wow” nenhum e já muitos consumidores aderiram a outros bancos. Vai dar sempre jeito mas sinceramente neste momento para mim é igual. O Apple Pay num banco nacional ou no Revolut não me faz diferença absolutamente nenhuma. A compatibilidade é a mesma, e no fundo bancos como o Revolut até oferecem serviços melhores em termos de app e pagamentos, por isso provavelmente continuaria a usar o Revolut.
 
Óptimo, melhor ainda.

Pensava que era necessário para saber se existe saldo.

Por exemplo tenho 50eur na conta e durante o dia gasto esse valor todo, se chegar a noite e fazer um pagamento de 10eur com Apple Pay sem dados móveis ligados vai funcionar e vou ficar com 10eur negativos na conta, correcto?

Ok esquece, é a máquina que verifica o saldo, julgava mesmo de ser processado pelo telemóvel.
 
Última edição:
Quem valida é sempre o TPA, que comunica com a rede do teu cartão, e que vai dizer se o teu cartão pode fazer o pagamento ou não consoante tem saldo, é de crédito, etc.
 
Sim em teoria o teu Apple pay funciona como um substituto directo do teu cartão físico. Se no cartão físico não precisas de internet, no Apple Pay também não.
 
Eu nos EUA não conseguia usar o Apple pay caso nao tivesse net. Falhava sempre no pagamento, mal me ligava a uma net já funcionava sem problemas.
 
Pode ser o sistema de segurança do Revolut (caso seja este o cartão e caso esteja activado)

se for com o revolut se ele tiver a segura ça activa de ter o telefone dar geolocalizacao aí precisa de internet e precisa de ter o telefone com a pessoa... eu na swgurança do revolut só tenho o contactless activo (é obrigatório para funcionar no relógio. E tenho a proteccao contra compras online.. o resto está tudo off.
 
Tenho usado todos os dias o apple pay do relógio, não quero outra coisa agora.

Mas quando vou fazer o pagamento digo sempre multibanco e muitos ficam a olhar para mim sem cartão nas mãos que muitas vezes nem levo telemóvel nem carteira, depois quando vejo o valor na maquina levanto o pulso e dou dois toque no botão e siga.
 
ckJNPyY.jpg


(Av. da República, Lisboa.)
 
Vocês conseguem pagar com capas grossas? Mandei vir umas tipo armor para usar no trabalho, tipo as UAG mas não me lembrei desse pormenor, ou a transmissão NFC também funciona se eu virar o ecrã para o terminal?
 
Back
Topo