1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Apple Pay

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 3097; Visualizações: 321737)

1. CS-TUI

CS-TUI Power Member

Alguém sabe se está para breve a adesão do BPI ao Apple Pay??
    Os gestores das mensagens das redes sociais dizem uma coisa, os gestores de contas dizem outra...

Não percebo :headsh:

2. pthacker

pthacker Power Member

Talvez para 2021/2022... idk

3. Boas,

A utilização do Apple Pay paga alguma comissão? Tenho conta no Santander.
    Obrigado.

4. CS-TUI

CS-TUI Power Member

Nao

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Eles não sabem. Tudo o que te disserem é especulação.

a não ser que conheças alguém que mande nisso ou que trabalhe na DSI do BPI é tudo especulação.

6. bazofio

bazofio Power Member

Até ao momento.
    No Santander qualquer coisa que espirre paga comissão.

7. É por isso que não sei se vou começar a usar... habituo-me e depois tenho que desabituar quando espetarem as comissões...

8. danielcapitaoo

danielcapitaoo Power Member

Principal motivo por ter fechado a conta com eles. Uso Apple Pay com MOEY e sei que não tenho de esperar desagradáveis surpresas

9. emer007

emer007 Power Member

Instalei os cartões Santander todos na wallet. inclusive o de refeição sem qualquer problema. Consigo usar todos menos o de refeição, a compra é rejeitada. No mesmo terminal em que é rejeitada tento com mbway e funciona.
    Alguém já conseguiu alguma transação com o cartão refeição?

10. velho10

velho10 Power Member

Não. Ainda ontem tentei, dá sempre rejeitado.

11. pthacker

pthacker Power Member

Na Marinha Grande também já tem

12. rmpa

rmpa Power Member

Só para deixar o testemunho.

Fiz uma compra na Loja de material de escritorio com nome de agrafo com ApplePay (ActivoBank) e depois tive q devolver e a devolução também foi feita através de ApplePay.
    Sem qualquer complicação!

13. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Podes explicar o processo de devolução? Foi em loja física? Não te pediram o cartão com que foi feito o pagamento?

14. rmpa

rmpa Power Member

Foi em loja física e apenas tive q aproximar o telefone do TPA quando estavam a fazer a devolução. Tal e qual como se fosse um pagamento com cartão físico!

15. J[PT]

J[PT] Power Member

A semana passada numa loja de materiais de construção tive de receber em numerário uma devolução de um arigo com defeito, o valor ainda era “elevado”. Paguei com Apple Pay (Santander) mas a devolução não funcionou, emitiram um vale e fui receber a uma caixa.

Não sei se foi por desconhecimento de quem atendeu que não fez bem o processo ou se por falha do terminal / serviço.

16. p.sf

p.sf Power Member

Trabalhei numa loja de informática/eletrodomésticos bem conhecida e na altura a devolução do dinheiro era sempre feita da mesma forma como foi feito o pagamento. Era necessário passar no tpa o cartão da loja e dps passar o cartão do cliente. Em tpas com contactless a coisa deverá funcionar da mesma forma, só que neste caso o cliente encosta o telemóvel. Não deve ter grande ciência, deverá ser mais falta de conhecimento por parte do operador. Ou então, na altura e na loja nem todos os operadores tinham privilégios para efetuar reembolsos

17. Sim@o

[email protected] Power Member

Trabalho numa conhecida loja de roupa (de um grupo conhecido) e a devolução também é feita no mesmo método de pagamento, e o sistema não faz a devolução se o cartão não for o mesmo, mas nunca me aconteceu fazer a devolução para Apple Pay, mas acredito que deva ser igual. Por exemplo, se pagares com o chip a devolução tem de ser feita pela banda magnética, mas se tentares por contactless ele da erro. Só aceita a devolução por contactless se o pagamento for feito por contactless, portanto assumo que com o Apple Pay deva funcionar sem problemas!

18. J[PT]

J[PT] Power Member

A questão do Apple Pay é que para cartão (cartões) associado em cada transação é gerado um token com numero de cartão diferente.

No caso que se passou comigo quando tentaram fazer a devolução o TPA deu sempre erro / recusado. (Quer para o Apple Pay por contactless quer para o Cartão associado ao Apple Pay)

Poderão existir diferentes TPA’s ou formas de fazer o processo mas isso já desconheço.

19. OubeLa

OubeLa Power Member

A devolução é feita por contactless (o meio de pagamento original) e o sistema faz match com o cartão original. Já me aconteceu ter uma devolução feita com um pagamento via Apple Watch e foi igual a qualquer outra. No momento tive de “passar o cartão”, ou seja, encostar o Apple Watch. O sistema está preparado para isso. Aliás está na página de suporte sobre o Apple Pay.