Apple Pay

Alguém sabe se está para breve a adesão do BPI ao Apple Pay??
Os gestores das mensagens das redes sociais dizem uma coisa, os gestores de contas dizem outra...

Não percebo :headsh:
Eles não sabem. Tudo o que te disserem é especulação.

a não ser que conheças alguém que mande nisso ou que trabalhe na DSI do BPI é tudo especulação.
 
Instalei os cartões Santander todos na wallet. inclusive o de refeição sem qualquer problema. Consigo usar todos menos o de refeição, a compra é rejeitada. No mesmo terminal em que é rejeitada tento com mbway e funciona.
Alguém já conseguiu alguma transação com o cartão refeição?
 
Instalei os cartões Santander todos na wallet. inclusive o de refeição sem qualquer problema. Consigo usar todos menos o de refeição, a compra é rejeitada. No mesmo terminal em que é rejeitada tento com mbway e funciona.
Alguém já conseguiu alguma transação com o cartão refeição?

Não. Ainda ontem tentei, dá sempre rejeitado.
 
Só para deixar o testemunho.

Fiz uma compra na Loja de material de escritorio com nome de agrafo com ApplePay (ActivoBank) e depois tive q devolver e a devolução também foi feita através de ApplePay.
Sem qualquer complicação!
 
Foi em loja física e apenas tive q aproximar o telefone do TPA quando estavam a fazer a devolução. Tal e qual como se fosse um pagamento com cartão físico!
 
Foi em loja física e apenas tive q aproximar o telefone do TPA quando estavam a fazer a devolução. Tal e qual como se fosse um pagamento com cartão físico!

A semana passada numa loja de materiais de construção tive de receber em numerário uma devolução de um arigo com defeito, o valor ainda era “elevado”. Paguei com Apple Pay (Santander) mas a devolução não funcionou, emitiram um vale e fui receber a uma caixa.

Não sei se foi por desconhecimento de quem atendeu que não fez bem o processo ou se por falha do terminal / serviço.
 
Trabalhei numa loja de informática/eletrodomésticos bem conhecida e na altura a devolução do dinheiro era sempre feita da mesma forma como foi feito o pagamento. Era necessário passar no tpa o cartão da loja e dps passar o cartão do cliente. Em tpas com contactless a coisa deverá funcionar da mesma forma, só que neste caso o cliente encosta o telemóvel. Não deve ter grande ciência, deverá ser mais falta de conhecimento por parte do operador. Ou então, na altura e na loja nem todos os operadores tinham privilégios para efetuar reembolsos
 
Trabalho numa conhecida loja de roupa (de um grupo conhecido) e a devolução também é feita no mesmo método de pagamento, e o sistema não faz a devolução se o cartão não for o mesmo, mas nunca me aconteceu fazer a devolução para Apple Pay, mas acredito que deva ser igual. Por exemplo, se pagares com o chip a devolução tem de ser feita pela banda magnética, mas se tentares por contactless ele da erro. Só aceita a devolução por contactless se o pagamento for feito por contactless, portanto assumo que com o Apple Pay deva funcionar sem problemas!
 
Trabalhei numa loja de informática/eletrodomésticos bem conhecida e na altura a devolução do dinheiro era sempre feita da mesma forma como foi feito o pagamento. Era necessário passar no tpa o cartão da loja e dps passar o cartão do cliente. Em tpas com contactless a coisa deverá funcionar da mesma forma, só que neste caso o cliente encosta o telemóvel. Não deve ter grande ciência, deverá ser mais falta de conhecimento por parte do operador. Ou então, na altura e na loja nem todos os operadores tinham privilégios para efetuar reembolsos

Trabalho numa conhecida loja de roupa (de um grupo conhecido) e a devolução também é feita no mesmo método de pagamento, e o sistema não faz a devolução se o cartão não for o mesmo, mas nunca me aconteceu fazer a devolução para Apple Pay, mas acredito que deva ser igual. Por exemplo, se pagares com o chip a devolução tem de ser feita pela banda magnética, mas se tentares por contactless ele da erro. Só aceita a devolução por contactless se o pagamento for feito por contactless, portanto assumo que com o Apple Pay deva funcionar sem problemas!


A questão do Apple Pay é que para cartão (cartões) associado em cada transação é gerado um token com numero de cartão diferente.

No caso que se passou comigo quando tentaram fazer a devolução o TPA deu sempre erro / recusado. (Quer para o Apple Pay por contactless quer para o Cartão associado ao Apple Pay)

Poderão existir diferentes TPA’s ou formas de fazer o processo mas isso já desconheço.
 
A devolução é feita por contactless (o meio de pagamento original) e o sistema faz match com o cartão original. Já me aconteceu ter uma devolução feita com um pagamento via Apple Watch e foi igual a qualquer outra. No momento tive de “passar o cartão”, ou seja, encostar o Apple Watch. O sistema está preparado para isso. Aliás está na página de suporte sobre o Apple Pay.
 
A devolução é feita por contactless (o meio de pagamento original) e o sistema faz match com o cartão original. Já me aconteceu ter uma devolução feita com um pagamento via Apple Watch e foi igual a qualquer outra. No momento tive de “passar o cartão”, ou seja, encostar o Apple Watch. O sistema está preparado para isso. Aliás está na página de suporte sobre o Apple Pay.

Exacto! Também tenho ideia que funcionará assim!
Para pagamentos feitos com o QR code do mbway a devolução é feita com o cartão físico, mas com o Apple Pay penso que faz a “ligação” entre o “cartão” do original e o que estás a fazer a devolução...
 
Back
Topo