Apple Pay

Ocorreu-me agora, dará para aceder aos modos de pagamento extra que o cartão permite, como os 3x sem juros e afins? Normalmente coloca-se o valor, o cartão e é pedido o método de pagamento, a pronto, fim do mês, prestações, etc. Dará para faze o mesmo com Apple Pay?
 
Realmente é uma boa questão! Mas essas campanhas especiais não é o operador de caixa que escolhe e dps tu confirmas?

não tinha até agora nenhum cartão de crédito no Apple Pay. Quem já tinha, fnc, ou cartão de crédito de outros bancos como se está a processar nesse sentido? Vai o pagamento predefinido?
 
Ocorreu-me agora, dará para aceder aos modos de pagamento extra que o cartão permite, como os 3x sem juros e afins? Normalmente coloca-se o valor, o cartão e é pedido o método de pagamento, a pronto, fim do mês, prestações, etc. Dará para faze o mesmo com Apple Pay?

Nos termos e condições do Apple Pay do universo é indicado que o cartão funcionará apenas na modalidade “fim do mês” como uma transação contactless em terminais que tenham essa funcionalidade.
 
Nos termos e condições do Apple Pay do universo é indicado que o cartão funcionará apenas na modalidade “fim do mês” como uma transação contactless em terminais que tenham essa funcionalidade.
Pronto, esclarecido. Obrigado.

Para nota, com cartão essas modalidades aparecem em qualquer terminal, seja do grupo sonae ou não.
 
Pronto, esclarecido. Obrigado.

Para nota, com cartão essas modalidades aparecem em qualquer terminal, seja do grupo sonae ou não.

Até na Tailândia aparece tenho um conhecido que estava lá de férias e foi para pagar até os tailandeses nunca tinham visto.
Quanto as modalidades o pagamento é feito em fim do mês mas na App enquanto o extrato não fechar dá para mudar. Achei estranho tentar adicionar no iPhone da esposa e não conseguir porque tem de ser feito pela App e ela não a tem instalada.
 
Resposta da CGD:

“(...)

Relativamente ao sugerido, partilhámos o seu contacto com o departamento interno responsável pela área identificada, que nos confirmou que já existem desenvolvimentos com vista à implementação das funcionalidades em questão, e consequente disponibilização aos utilizadores do canal Caixadirecta. Contudo ainda não temos data para a sua implementação.

(...)”

Retirei as partes que não eram relevantes.
 
Resposta da CGD:

“(...)

Relativamente ao sugerido, partilhámos o seu contacto com o departamento interno responsável pela área identificada, que nos confirmou que já existem desenvolvimentos com vista à implementação das funcionalidades em questão, e consequente disponibilização aos utilizadores do canal Caixadirecta. Contudo ainda não temos data para a sua implementação.

(...)”

Retirei as partes que não eram relevantes.
Bem sabia que eles estavam em desenvolvimento, que seja para breve!
 
Ainda ontem falei com uma gestora de conta do BPI e disse me que não sabia o que era o Apple Pay :facepalm:
Mas mandei mensagem para a conta do BPI no Instagram e no Facebook e dizem que está previsto o suporte ao Apple Pay.
Cheira-me que o BPI não vai ter tão cedo
 
Dos “grandes” bancos faltam o BPI, a CGD e o Novo Banco. Apostaria mais na CGD em ter suporte primeiro que os restantes, parece investir mais no digital.
 
Dos “grandes” bancos faltam o BPI, a CGD e o Novo Banco. Apostaria mais na CGD em ter suporte primeiro que os restantes, parece investir mais no digital.
Exato... Ou muito me engano ou o BPI ainda nem sequer pensou em oferecer o suporte. Os funcionários nem sabem que o Apple Pay existe :facepalm:
 
Os funcionários não sabem se a equipa está a desenvolver isso ou não. O funcionário do balcão não tem qualquer relação com a direcção de sistemas de informação. Quando estiver pronto eles são avisados.
 
Uma coisa é não saber se está a ser desenvolvido ou não, outra coisa é dizer que nunca ouviram falar do Apple Pay e pedirem para explicar o que é. De certeza que é para verem se nós realmente sabemos o que é, pois é impossivel nunca terem visto, na rua ou mesmo na internet, publicidade da adesão dos outros bancos concorrentes ao Apple Pay.

Mas isto é só o que eu acho...
 
Apple Pay é uma coisa de nicho (atualmente). Aliás mesmo pagamentos com recurso ao nfc do telemóvel em android. Há cerca de um mês atrás fiz pagamento com apple pay numa loja, e a minha mãe ficou admirada porque não sabia que era possível o telemóvel servir assim como método de pagamento. E ela tem moey!
 
Apple Pay é uma coisa de nicho (atualmente). Aliás mesmo pagamentos com recurso ao nfc do telemóvel em android. Há cerca de um mês atrás fiz pagamento com apple pay numa loja, e a minha mãe ficou admirada porque não sabia que era possível o telemóvel servir assim como método de pagamento. E ela tem moey!

Estás enganado. Em PT pode ser nicho. Mas os pagamentos contactless com telemóvel em UK, França, Alemanha ... é o pão nosso de cada dia. Nomeadamente transportes públicos encontras máquinas já equipadas

Ha um ano, num meio “rural” em plena Escócia estava uma mãe com 3 miúdos a pagar o bilhete do ferry para uma ilhasita com o iPhone ... para veres até a onde a coisa vai
 
Back
Topo