Apple Pay

Já coloquei os meus cartões e tenho usado bastante!
No Android tinha que andar com tlm a passar na máquina até funciona...aqui nem preciso encostar...é magnífico![emoji7]
 
Eu também venho do mbway em andróid e chegava a ser frustrante muitas vezes tentar pagar com o mbway, fosse com o relógio (galaxy watch) fosse com o telemóvel (p20) muitas vezes falhava tinha que andar à procura de posição e não me podia arriscar a deixar a carteira em casa com risco de ficar mal porque falhava muitas vezes e tinha que recorrer ao cartão.

Com o iPhone e o Apple Watch nunca tive qualquer problema, muitas vezes ainda estou a aproximar qualquer um dos equipamentos e já aquilo vibrou a confirmar o pagamento.

Sempre que é possível é o método de pagamento que uso, Muito mais simples rápido e eficaz que o mbway.
 
Estás enganado. Em PT pode ser nicho. Mas os pagamentos contactless com telemóvel em UK, França, Alemanha ... é o pão nosso de cada dia. Nomeadamente transportes públicos encontras máquinas já equipadas

Ha um ano, num meio “rural” em plena Escócia estava uma mãe com 3 miúdos a pagar o bilhete do ferry para uma ilhasita com o iPhone ... para veres até a onde a coisa vai

Sim, lá fora tenho uma experiência completamente diferente, inclusive para pagamentos até de baixo valor. Cheguei a pagar uma pasta de dentes com contactless. Já não me lembro do câmbio, mas penso que nem chegava aos 2€. Cá nem sequer te deixam pagar tais valores com cartão, só dinheiro. E contactless muitas vezes só em grandes superfícies. Pequenas tascas/lojas muitas vezes nem multibanco. Já tive de pagar uma conta de restaurante de 50€ a dinheiro por nem sequer terem multibanco. Obviamente com fatura.
 
Sim, lá fora tenho uma experiência completamente diferente, inclusive para pagamentos até de baixo valor. Cheguei a pagar uma pasta de dentes com contactless. Já não me lembro do câmbio, mas penso que nem chegava aos 2€. Cá nem sequer te deixam pagar tais valores com cartão, só dinheiro. E contactless muitas vezes só em grandes superfícies. Pequenas tascas/lojas muitas vezes nem multibanco. Já tive de pagar uma conta de restaurante de 50€ a dinheiro por nem sequer terem multibanco. Obviamente com fatura.
Aí é que te enganas!! Eu todos os dias pago o meu café de 0,60€ com contactless, mais especificamente com Apple Pay.
 
Hoje encomendei uma pizza (loja de bairro) e o contactless só funcionava com MB Way, pelo que tive de usar o cartão...
Aconteceu comigo à uns dias num café aqui da zona.
Tentei usar Apple Pay e deu erro, e pediu para usar outro cartão.
Usei MBWAY com QR code e já deu. Uma palhaçada. Deixei como ponto negativo na avaliação no lugar
 
Isso são os MB que não tem NFC activo...e por isso tem que usar o QRCode. Mas não tem a ver com o applepay....pois eu nesses que não funciona também não consegue usar o MBway sem ser com a câmera.
 
Isso são os MB que não tem NFC activo...e por isso tem que usar o QRCode. Mas não tem a ver com o applepay....pois eu nesses que não funciona também não consegue usar o MBway sem ser com a câmera.
Tinha sim NFC ativo porque vi alguém pagar com o cartão contactless :)
Era o terminal que não tinha o contrato com MasterCard ou Visa
 
Pagamentos contactless são sempre pela rede Mastercard/VISA, a rede MB não permite contactless. Quando não têm contrato Mastercard/VISA, só o MB Way nem dá para usar o cartão físico (com o contactless do cartão, I mean)
 
Pagamentos contactless são sempre pela rede Mastercard/VISA, a rede MB não permite contactless. Quando não têm contrato Mastercard/VISA, só o MB Way nem dá para usar o cartão físico (com o contactless do cartão, I mean)
Então como funcionaria o Contactless no MBWAY de android?
Mais ainda, como é que o terminal que usei não teria contactless activo se ele detetou o meu cartão mas rejeitou-o, e tinha o simbolod e contactless no ecrã?
 
Já me aconteceu diversas vezes ter o símbolo e não ter contactless, ou seja, a máquina em si tem contactless, mas, como não há contrato com outras redes que não a rede da SIBS (rede Multibanco), não funciona, porque todos os pagamentos contactless (digo dos cartões físicos e do Apple Pay) são processados ou por VISA ou por Mastercard. Muitos lojistas até avisam logo “tem o símbolo do contactless, mas não funciona”.
Quanto ao contactless do MB Way em si (que só funciona para Android), não sei se funciona, talvez funcione por ser rede SIBS, mas não sei.
O que queria dizer era: todos os pagamentos contactless usando cartão ou Apple Pay são processados pelas redes internacionais (o caso concreto do MB Way contactless não sei que nunca experimentei), ou seja, se eu usar o cartão físico para pagar em contactless, o Apple Pay funcionaria e vice-versa
 
É normal os meus pagamentos estarem todos pendentes? Isto não desconta logo o dinheiro?
O meu banco é Santander e é um cartão débito.
 
Uma coisa é não saber se está a ser desenvolvido ou não, outra coisa é dizer que nunca ouviram falar do Apple Pay e pedirem para explicar o que é. De certeza que é para verem se nós realmente sabemos o que é, pois é impossivel nunca terem visto, na rua ou mesmo na internet, publicidade da adesão dos outros bancos concorrentes ao Apple Pay.

Mas isto é só o que eu acho...

É irrelevante se o funcionário do balcão sabe ou não sabe o que é o Apple Pay. Isso não diz nada sobre se o banco está ou não está a trabalhar nisso. As pessoas que estão no balcão ou os gestores de conta estão completamente afastadas da equipa de desenvolvimento, product managers e etc do banco. Esses é que têm de saber o que é o Apple Pay.

Então como funcionaria o Contactless no MBWAY de android?
Mais ainda, como é que o terminal que usei não teria contactless activo se ele detetou o meu cartão mas rejeitou-o, e tinha o simbolod e contactless no ecrã?

Porque o NFC do Mbway é processado sem contrato com a rede internacional, ao contrário do contactless normal.
 
Back
Topo