Apple Pay

A uma hora interessante mas finalmente boas notícias para quem é novobanco

SnWpAO0.jpg
 
Começaram a aparecer outdoors com o Apple Pay, pelo menos aqui na minha zona, nunca tinha visto.

Outdoors a incentivar pagar por Apple Pay, é da autoria da Apple?
 
@David.S

O meu banco suporta o Apple Pay.

Andei a ver um vídeo e basicamente é igual ao usar o MBWay com a única diferença de ser um serviço e aplicação desenvolvida pela Apple.
Tanto no MBWay ou Apple Pay e caso o smartphone tenha a funcionalidade, dá para pagar em qualquer lugar através do NFC.

Voltando um bocado atrás.
Se comprar através do site e como tu dizes "É muito seguro, é a própria loja da Apple" logo vejo se meto os dados do meu cartão real (aqui iria usar o iTunes para configurar e agora lembro-me que há uns anos comprei umas app´s e álbuns de música e meti os dados do cartão real (ainda não conhecia ou ainda não existia o MBNet) que depois da compra removi) ou então um cartão virtual MBNet através da aplicação MBWay.

Obrigado

Cumps

Sim é isso.

Se tiveres um Apple Watch até podes pagar com ele.

Eu uso muito Apple Pay, e juntamente com a aplicação id.gov.pt que tem lá a carta de condução e cartão de cidadão deixei de usar a carteira para o meu dia a dia na minha área de residência e arredores, quando vou mais longe é que uso carteira.

Isto em grande parte num iPhone 12 mini, nem o sinto no bolso, pago com ele e pago com um Apple Watch e tenho os documentos de forma legal.
 
Visto que no tópico ali das encomendas há dúvidas sobre o funcionamento/segurança do Apple Pay, há uns tempos apareceu-me este vídeo no YouTube que achei muito interessante sobre como funcionam os serviços de pagamento da Apple e da Google:

 
Eu queria "transportar" este teu comentário para a thread da "Apple Pay" como fez o @David.S mas não sei como se faz e por isso vou ter que responder aqui e fazer um pouco de off-topic na qual peço desculpa aos moderadores e aos user´s que seguem esta thread.

A compra seria o iPhone 14 Pro e penso (só se houver algum novidade que desconheça) que não dê sem ser pelo site.
Agora se for para aplicações, mais armazenamento passando para iCloud+, etc., isso sim, através do Apple Pay é logo feito o pagamento.

Desconhecia que no iOS não era possível usar o NFC.
O meu iPhone 7 tem um ícone para isso.

Estou a mandar pelo ar, mas já existe muitos terminais com a opção de pagamento Apple Pay (o logótipo da Apple Pay)?
Não conheço e até ao momento não vi nenhum que tenha essa opção.


O Apple Pay funciona praticamente em todos os terminais com contactless, onde pagas com um cartão multibanco encostado ao terminal pagas também com Apple pay( algumas excepções).
 
O Apple Pay funciona praticamente em todos os terminais com contactless, onde pagas com um cartão multibanco encostado ao terminal pagas também com Apple pay( algumas excepções).
Então pelo Apple Pay basta abrir a Wallet, selecionar o cartão e aproximar ao terminal?

Quais são as exceções?

Obrigado

Cumps
 
@The WolfMan

Já adicionei o meu cartão ao Apple Pay.
Fiz pela Wallet mas não reconheceu o meu cartão e por isso tive que meter os dados pessoalmente.
Não sei o que se passou.

Cumps
Qual é o teu banco? Eu tenho CGD. Sinceramente já não sei se funcionou automaticamente, mas há uns dias adicionei um cartão de refeição Coverflex e também tive de introduzir os dados manualmente.
Então pelo Apple Pay basta abrir a Wallet, selecionar o cartão e aproximar ao terminal?

Quais são as exceções?

Obrigado

Cumps
Não faço ideia quais são as excepções. Eu diria terminais antigos sem tecnologia contacless. Quanto ao resto, respondo em baixo.
Pelo Apple Pay basta aproximar o iPhone ao terminal. Depois, usar Touch ID ou Face ID como método de autenticação.
Fazes assim? Mas assim não é preciso dois movimentos?

Eu carrego duas vezes no botão lateral, autentico com o FaceID e encosto ao terminal.
 
Qual é o teu banco? Eu tenho CGD. Sinceramente já não sei se funcionou automaticamente, mas há uns dias adicionei um cartão de refeição Coverflex e também tive de introduzir os dados manualmente.
Também é da CGD.
Não é suposto aparecer o nosso nome?
É que só aparece os últimos 4 dígitos do cartão e outros dígitos mas relacionado com a Apple. Deve ser algo para eles identificarem o meu cartão ao Apple Pay, digo eu...
Não faço ideia quais são as excepções. Eu diria terminais antigos sem tecnologia contacless. Quanto ao resto, respondo em baixo.
Eu é que não sei de certeza 😀
Se calhar tem haver com o que dizes. Terminais antigos...
 
Também é da CGD.
Não é suposto aparecer o nosso nome?
É que só aparece os últimos 4 dígitos do cartão e outros dígitos mas relacionado com a Apple. Deve ser algo para eles identificarem o meu cartão ao Apple Pay, digo eu...

Eu é que não sei de certeza 😀
Se calhar tem haver com o que dizes. Terminais antigos...
O que andas a perder há dois anos...

Não é suposto aparecer nome nenhum. Se fores a Definições -> Carteira e Apple Pay e escolheres o teu cartão é visivel apenas os quatro último dígitos do teu cartão físico e os últimos quatro dígitos do cartão virtual que está no teu iPhone que é o que o comerciante vê. Se adicionares o cartão a um Apple Watch, este último número que falei é outro, não é igual ao iPhone.

A única coisa que menciona o meu nome é o endereço de facturação. Por isso está tudo bem contigo.
 
O que andas a perder há dois anos...

A única coisa que menciona o meu nome é o endereço de facturação. Por isso está tudo bem contigo.
Pois... já tinha ouvido falar do Apple Pay mas como tinha e tenho MBWay nunca me deu ao trabalho de pesquisar e perguntar.

O endereço de faturação na Wallet não tenho lá nada.
Tenho é no iTunes: conta »» ver a minha conta...
É normal não aparecer no Wallet e sim no iTunes (tenho porque há uns anos fiz umas compras e tive que adicionar o meu cartão e meter os dados da faturação).

Obrigado
 
Para compras físicas acho que não precisas do endereço de facturação, mas para compras online acho que sim.
A única compra física da Apple foi o meu 2º iPhone que nem comprei no site ou App´s.
Fui comprar a *****.

Se no iTunes ainda tenho lá os meus dados (nome, morada, código postal, nº telemóvel) é porque na altura era preciso onde comprei umas app´s e álbuns de música.
 
Back
Topo