Apple Pay

@The WolfMan

Já descarreguei a app "Apple Store" mas já andei a averiguar e tenho aqui uma dúvida.
Na opção "Endereço principal" está (quase - penso eu) tudo correto com o meu nome, enderço/morada, cidade, código postal, País/Região mas no indicativo tenho uns asteriscos sendo que os últimos números não correspondem ao meu número pessoal.
É normal ou algo se passa?

Obrigado

Cumps
 
Vai a definições e nomes, número de telefone e email e vê se está tudo certo.
Eu fiz isto:

Abri a Apple Store
Cliquei no canto superior direito (cima do ícone que lá aparece)
Endereço principal
O Nome, Apelido, Endereço, Cidade, C. Postal, País/Região estão todos corretos.
No Indicativo tenho asteriscos e depois 2 dígitos visíveis que não correspondem ao meu número de telemóvel.

Obrigado pela ajuda.

Cumps
 
O que não está correcto, seja por que motivo for é pores a informação correcta.
Ok.
Já fiz a alteração e pus o meu número.

Surgiu-me outra dúvida.
Abrindo a Apple Store
Forma de pagamento principal
Só me aparece o Nome, Apelido e País/Região.
É normal?

Quanto ao iTunes, não tenho nenhum cartão associado mas tem os dados (nome, morada, código postal, nº de telemóvel) associado.
É normal?

Obrigado pela ajuda.
 
Relembrem-me, o apple pay funciona naqueles terminais que só aceitam rede MB. Apesar de contactless, a "versão" no apple pay é só a mastercard/visa?
 
Ok.
Já fiz a alteração e pus o meu número.

Surgiu-me outra dúvida.
Abrindo a Apple Store
Forma de pagamento principal
Só me aparece o Nome, Apelido e País/Região.
É normal?

Quanto ao iTunes, não tenho nenhum cartão associado mas tem os dados (nome, morada, código postal, nº de telemóvel) associado.
É normal?

Obrigado pela ajuda.
Fui ver o que tenho, e está lá o meu CC mas não têm o código de segurança. Não é relevante. Se fosse não conseguia pagar.

Quanto ao iTunes, é normal haver dados visto que isso é informação do teu Apple ID.
Relembrem-me, o apple pay funciona naqueles terminais que só aceitam rede MB. Apesar de contactless, a "versão" no apple pay é só a mastercard/visa?
Eu acho que funciona em qualquer terminal que tenha a tecnologia contacless.
 
Fui ver o que tenho, e está lá o meu CC mas não têm o código de segurança. Não é relevante. Se fosse não conseguia pagar.

Quanto ao iTunes, é normal haver dados visto que isso é informação do teu Apple ID.
Desculpa mas não percebi.

Então é normal no meu caso na App "Apple Store" na opção "Forma de pagamento principal" ter só aqueles dados?

Quanto ao iTunes e como nunca mais vou usar para comprar algo (na altura era a única forma mas agora temos o Apple Pay que é mais rápido e simples) pensava que se podia remover todos os dados.
Tentei remover os meus dados pessoais mas não me deixou gravar sem 1º adicionar o que já lá está.
Não tenho que me preocupar, certo?

Obrigado pela ajuda.
 
Eu continuo a ter dificuldades em usar Apple Pay no dia a dia.
Acontece demasiadas vezes o terminal não ser compatível, seja na oficina, na farmácia ou mesmo na Salsa do centro comercial em que é preciso usar um 2º terminal (aquele que funciona na rede VISA/Master?).
Mas para mim o pior é convencer o comerciante a introduzir o valor no TPA sem ser por via da introdução do cartão na máquina.
 
Desculpa mas não percebi.

Então é normal no meu caso na App "Apple Store" na opção "Forma de pagamento principal" ter só aqueles dados?

Quanto ao iTunes e como nunca mais vou usar para comprar algo (na altura era a única forma mas agora temos o Apple Pay que é mais rápido e simples) pensava que se podia remover todos os dados.
Tentei remover os meus dados pessoais mas não me deixou gravar sem 1º adicionar o que já lá está.
Não tenho que me preocupar, certo?

Obrigado pela ajuda.
Eu acho que sim. A "Forma de pagamento principal" é apenas útil para quem faz compras recorrentes e para o checkout ser mais fácil/rápido/cómodo.

Quanto ao iTunes, não faz sentido estares a tentar apagar os teus dados. O iTunes, a Apple Store, a App Store, está tudo associado ao teu Apple ID.
Eu continuo a ter dificuldades em usar Apple Pay no dia a dia.
Acontece demasiadas vezes o terminal não ser compatível, seja na oficina, na farmácia ou mesmo na Salsa do centro comercial em que é preciso usar um 2º terminal (aquele que funciona na rede VISA/Master?).
Mas para mim o pior é convencer o comerciante a introduzir o valor no TPA sem ser por via da introdução do cartão na máquina.
Será que os terminais não precisam de ser actualizados? Mas isso é com o comerciante e tens de ter sempre o cartão como backup a jeito. Também já tive funcionários de lojas a dizerem-me que a funcionalidade contacless existia mas estava desactivada, pelo que percebi, por opção deles, comerciantes.

Já vi foi quando alguém fala em contacless os funcionários das lojas trocarem de terminal porque esse é para pagamentos contacless.
 
Eu acho que sim. A "Forma de pagamento principal" é apenas útil para quem faz compras recorrentes e para o checkout ser mais fácil/rápido/cómodo.

Quanto ao iTunes, não faz sentido estares a tentar apagar os teus dados. O iTunes, a Apple Store, a App Store, está tudo associado ao teu Apple ID.
Agradeço mais uma vez a tua ajuda e paciência 😄

Abraço
 
Devido ao covid muitas lojas tem um painel de acrílico a frente do funcionário com um pequeno buraco em baixo ligeiramente maior que o terminal multibanco.

Acontece me muito eles meterem só a parte dos botões de fora e como pago quase sempre com o relógio não consigo chegar com o pulso ao ecrã.

Tenho de puxar o terminal para fora para conseguir chegar com o relógio e a reação dos funcionários é engraçada por vezes.
 
Fui ver o que tenho, e está lá o meu CC mas não têm o código de segurança. Não é relevante. Se fosse não conseguia pagar.

Quanto ao iTunes, é normal haver dados visto que isso é informação do teu Apple ID.

Eu acho que funciona em qualquer terminal que tenha a tecnologia contacless.

Não é em qualquer, é naqueles que tenham suporte para as redes internacionais de pagamento. Os pagamentos contactless só são suportados por essas redes.

Creio que em Portugal o pagamento por Apple Pay funciona em todos os locais onde o pagamento por contactless VISA/Mastercard funciona. Há países em que isso não é necessariamente verdade (nos USA há comerciantes que não suportam Apple Pay mas suportam outro tipo de pagamentos contactless). Está relacionado com as redes de pagamento.

Aqui em Portugal o único problema são os terminais que só suportam Multibanco. Infelizmente há muito disso, e quando isso acontece não há contactless para ninguém mesmo que o terminal tenha lá o logo do contactless.
 
O 11 não tem, como pode o XR ter?

Só me aparece do 12 para cima essa opção.

11
F94-D207-D-5797-4903-ADB5-2-E47-DE8-F564-D.png

12
DCD53262-B450-451-B-B498-B2-FFA7-C09-B6-A.jpg
 
Última edição:
Também já tive funcionários de lojas a dizerem-me que a funcionalidade contacless existia mas estava desactivada, pelo que percebi, por opção deles, comerciantes.
Já me aconteceu, mas presumi que a pessoa em questão estava a falar de pagamento por MBWay, já que ter essa opção tem custos associados para o comerciante. Se não me engano o ApplePay/GPay funciona em terminais que aceitem pagamentos contactless Visa/Mastercard.
 
Já me aconteceu, mas presumi que a pessoa em questão estava a falar de pagamento por MBWay, já que ter essa opção tem custos associados para o comerciante. Se não me engano o ApplePay/GPay funciona em terminais que aceitem pagamentos contactless Visa/Mastercard.
MBWay tem os mesmos custos que um pagamento normal na rede multibanco, contactless é que, por ser na rede Visa/Mastercard, que tem habitualmente custos mais elevados
 
Back
Topo