Apple Pay

Uma das vantagens do Apple Pay e exactamente a facilidade que ha em usar o NFC dos aparelhos em terminais contactless... no entanto, ha outra vantagem ENORME que pode passar despercebida: pagamentos in-app.

Eu uso bastante quando estou a encomendar comida, em vez de estar a submeter os dados do meu cartao a cada comerciante (seja pizzahut, deliveroo, etc), pago com o Apple Pay directamente do telemovel. Super simples, super comodo. Alias, ate para recarregar o meu cartao de credito pre-pago uso o Apple Pay.
 
O unico sitio onde se pode pagar com contactless em Portugal e no Continente? Nem no McDonalds?

Continente, Lidl, Jumbo, Worten, Sportzone, entre outros. E depois depende do comerciante menos conhecido, visto que alguns também têm estes TPAs. Sinceramente tenho visto cada vez mais e mais comerciantes com TPAs que suportam este tipo de pagamentos, alguns é que não os usam.
 
Uma das vantagens do Apple Pay e exactamente a facilidade que ha em usar o NFC dos aparelhos em terminais contactless... no entanto, ha outra vantagem ENORME que pode passar despercebida: pagamentos in-app.

Eu uso bastante quando estou a encomendar comida, em vez de estar a submeter os dados do meu cartao a cada comerciante (seja pizzahut, deliveroo, etc), pago com o Apple Pay directamente do telemovel. Super simples, super comodo. Alias, ate para recarregar o meu cartao de credito pre-pago uso o Apple Pay.
O método usado pela Samsung Pay é melhor em termos de compatibilidade, pois suporta outros tipos para além de NFC.
 
Honestamente acho que o grande problema destes serviços em PT são os bancos. Aqui em Portugal são super resistentes à introdução de novas tecnologias e o facto da SIBS ter conseguido lançar algo do género penso que seja devido a já estarem completamente enraizados no "sistema".
 
Testei hoje o Apple Pay nos terminais do Continente e a transacção foi sempre recusada... Lê tudo bem, tenta comunicar e depois o pagamento é recusado. Utilizei um cartão suíço e um iPhone 6. Será que estes terminais não têm a tecnologia de tokenization necessária ou será algo diferente?
 
Testei hoje o Apple Pay nos terminais do Continente e a transacção foi sempre recusada... Lê tudo bem, tenta comunicar e depois o pagamento é recusado. Utilizei um cartão suíço e um iPhone 6. Será que estes terminais não têm a tecnologia de tokenization necessária ou será algo diferente?
Em que equipamento/terminal do super passaste o iPhone?

Não há Apple Pay em Portugal.
 
Em que equipamento/terminal do super passaste o iPhone?

Não há Apple Pay em Portugal.

No mesmo POS onde se passam os cartões contactless.

Não haver Apple Pay em Portugal não quer dizer absolutamente nada. Eu tenho Apple Pay no meu iPhone com um cartão de crédito de um país onde há (Suíça). Já utilizei em países e em locais que supostamente também não têm Apple Pay e funcionou perfeitamente. Hoje tive 3 transacções recusadas no Continente, apesar de toda a leitura via NFC ter sido bem feita. Falha na validação final da compra, como se o TPA não tivesse comunicação...
 
Não haver Apple Pay em Portugal não quer dizer absolutamente nada. Eu tenho Apple Pay no meu iPhone com um cartão de crédito de um país onde há (Suíça). Já utilizei em países e em locais que supostamente também não têm Apple Pay e funcionou perfeitamente. Hoje tive 3 transacções recusadas no Continente, apesar de toda a leitura via NFC ter sido bem feita. Falha na validação final da compra, como se o TPA não tivesse comunicação...
Quer. A SIBS é má.
 
Afinal neste caso era um bloqueio não intencional do banco que emitiu o cartão.

Confirmo que o Apple Pay funciona perfeitamente no Continente e também no Jumbo. Irei continuar a testar noutros locais.
 
Na minha faculdade, andaram a mudar as máquinas de cafés e de snacks e instalaram daquelas máquinas que aceitam cartões de crédito e assim. No outro dia, reparei que as máquinas têm todas o símbolo do Apple Pay também
 
Back
Topo