1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Apple Pay

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 3104; Visualizações: 323219)

1. skitch

skitch What is folding?

Hoje saiu a atualização do MBway para dar poder pagar com iPhones através de QR Codes.. Não acho que a aplicação seja rápida o suficiente para utilizar, passa algum tempo em loading screens..

Entretanto estará para sair no Brasil havendo já link no site da apple e mais um banco em Espanha e Itália. E talvez alargamento do Apple Pay Cash em Espanha

2. z0mbi3

z0mbi3 Power Member

Não percebo a necessidade de reinventar a roda em termo de pagamentos... as companhias que paguem a Apple Tax e usem o Apple Pay! FFS!

3. vTuga

vTuga Power Member

Alguém já testou? Tenho alguma curiosidade sobre como funciona e onde

4. davgomes95

davgomes95 Power Member

5. skitch

skitch What is folding?

Na Holanda e Alemanha também há queixas mas penso que só aqui é que o lobby é monopolizado. É que mesmo que o Apple Pay venha para cá, o MBway já tem features que o Apple Pay não tem, nomeadamente levantamento de dinheiro e a transferência com números, ou seja o serviço não morre, mas prontos..

6. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

A única vantagem do MBWAY é mesmo para levantar dinheiro e enviar por número para qualquer device. Mas penso que o ApplePay Cash irá resolver a segunda parte.

Entretanto já aproveitei a experiência de pagar no Continente com Apple Watch. À primeira e sem PIN, com um valor de 35€ :-D

7. hildeberto

hildeberto Power Member

Como fizeste para pagar com o Apple Watch?

8. Neptune

Adicionei um cartão do Apple Pay ao watch e fiz duplo clique no botão abaixo da roda. O cartão aparece e é só aproximar do terminal.

9. hildeberto

hildeberto Power Member

Eu uso isso é nos aeroportos com os bilhetes electronicos.. Agora fisicamente nas lojas nunca experimentei porque como não temos Apple PAy cá.. A SIBS é um entrave a isso...

10. xuiph

xuiph Power Member

Adicionas te um cartão de estrangeiro ou virtual ao Apple Pay?

11. Neptune

A diferença é que neste caso é com NFC. A SIBS que ponha entraves à vontade, eu já lhes fiz boicote nos pagamentos contactless... Outra coisa que não entendo neles é porque é que não metem NFC no MBWAY para iOS. Há uma solução... Eu tenho o cartão de cliente do Walgreens (US) e funciona tal e qual um cartão de crédito no Apple Pay para acumulação de pontos. Era fazerem igual para o resto. Ou pelo menos era uma boa solução para os cartões de fidelidade das lojas.

Virtual.

12. imaNuS

imaNuS Power Member

Que cartão usaste ? tens que ter um apple id sem ser PT, certo ?

Tinha mesmo muito interesse no apple pay !!

13. Neptune

O Apple ID não importa pra nada. Importa a região nas definições do iPhone. Há vários cartões estrangeiros com suporte a Apple Pay. Pesquisa :wink:

14. hildeberto

hildeberto Power Member

Eu acho que a dúvida dele é, como é que eu com conta portuguesa posso ter cartão virtual que funcione com o Apple Pay. ;)

15. Neptune

Só dá com um cartão de um país com Apple Pay e de uma entidade com suporte a Apple Pay. Uma forma de contornar é ter uma morada num desses países ou alternativamente:

https://bunq.love/faq/how-to-order-an-apple-pay-enabled-bunq-card/

16. skitch

skitch What is folding?

O problema é que nem o Passkit as empresas usam. A CP adjudicou milhares de euros a uma empresa para fazer uma aplicação com horários e bilhetes online. Não suporta Passkit. A ***** tem aplicação e o cartão ***** só através da app. Rede expressos idem...
    A única "nacional" que tem suporte é a TAP e mesmo assim tenho dúvidas que consigas tirar o bilhete para o Telemóvel se já tiveres feito o checkin de outra forma. E para ter o cartão Victoria.

De restos só eventos da Eventbrite e cartões do AirBnb excluindo as companhias aéreas

17. hildeberto

hildeberto Power Member

Eu para viajar na tap recebo por mail e meto no iPhone e no Watch e nunca preciso do papel para autenticar. Entro sempre com o bilhete no Watch. Pena ser só na TAP que se usa isso... Tanto potêncial que podia ter no nosso País...

18. bjmarques

bjmarques Power Member

Pois, na Rede Expressos que estou sempre a usar dava imenso jeito..
    Agora no Porto há uma app que faz de passe, pode ser que seja um passo na evolução nos transportes cá..

19. hildeberto

hildeberto Power Member

Pena não dar para ios ainda no Porto.. Para muita gente ia ser bom..

20. imaNuS

imaNuS Power Member

Não da porque o NFC no iOS ainda não está aberto a aplicações de terceiros. Só com o iOS 12.

Por isso acredito que a partir de setembro, o andante, mb way, etc possam sofrer muitos upgrades.

Mas continua a ser uma pena o sistema Apple Pay não ser já banal no nosso país.