Apple Pay

Já fizeram devoluções com contactless? Fiz uma compra este fim de semana com o cartão físico do Revolut mas hoje Tentei fazer a devolução utilizando o Apple Pay porque não tinha o cartão comigo e o terminal respondia sempre com compra invalida. Não era suposto funcionar?
 
Nunca me tinha lembrado disso, mas as devoluções são no mesmo meio de pagamento que a compra, logo se paguei com o Apple Pay como é que faço a devolução? Eu não ando com o cartão físico comigo, logo não o posso usar...
 
O Apple Pay activa automaticamente mal detecte o contactless? Ontem ia pagar com MBway no Lidl e activou logo o Apple Pay.
 
O Apple Pay serve apenas para fazer compras, não devoluções. Salvo erro...

Parece que suporta https://support.apple.com/en-us/HT201469

Nunca me tinha lembrado disso, mas as devoluções são no mesmo meio de pagamento que a compra, logo se paguei com o Apple Pay como é que faço a devolução? Eu não ando com o cartão físico comigo, logo não o posso usar...
No que diz na página de suporte da Apple e possível fazer a devolução com Apple Pay.
A mim não deve ter funcionado porque paguei com físico e tentei devolver com Apple Pay. A máquina na parte de processar a devolução aparecia tanto o símbolo do contactless como do mbway como se fosse uma compra normal
 
Parece que suporta https://support.apple.com/en-us/HT201469


No que diz na página de suporte da Apple e possível fazer a devolução com Apple Pay.
A mim não deve ter funcionado porque paguei com físico e tentei devolver com Apple Pay. A máquina na parte de processar a devolução aparecia tanto o símbolo do contactless como do mbway como se fosse uma compra normal

O cartão que tens no Apple pay tem o mesmo número que o fisico ou é um virtual?
 
Parece que suporta https://support.apple.com/en-us/HT201469


No que diz na página de suporte da Apple e possível fazer a devolução com Apple Pay.
A mim não deve ter funcionado porque paguei com físico e tentei devolver com Apple Pay. A máquina na parte de processar a devolução aparecia tanto o símbolo do contactless como do mbway como se fosse uma compra normal

Estamos sempre a aprender.

Entretanto, já paguei com Apple Pay no Starbucks e foi sem espinhas.
 
Estamos sempre a aprender.

Entretanto, já paguei com Apple Pay no Starbucks e foi sem espinhas.
Maioritariamente também tem sido sem problemas. Já tive 2 casos em que não percebi porque não funcionou. A máquina mostrava a indicação de contactless , tinha ainda um autocolante a dizer que suportava mas nada acontecia, tendo que recorrer ao mbway
 
Maioritariamente também tem sido sem problemas. Já tive 2 casos em que não percebi porque não funcionou. A máquina mostrava a indicação de contactless , tinha ainda um autocolante a dizer que suportava mas nada acontecia, tendo que recorrer ao mbway

Atenção que já foi referido aqui várias vezes, não é por ter o simbolo contactless que vai funcionar... Se estiveres a pagar num estabelecimento que tenha acordo com a rede multibanco (Sibs) que não tenha acordo com o teu método de pagamento vai falhar..
 
Atenção que já foi referido aqui várias vezes, não é por ter o simbolo contactless que vai funcionar... Se estiveres a pagar num estabelecimento que tenha acordo com a rede multibanco (Sibs) que não tenha acordo com o teu método de pagamento vai falhar..
MAs uma das vezes paguei com o cartão físico e funcionou. Apenas o contactless não funcionou
 
Está explicado, o contactless não está activo ou no terminal ou no teu cartão... Tens revolut? Se tens revolut tens de ter o contactless activo nas definições de segurança da APP ;)
Sim foi com Revolut. Tentei pagar com o Apple Pay e não deu, com o contactless do cartão e também não, apenas chip embora na maquina claramente mostrar o símbolo do contactless, já tenho feito varias compras e apenas me aconteceu em 2 casos o contactless não funcionar tendo de usar o fisico da revolut
 
Sim foi com Revolut. Tentei pagar com o Apple Pay e não deu, com o contactless do cartão e também não, apenas chip embora na maquina claramente mostrar o símbolo do contactless, já tenho feito varias compras e apenas me aconteceu em 2 casos o contactless não funcionar tendo de usar o fisico da revolut

Pois então não sei.. eu só uso o contactless activo na App... o resto tudo off, mesmo a geolocalização.. pode ser por isso que posso falhar caso tenhas isso activo.. basta falhar o timing do gps e não consegues pagar... já usei em espanha, Luxembugo e PT tudo sem stress..
 
Back
Topo