Apple Pay

o CA, confirmou isto relativamente aos cartões a utilizar:
O serviço estará disponível para os clientes actuais do Crédito Agrícola e, também, para os futuros clientes Moey.
Melhores cumprimentos.
 
Como já foi dito várias vezes neste tópico, há terminais contactless que não suportam VISA/MasterCard. Nesses não dá.

Errado, se não suportam visa/mastercard não têm contactless.
Terminais que não suportam redes internacionais não têm contactless ativo pois são eles que fornecem o serviço e não a rede multibanco.
Muitos comerciantes apenas têm MB pois as taxas que pagam são mais baixas, mas não suportam, por exemplo, serviços contactless ou cartões internacionais.
 
Errado, se não suportam visa/mastercard não têm contactless.
Terminais que não suportam redes internacionais não têm contactless ativo pois são eles que fornecem o serviço e não a rede multibanco.
Muitos comerciantes apenas têm MB pois as taxas que pagam são mais baixas, mas não suportam, por exemplo, serviços contactless ou cartões internacionais.

Penso que não seja assim já tentei pagar em um terminal com mbway( qr/contactless) aproximei o  Watch, leu e deu erro qlqr coisa sem contrato
 
Penso que não seja assim já tentei pagar em um terminal com mbway( qr/contactless) aproximei o  Watch, leu e deu erro qlqr coisa sem contrato

Exatamente. Também já me aconteceu tentar pagar com Apple Pay em terminais contactless e aparecer uma mensagem a dizer algo semelhante. O terminal tem contactless ativo mas não suporta o serviço.
 
Quando isso acontecer falem para o comerciante reclamar junto de quem lhe suporta o serviço de pagamento pois algo não está bem configurado.
Quem suporta o serviço é a rede internacional de pagamento.
Confiem, tem a ver com o meu trabalho ;)
 
Errado, se não suportam visa/mastercard não têm contactless.
Terminais que não suportam redes internacionais não têm contactless ativo pois são eles que fornecem o serviço e não a rede multibanco.
Muitos comerciantes apenas têm MB pois as taxas que pagam são mais baixas, mas não suportam, por exemplo, serviços contactless ou cartões internacionais.

Por acaso também é a ideia que tinha, eu sempre associei os TPA’s sem contrato aos mais antigos, sem contactless. No TPA’s contactless nunca tive um pagamento recusado. Mas pode ser a minha experiência, não sei.
 
Por acaso também é a ideia que tinha, eu sempre associei os TPA’s sem contrato aos mais antigos, sem contactless. No TPA’s contactless nunca tive um pagamento recusado. Mas pode ser a minha experiência, não sei.

Os cartões portugueses funcionam em todos os tpa’s porque têm duas redes, a MB e a rede internacional. A internacional vem logo à frente no cartão, atrás tem sempre o símbolo MB.
Se o comerciante não tem contrato internacional não há problema, o cartão funciona sempre, no caso do contactless já não.
 
Penso que não seja assim já tentei pagar em um terminal com mbway( qr/contactless) aproximei o  Watch, leu e deu erro qlqr coisa sem contrato

Em Portugal não deve haver nenhum TPA que suporte contactless e não suporte Apple Pay. Algumas lojas nos Estados Unidos fazem isso porque tentam impor outros serviços, aqui em Portugal isso não existe. Não quer dizer que a SIBS não o faça no futuro.

Actualmente todos os terminais que suportam contactless suportam Apple Pay porque, tal como o utilizador disse e muito bem, quem fornece o serviço contactless é a VISA/MasterCard e não a SIBS.

MBWAY é outra história. O contactless do MBWAY pode funcionar em terminais de que não tenham a rede VISA/MasterCard, mas aí não funciona o Apple Pay nem nenhum cartão contactless, só funciona mesmo o MBWAY.
 
Uma duvida, quando o apple pay for alargado a bancos nacionais, o pagamento com apple pay passará a ser aceite em toda a rede de pagamento com multibanco?

Atualmente, verifico que em alguns sitios não consigo usar o apple pay porque os terminais, apesar de aceitarem
Pagamento wireless não aceitam pagamentos a credito visa/mastercard.

Nestes casos sou obrigado a usar o mbway se quiser pagar com o telemóvel. Assim que o banco nacional que normalmente uso aderir ao apple pay, nestes locais onde só consigo pagar com mbway poderei passar a usar o apple pay?
 
Back
Topo