Apple Pay

O MBWay usa uma tecnologia diferente para o contactless, tanto que é raro eu ver tpa's aceitarem MBWay Contactless, muitos saltaram e passaram só para o QRCode.

Quem suporta o serviço é a rede internacional de pagamento.
Ou seja, se o tpa realmente aceitar contacless, deve aceitar Apple Pay então, não estando ligado ao MBWay?
 
Têm de ocorrer duas situações:
O tpa tem de ter tecnologia contactless e o comerciante ter contrato com as marcas que o disponibilizam.
No caso de Portugal a Unicre para Visa/MasterCard e o BCP para a UnionPay.
O cartão ligado ao Apple Pay tem de ser de uma destas marcas e o comerciante ter contrato com elas.
 
Eu tentei pagar ontem no McDonald’s nas máquinas onde nós próprios fazemos o pedido e não consegui pagar nem com Apple Pay nem com o cartão com contactless.
 
A questão que fiz uns posts atrás foi exactamente por causa disso. Nesta situação o contactless da máquina não activava para mim
Acho que depende nas máquinas, no Fórum Sintra só aceitam Multibanco e também nunca funcionou o contactless comigo, no CascaiShoping já deu pois as máquinas de lá têm VISA e Mastercard
 
Boas,

Tenho usado Apple Pay com o Revolut. Mas hoje reparei que numa compra no Leroy, ao devolver um artigo, o número dos 4 últimos dígitos do cartão da compra que aparece no talão impresso, é diferente do cartão Revolut. Logo, tive alguns problemas para devolver o artigo, dado que eles não conseguiam devolver para o mesmo método de pagamento (cartão).

E normal ? Já alguém reparou nisso?

Ps: não tenho cartões virtuais..
 
Boas,

Tenho usado Apple Pay com o Revolut. Mas hoje reparei que numa compra no Leroy, ao devolver um artigo, o número dos 4 últimos dígitos do cartão da compra que aparece no talão impresso, é diferente do cartão Revolut. Logo, tive alguns problemas para devolver o artigo, dado que eles não conseguiam devolver para o mesmo método de pagamento (cartão).

E normal ? Já alguém reparou nisso?

Ps: não tenho cartões virtuais..

Todos os pagamentos com Apple Pay geram um número de cartão único para essa utilização. É um mecanismo de segurança e de garantia de privacidade do cliente, tornando impossível às lojas correlacionar diferentes compras do mesmo cliente.

É também possível que os últimos dígitos que estás a ver sejam do Device Account Number e não do cartão. Se assim for, é só seguir as instruções que a Apple disponibiliza na secção "How do I return an item that I bought using Apple Pay in a store": https://support.apple.com/en-us/HT201469.
 
Com soluções como o Revolut (que até tem auto topups) vocês ainda estão preocupados se os bancos lançam o Apple Pay ou não? O CA perdeu a credibilidade toda ao anunciar que ia lançar e depois não cumprir. Além disso o Apple Pay no CA não vai trazer nenhuma vantagem em relação aos bancos que actualmente suportam.
 
Com soluções como o Revolut (que até tem auto topups) vocês ainda estão preocupados se os bancos lançam o Apple Pay ou não? O CA perdeu a credibilidade toda ao anunciar que ia lançar e depois não cumprir. Além disso o Apple Pay no CA não vai trazer nenhuma vantagem em relação aos bancos que actualmente suportam.

Sempre que faço top-up pede-me o CVV e com o 3D Secure tenho de introduzir sempre o código enviado pelo BCP para autorizar a "compra". Não sei se os top-ups automáticos funcionariam com os meus cartões.
 
Com soluções como o Revolut (que até tem auto topups) vocês ainda estão preocupados se os bancos lançam o Apple Pay ou não? O CA perdeu a credibilidade toda ao anunciar que ia lançar e depois não cumprir. Além disso o Apple Pay no CA não vai trazer nenhuma vantagem em relação aos bancos que actualmente suportam.
Em princípio a vantagem, quanto mais não seja, será o acesso à rede MB.
 
Back
Topo