Apple Pay

eu já paguei menos de 5€ com o revolut :) por isso deves estar a vontade :) tu quando pagas com o cartão depois de falhar o Apple Pay, usas o contactless também ou usas chip?

Quando o Apple Pay falhou usei outro cartão para pagar (que não o Revolut).

Hoje voltou a funcionar corretamente. A única coisa que fiz entretanto foi reforçar o saldo do Revolut. Será que o Revolut cativa algum tipo de saldo? No meu caso tenho o Revolut associado a uma série de aplicações (Uber, Bolt, Amazon,etc).
 
Foi o que fiz o fim de semana passado :P top mesmo :)

Que atraso de vida. Aqui ainda há sítios em plenos centros comerciais onde só aceitam pagamentos em Cash (exemplo, quiosques Café Pans, Rio Sul Shopping). Basicamente quem gere aquilo (grupo Ibersol) não quer pagar comissões.
 
Última edição:
Repsol tem um terminal que aceita cartões contactless muito semelhantes aos do continente até, mas quando puxei do iPhone para pagar, a Sra diz-me que não dá para pagar dessa forma pois o sistema da Repsol é que não aceita!

Ou seja nem com cartões contactless como o meu funciona, apenas introduzindo o cartão e o código!

Fiquei [emoji15][emoji15]
 
Repsol tem um terminal que aceita cartões contactless muito semelhantes aos do continente até, mas quando puxei do iPhone para pagar, a Sra diz-me que não dá para pagar dessa forma pois o sistema da Repsol é que não aceita!

Ou seja nem com cartões contactless como o meu funciona, apenas introduzindo o cartão e o código!

Fiquei [emoji15][emoji15]
Já me aconteceu em Coimbra apanhar TPA's (do BPI salvo erro) que mesmo tendo contactless nao funcionava (estava bloqueado, acho) e por mais incrivel que pareça só aceitavam certos cartões mesmo inserindo.. N26, Revolut e etc não funcionavam nem inserindo. Já tive também muitos problemas em dizer que queria pagar com o telemovel por "contacto" e não me deixarem por não saberem que isto existe.. Tenho de fazer com o cartão por contacless e explicar que acaba por ser o mesmo, mas atualmente já só peço multibanco e espeto lá o iPhone ou watch..
 
Em Madrid até dinheiro levantei por contactless nas ATM... aqui em Portugal complicam um sistema que até a própria SIBS podia ter tudo mais bem desenvolvido...
 
Em Madrid até dinheiro levantei por contactless nas ATM... aqui em Portugal complicam um sistema que até a própria SIBS podia ter tudo mais bem desenvolvido...

Mas dá para fazer isso nas Euronet em PT não dá? Nunca experimentei e são raras. O problema aqui foi essa SIBS ter dominado o mercado sem concorrência...
 
As Euronet em Lisboa são cada vez mais frequentes. No aeroporto de Lisboa por ex. ja nem há MB normal (se há estão bem escondidas). Mas sim, no resto do país ainda é raro ver.
 
Já me aconteceu em Coimbra apanhar TPA's (do BPI salvo erro) que mesmo tendo contactless nao funcionava (estava bloqueado, acho) e por mais incrivel que pareça só aceitavam certos cartões mesmo inserindo.. N26, Revolut e etc não funcionavam nem inserindo. Já tive também muitos problemas em dizer que queria pagar com o telemovel por "contacto" e não me deixarem por não saberem que isto existe.. Tenho de fazer com o cartão por contacless e explicar que acaba por ser o mesmo, mas atualmente já só peço multibanco e espeto lá o iPhone ou watch..

O estranho é que encostei o iPhone e não deu, depois encostei o cartão de débito e também nada, devem ter a opção desligada no sistema!
Isto a zona do Montijo.
Mas vou teimar!
 
Desculpem a pergunta, mas hoje ao tentar pagar com Apple Pay num pingo doce que tem contactless no terminal não consegui pois ao clicar no cartão virtual da CA ele não dá nada, ou seja, é preciso mais alguma coisa que ter o cartão na Wallet ou basta só aproximar o iPhone do terminal e mais nada?
Obrigado desde Já...
 
Podes encostar apenas. Mas também podes carregar duas vezes no botão lateral (se tiveres iPhone com FaceID) ou 2x no botão home se tiveres iPhone com Touch ID e depois encostas.

Esta segunda opção é indicada se tiveres mais do que um cartão e o quiseres escolher antes do pagamento. Se encostares logo ele usa o cartão por defeito.
 
Podes encostar apenas. Mas também podes carregar duas vezes no botão lateral (se tiveres iPhone com FaceID) ou 2x no botão home se tiveres iPhone com Touch ID e depois encostas.

Esta segunda opção é indicada se tiveres mais do que um cartão e o quiseres escolher antes do pagamento. Se encostares logo ele usa o cartão por defeito.

Obrigado pela resposta, é que eu fiquei lá a carregar na imagem do cartão e nada, lol... que nabo... agora já sei...
 
Cuidado que se levantarem dinheiro nas Euronet com o Revolut vão pagar taxas

Em Portugal não se pagam taxas para levantamentos a débito em nenhuma ATM (Multibanco, Euronet, etc).

E eu a pensar que tínhamos que carregar 2x no butao home para activar Apple Pay e não e necessário pq activa sozinho

Com Face ID o mais fácil é carregar duas vezes no botão lateral antes de pagar e encostar. Tens sempre de te autenticar por isso prefiro esse processo. Assim quando encosto o telemóvel ao terminal já me autentiquei com o Face ID, e não o contrário.
 
Back
Topo