Apple poderá entrar no mercado das consolas de jogos!

Sem duvida q seria algo interessante de se ver, e se forem espertos e atendendo a quota de mercado q têm nos leitores mp3 facilmente conseguiriam converter uns quantos para algo mais alargado... uma consola.

Acho q teriam sucesso tal como têm com o ipod (existem coisas semelhantes por metade do preço e mm assim as pessoas compram o ipod) desde q fossem espertos tal como têm sido ate aqui.


Por fim... quanto mais concorrencia melhor para o consumidor final, e como consumidor final q sou... seria sem duvida mt bem vinda mais uma consola.


Fiquem bem
 
A Sega, these days, faz joint-ventures com todos. Nintendo, Sony, Microsoft...
É um ménage à trois completo. :D
Deles devo comprar a Sega Collection para a PSP, tenho saudades de jogar o Comix Zone... :D

A mais recente foi com a 20th Century Fox, para fazer jogos da licença do filme "Aliens vs Predator 2", que estreia para o ano.
A licença também é valida para os outros filmes, pelo que a Monolith pode dizer adeus a esse franchise.

Tens a certeza? O Condemned: Crminal Origins é da Sega e usa o motor gráfico do FEAR, ou seja da Monolith :P Vamos é ver Alien vs Predator com o engine do FEAR :P
 
mas sera que a apple teria "bagagem" suficiente pa aguentar com o mercado?? isso duvido 1 pouco...

agora k eles façam jogos de qualidade acho k sim teriam 1 pouco de sucesso mas mesmo assim acho k n seria suficiente para aguentar com o mercado...
 
eu apostava mais na qualidade do design do material.. e nao na qualidade dos jogos compativeis ou a qualidade dos graficos..etc....
 
o Seguinte...

a apple apesar de tudo... seria a única empresa com experiência e capacidades para fazer um online para uma consola....

Como disse um gajo da microsoft..são precisos anos de experiência e tecnologia para por de pé um serviço online bom!!!

a apple pode fazer isso, pode fazer o que quiser online... o problrma é que a SEGA já não é uma software house que faça "hit's".. o sonic tá desgastado..o virtua fighter vai-se safando..

precisam de apoio de muitas companys, e elas têm de apoiar...

e o hardware para uma consola "mainstream" em 2010, vão ser coisas estilo, 6 a 8 cores, DX12, multi gpu..etc.. não é brincadeira.. nem barato..
 
sinceramente não me parece...e mesmo que saia parece me que ia ser mais um n-gage...lol e eu que o diga ja que sou dono de um...eheh
vender as consolas a 1000€ ou algo do genero seria algo ao estilo apple :P
embora sem duvida a qualidad esteja la! lol
 
eu nao percebo muito de mac mas para jogar um jogo de pc em mac é possivel, instalando o windows ou não ha compatibilidade entre os jogos pc e mac, tirando os jogos que dizem explicitamente pc/mac?
 
Apple's move into the console hardware market is 'a distinct possibility' according to Prudential analyst Jesse Tortora.
The research company believes that Apple could combine technology from some of its leading products to create a home console, supported by the continued evolution of its market-leading iPod device.
"We think the videogame market represents a distinct possibility for Apple, especially considering that it recently announced the availability of videogames for its iPod through its iTunes store," Tortora said in a note to clients.
"The game console device could be morphed out of some combination of the MacMini and iTV, while the handheld player could be developed as an enhancement for a future version of the widescreen iPod," explained the analyst.
However, the reality that hardware costs in the videogame industry are often taken at a loss, later recouped by software sales, would represent a real change of business for Apple, which has traditionally made profits from hardware sales.
"The videogame console market is notorious for subsidising hardware to sell profitable games. Apple would have to either rely on the sales of its games and downloadable movies to make enough profit to cover losses on hardware or figure out a strategy to make profits on hardware itself," said Tortora.
Tortora believes Apple's move into videogames would be taken to defend its position in the home entertainment sector, a market that rival firm Microsoft has recently made aggressive moves in with the launch of downloadable TV and movie content for the Xbox 360.
"There are no technical limitations to this capability, and Microsoft is already aggressively wooing the movie studios," noted the analyst. "This could adversely impact Apple's iTunes Movie download business longer-term, along with its iTV and video iPod sales."
Apple recently launched a limited videogames download service for the iPod, and has hired games developers specialising in both hardware and software, according to Tortora.




http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=21550


Seria interessante sem duvida, venderia pouquissimas unidades, seria uma consola cheia de estili mas que faria exactamente o que as outras fazem, e despertaria discussões sobre se a consola da apple é mais fixe do que as outras porque não apanha vírus...

Poupem-me
 
Se a Apple vende Ipods que não lêem rádio, não têm écrãn, não armazenam dados (USB memory), têm uma conectividade mais complexa (Itunes), uma qualidade semelhante e o dobro ou triplo do preço da concorrência mas são mais bonitinhos e vendem mais porque não pensar em vender mais consolas que os outros? :-D
 
eu nao percebo muito de mac mas para jogar um jogo de pc em mac é possivel, instalando o windows ou não ha compatibilidade entre os jogos pc e mac, tirando os jogos que dizem explicitamente pc/mac?
Existiram jogos híbridos, com builds tanto para Windows como MacOS no mesmo CD/DVD, mas isso é uma ocorrência rara. Esses sim, eram PC/Mac.

Mas os jogos nessas condições que tenho conhecimento eram optimizados para *****, pelo que para correrem nos mac-intel actuais precisas ou de updates para correrem nativamente (Halo para mac, por exemplo) ou de os correr com grande hit de velocidade por terem de ser traduzidos/emulados via rosetta.

Neste momento num mac-intel tens várias opções, ou jogas jogos feitos para Mac, ou se estamos a falar de um jogo apenas para Windows (Counter Strike, por exemplo) podes usar o boot camp para reiniciar o PC numa instalação de Windows que tenhas, ou usar o parallels para correr o windows em macOS e arrancar o dito cujo (com algum hit de performance).

Existem outras formas menos maduras a virem como "clones" do wine do Linux, mas estas são as mais viáveis.
 
Se a Apple vende Ipods que não lêem rádio, não têm écrãn, não armazenam dados (USB memory), têm uma conectividade mais complexa (Itunes), uma qualidade semelhante e o dobro ou triplo do preço da concorrência mas são mais bonitinhos e vendem mais porque não pensar em vender mais consolas que os outros? :-D
Não armazenam dados?! É nestes detalhes que se vê que és um experiente utilizador, diria até connaisseur dos produtos a que diriges esse triste escárnio... Já agora, rádio existe em acessório e só o iPod Shuffle não tem ecrã porque se dirige a determinado público com determinadas necessidades. Da forma como falas até parece que é regra geral... Enfim...
 
A Apple nunca foi muito dada a jogos...Para compensar os utilizadores, lançam a consola para puderem jogar, já que em Macintosh está escasso...bem o que eu penso é que a Apple não se deve meter no mundo das consolas, está muito bem como está...e ainda para mais ia-me baralhar mais o sistema sobre que consola escolher ou não...porque quando sair(se realmente sair) deve ser já da Next Next Generation...Tipo um iApple720 Console..=P

Cumprimentos Insanos!
 
Evangelion-01, eu também tenho produtos Apple, mas ainda assim não disse mentira nenhuma se não repara:

- O IPOD Shuffle não serve como USB PEN.. Só lê MP3 e Wav, e ao contrário por ex dos creative que arrastas para a pasta, de forma mais simples, os ficheiros que quiseres armazenar.

- Rádio existe como acessório? Qualquer Mp3 que por aí anda da marca dos hipers traz rádio, alguns não custando mais de 29,90

-Eu nem valorizo muito a ausência do écrãn, até aprecio o "gancho", mas muita gente queixa-se disto....


Não se trata de nenhum escárnio é só a prova de como muitas pessoas se interessam por um produto com menos funções e estão dispostas a pagar muito mais. Ou os Creative, em tudo o que oferecem são assim tão inferiores? Não me parece....

E isto porque alguém sugeriu que a Apple venderia poucas consolas....

Cumps
 
Evangelion-01, eu também tenho produtos Apple, mas ainda assim não disse mentira nenhuma se não repara:

- O IPOD Shuffle não serve como USB PEN.. Só lê MP3 e Wav, e ao contrário por ex dos creative que arrastas para a pasta, de forma mais simples, os ficheiros que quiseres armazenar.
estás perfeitamente enganado... dá perfeitamente para usar como pen, basta para isso alocar o espaço que entenderes no itunes. e depois ele aparece no Meu Computador e podes gravar lá os ficheiros que quiseres.
:joker:
 
Por acaso já tinha ouvido um rumor há uns tempos. Falava-se de uma parceria nintendo+apple que aparentemente não deu em nada..
É daqueles rumores que nunca tiveram grande cabimento.

É uma associação natural de ser feita, são duas empresas com uma imagem corporativa baseada nos mesmos parâmetros: design, inovação/inserção de features que serão standard no futuro, simplicidade de uso das interfaces, são secretistas, etc...

Não é nenhum segredo que a Wii e DS Lite ao prestigiarem o branco tiveram alguma influencia da Apple.

Já os GBC's e N64's tiveram versões clear plastic colorido que era de certa forma reminiscente dos apple iBook e iMac da altura (os primeiros), sem tirar o merito que foi a Nintendo a primeira de videojogos a fabricar o mesmo modelo de consola e comandos em cores que não cinzento e preto, e disponibiliza-las em simultâneo, fê-lo com o GB em 1994 e com os comandos da N64 em 1996, que depois alargou às consolas.

O Virtual Console console na Wii também é semelhante em conceito a um iTunes, para jogos.

Mas é aqui que as semelhanças acabam, se a DS fosse feita pela Apple seria um iPod e não perderiam a oportunidade de adicionar funções como as de ler MP3, e uma Wii a ser feita pela Apple também seria inevitavelmente diferente em features.

Uma parceria teria a sua piada, mas nunca houve nada oficial que remotamente tenha sugerido isso. Duvido que alguma vez o Satoru Iwata tenha contactado o Steve Jobs ou vice-versa.
 
Ter um leitor MP3 sem ecrã é um espectáculo....quero saltar entre albums e tenho de ouvir a primeira musica antes de saber se estou no certo....
 
Back
Topo