Apple poderá entrar no mercado das consolas de jogos!

O iPod Shuffle não é para "enfiar" álbuns, é para meteres todas as músicas (faixas) que preferes para depois as ouvires, no verdadeiro sentido da palavra, em shuffle.

Mais uma vez, menos funcionalidades por um preço exorbitante mas.....damos um nome interessante "Shuffle" e lá vão os carneirinhos todos.

Sabes que qualquer aparelho de MP3 tem um modo RANDOM que faz o shuffle?? Não....? Ok......

Explica-me para ver se eu percebo, porque é que dás (muito) mais dinheiro por algo que só faz shuffle, quando podes comprar outro que não só faz shuffle (realmente "random não é tão apelativo), mas também te permite ouvir albuns se te apetecer?
 
Última edição:
Ter um leitor MP3 sem ecrã é um espectáculo....quero saltar entre albums e tenho de ouvir a primeira musica antes de saber se estou no certo....
Tudo depende do que queres, mas um leitor de mp3 mais barato sem ecrã faz sentido em qualquer gama de leitores de mp3's. E até se uma pen USB normal trouxer essa opção (mesmo que sem ecrã) é uma mais valia.

Podíamos claro discutir o value disso ao lado de leitores mais baratos com ecrã, e chegar à conclusão que se calhar em preço/features não íamos para lá... mas isso será verdade para toda a gama iPod, são artigos cáros e de luxo... e vendem na mesma. :)

Antes o shuffle não fazia muito sentido para mim, até que malta do skate profissional português (com patrocinios) me disseram que só usavam shuffles, que já tinham partido ipod's normais e nano's (ou os ecrãs) nas quedas por isso optavam pelos shuffles; mesmo assim um deles já ia no 7º shuffle.

Claro que podemos fazer a pergunta de outra maneira "mas quem é que anda de skate com iPods?"; quem tem dinheiro, obviamente. Mas também me disseram que produtos de outras marcas não duravam tanto como o shuffle nas mesmas condições. Se é fama ou um facto... isso já não sei.

Claro que isto não é uma razão de um produto vender às massas, mas com as quantidades que compram... é sempre bom.

O shuffle sempre foi dado como um produto para desportistas, para jogging por exemplo, até me lembro dessa vertente no marketing do produto:

ipod-shuffle.jpg

Olhando para exemplos como o que referi acho que até chegaram a esse publico.
 
Tudo depende do que queres, mas um leitor de mp3 mais barato sem ecrã faz sentido em qualquer gama de leitores de mp3's. E até se uma pen USB normal trouxer essa opção (mesmo que sem ecrã) é uma mais valia.
Claro que se estamos a falar de gama baixa ou pens USB é normal não ter ecrã mas aí são mais baratos, não o contrário.

Podíamos claro discutir o value disso ao lado de leitores mais baratos com ecrã, e chegar à conclusão que se calhar em preço/features não íamos para lá... mas isso será verdade para toda a gama iPod, são artigos cáros e de luxo... e vendem na mesma. :)
São artigos de luxo por apostarem pura e simplesmente no "estilo" (ao menos quando compro um Ferrari também tenho motor à medida do estilo). Eu admito que as pessoas digam "compro Apple porque é giro", acho estranho é que ainda arranjem desculpas para falta de funcionalidade com o nosso amigo SsDD.

Antes o shuffle não fazia muito sentido para mim, até que malta do skate profissional português (com patrocinios) me disseram que só usavam shuffles, que já tinham partido ipod's normais e nano's (ou os ecrãs) nas quedas por isso optavam pelos shuffles; mesmo assim um deles já ia no 7º shuffle.
Digamos que estás a falar de um nicho com necessidades muito especificas. Não deve representar 5% dos que compram esses shuffles.

Não tenho nenhum produto da Apple, mas já tive para comprar um iPod. Agora o Shuffle nunca compraria, porque:

1 - Não sou desportista radical
2 - Acho que trocar um ecrã por estilo e ainda pagar a mais por isso é pura estupidez quando o ponto 1 não se aplica. Há limites.
 
Última edição:
Claro que se estamos a falar de gama baixa ou pens USB é normal não ter ecrã mas aí são mais baratos, não o contrário.
Concordo, mas ninguém tentou dizer que eram baratos. Mas são efectivamente mais baratos os restantes iPods, não são é baratos quando comparados com outros produtos no mercado.

O meu Zen nano de 512 MB custou-me 24 euros novo, por exemplo.
São artigos de luxo por apostarem pura e simplesmente no "estilo" (ao menos quando compro um Ferrari também tenho motor à medida do estilo). Eu admito que as pessoas digam "compro Apple porque é giro", acho estranho é que ainda arranjem desculpas para falta de funcionalidade com o nosso amigo SsDD.
Hmmm, isso já é discutível... O iPod shuffle efectivamente não trás qualquer extra, mas normalmente os outros produtos deles não vão por esse caminho, nos iPods tens uma óptima interface e o sistema da rodinha da praxe, nos portáteis tens os sensores de movimento e o sistema operativo/software incluído... por aí fora.
Digamos que estás a falar de um nicho com necessidades muito especificas. Não deve representar 5% dos que compram esses shuffles.
Talvez, mas se unires os skaters à malta da ginástica, atletismo, jogging, snowboard, free running, etc... Acho que somos capazes de estar a falar de mais que isso.. Ou pelo menos estamos a falar de um mercado digno de ser explorado.

Mas para esse nicho acho-o um bom produto, e acredito que foi desenhado a pensar nele. (talvez não tanto skate, mas desporto em geral)

Mas usando os teus números... não imagino quais sejam os outros 95% que comprariam um produto destes, imagino algumas pessoas a comprar por ser iPod... mas serão a maioria?
Não tenho nenhum produto da Apple, mas já tive para comprar um iPod. Agora o Shuffle nunca compraria, porque:

1 - Não sou desportista radical
2 - Acho que trocar um ecrã por estilo e ainda pagar a mais por isso é pura estupidez quando o ponto 1 não se aplica. Há limites.
Englobo-me no mesmo grupo que tu, não comprava um shuffle, por essa quantia preferia pagar mais para ter um iPod Nano.

Mas gostava de ter um iPod Nano. :p
 
Última edição:
mas se unires os skaters à malta da ginástica, atletismo, jogging, snowboard, free running, etc... Acho que somos capazes de estar a falar de mais que isso.. Ou pelo menos estamos a falar de um mercado digno de ser explorado.

Para ginastica, ou jogging o ecrã não tem qualquer problema porque não vais andar a marrar contra as paredes. Falei em desportos radicais como skate, snowboard, ski, talvez BTT, etc. E mesmo assim só se se confirmar que são mais sólidos que outros produtos sem ecrã mais baratos. Leitores MP3 sem ecrã há no mercado aos montes....não têm é tanto estilo.
 
Para ginastica, ou jogging o ecrã não tem qualquer problema porque não vais andar a marrar contra as paredes. Falei em desportos radicais como skate, snowboard, ski, talvez BTT, etc. E mesmo assim só se se confirmar que são mais sólidos que outros produtos sem ecrã mais baratos. Leitores MP3 sem ecrã há no mercado aos montes....não têm é tanto estilo.
Sim, não invalida o uso de um leitor de mp3 vulgar, mas para uso exclusivo nessas condições pode ser uma boa compra.

Mas não estou a ver nenhum leitor de mp3 de marca no mercado sem ecrã, sem ser o shuffle, não estou informado, mas nos centros comerciais nas secção de leitores... sem ecrã só me recordo de ver shuffle's.

Acho os shuffles completamente vocacionados para desporto, quando estamos a correr não estamos preocupados em ler o que estamos a ouvir ou andar por menus. Os novos shuffles até funcionam como um clip, parece-me óptimo para esse segmento.

Outra razão pode ser a simplicidade de funcionamento, há pessoas que não se dão muito bem com ecrãs e teclas, claro que podemos dizer que nesse caso mais vale não olharem para o ecrã desde que o saibam ligar, carregar no Play e andar com a musica para a frente. Isto não justifica o preço mais alto, mas se vamos estar a falar das razões que o levam a vender... talvez esta também seja uma delas.
 
Última edição:
lol, isso seria engraçado... iamos ver uma "Wii" ao preço da PS3, mto dificilmente iria acontecer por algumas razoes:

1ª- A apple nao tem poder economico para suportar tal coisa, por exemplo a Xbox se nao fosse da microsoft nao teria tido uma sucessora...

2ª- Os preços praticados a nivel da hardware praticados pela apple passassem para a sua consola era absurdo... se ja ng compra a PS3 pelo seu preço e esta é da Sony nao quero imaginar a Apple...

3ª- É um mercado mto competitivo... a Apple nao está habituada a competiçao à altura portanto nao sei se ela reagiria mto bem a ser a ultima da coisa.

4ª- Acho que o mundo das consolas é onde existem mais fanboys o mais normal é que a Apple fosse tratada mal e ficasse rapidamente com uma má imagem, tal como aconteceu com a Xbox...

acho que podia continuar... mas acho que a apple nao é burra o suficiente para se meter na boca do lobo portanto como ja disseram o mais normal é ela querer criar uma nova imagem do ipod a nivel de jogos :)
 
Eu acho k a questao n é o money mas sim a kualidade
eu ate axo k a apple teria algum sucesso mas n ultrapassava outras grandes makinas
 
Se a apple manda coisas para o mercado que já existem e toda a gente diz que foi a apple que inventou!!! (Mp3 e o novo produto)

Como já li num jornal ou em algum lado, bastava que a apple dissesse que inventou o carro (por quatro rodas e de empurrão) que toda a gente ficava espantada...

Porque é que não aconteceria o mesmo com o mercado das consolas/jogos???

Hmmm se isto for para a frente ainda vai correr muita agua (digo eu um simples e modesto consumidor deste mundo sem iPod)

Cumps
 
1ª- A apple nao tem poder economico para suportar tal coisa, por exemplo a Xbox se nao fosse da microsoft nao teria tido uma sucessora...

Acho que substimas o poder económico da Apple. Certamente não é uma Microsoft (quem é?), mas desde que entraram no mercado dos conteudos online e dos IPod aquilo tem dado muitos biliões de facturação.
 
Acho que substimas o poder económico da Apple. Certamente não é uma Microsoft (quem é?), mas desde que entraram no mercado dos conteudos online e dos IPod aquilo tem dado muitos biliões de facturação.

por exemplo... a SCE (a parte da sony responsavel pela playstation) desde do lançamento da PSX só deu lucro no final da vida das 2 consolas (da PS1 e da PS2), uma consola nao é uma coisa barata de se fazer e como todos nos sabemos as empresas perdem mto dinheiro com isso, e a Apple nao tem o estofo para estar a gastar 500€ por produzir uma consola e pedir 250€ o mais normal seria ela pedir 750€ (dado às acçoes q eles smp fizeram). E se nem com a Sony isso está a funcionar actualmente nao seria a Apple q ia conseguir
 
Back
Topo