1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple prepara iPod solar

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Joao_Abreu, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1801)

1. Joao_Abreu

Joao_Abreu Power Member

"Apple prepara iPod solar
    #zahirad12{ margin:0px; padding:0px; text-align:right;}A marca da maçã registou patentes de tecnologias para alimentar com energia solar os seus equipamentos. Vem aí um iPod carregado a banhos de Sol?
    [​IMG]Tudo indica que sim. O principal obstáculo até agora era o reduzido tamanho dos equipamentos, que não tinham espaço suficiente para ter painéis solares. A Apple contornou o problema com um ecrã LCD colocado debaixo do equipamento para melhorar o aproveitamento da luz solar. A PC Pro fez uma experiência em que colocou um painel de 104x54 cm durante um dia inteiro, o que permitiu a um MacBook ter autonomia de duas horas. A Motorola já tinha apresentado um sistema semelhante de painéis por baixo do equipamento. "

2. MaDi

MaDi Banido

Prefiro comprar um carregador solar e usá-lo no ipod normal. Agora há uns bem giros.

3. Razzo

Razzo What is folding?

Para quê andar com o penduricalho, se esta patente significa ipods que se carregam automaticamente pelo ecran? :)

4. indeed.

parece-me bem interessante este projecto.

5. 3dhouse

3dhouse Power Member

Há uma incorrecção, o painel solar ficaria debaixo do LCD aproveitando assim a luz do mesmo! Parece-me uma excelente ideia, há que poupar recursos e até estou a ver as nórdicas a virem carregar o iPod a Portugal!

6. Kaiput

Kaiput Power Member

Acho que até é uma boa ideia... mas penso que não irá ter muito sucesso... talvez daqui a uns anos... ;)

cumps

7. Joao_Abreu

Joao_Abreu Power Member

É o que acho também, veremos :D

8. paperless

paperless Power Member

??

Estás a falar do sucesso junto dos consumidores?

Se sim, o que te leva a dizer tal coisa?

9. MaDi

MaDi Banido

Não me incomoda nada andar com um carregador solar. Vou até comprar um para carregar os telemóveis e ipods. Vendem-se na apple, são pequenos e dão imenso jeito para vários aparelhos. Mas isso sou eu que sou menina e uso mala. Cabe lá tudo :007:

10. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Tenho um desses carregadores. Nunca funcionou muito bem (do lado de fora da caixa "esqueceram-se" de mencionar que a eficiência da célula fotovoltaica baixa para níveis inúteis atrás de um vidro) e carregar o iPod propriamente está quieto. Só conseguia carregar um nokia e mal.

Acho excelente ideia iPods virem com célula fotovoltaica incluída se e quando seja tecnicamente possível, claro.

11. Kisai

Kisai Power Member

isso das baterias viciadas é um bocado ilusão com a tecnologia que existe actualmente :P, logo o problema de viciar hoje em dia é apenas uma historia que estava muito presente em baterias baseadas a iões de Níquel !

12. MaDi

MaDi Banido

Se viciasse estavamos tramados com as vezes que ligamos o ipod na dock pra passar músicas! Eu deixei de me preocupar com isso.

Demiurgo: Sempre tive presente na cabeça que tinha que carregar com sol directo :P Por isso a ideia de ter um ipod solar não me agrada mto pq nem sempre posso estar no sol directo. A não ser que dê tb para carregar na tomada. Assim era bom.
    No entanto para os ipods q tenho, vou comprar um desses carregadores solares para quando estiver na rua, principalmente nas férias.

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isso serve tb para carregar pilhas?

ando a procura de carregador solar de pilhas e se possível telemóveis...

Sobre o ipod solar, acho bem. Há que apostar em energias alternativas.

14. souto

souto To fold or to FOLD?

Quantas vezes já fiquei sem iPod porque a bateria morreu...
    E não ando com a doca atrás obviamente...

Assim, bastaria a alguém colocar o iPod no parapeito de uma janela e trabalhar por exemplo. No fim do dia, estava pronto para a viagem de regresso :D

É uma ideia subtil mas excelente. Venham esses iPods.

15. MaDi

MaDi Banido

Vai aqui e vê para que aparelhos serve:

http://www.mzp.pt/index.asp?OP=FICHADEPRODUTO&ProdutoID=40115&plataforma=mac

:)

Há um da vodafone a 4 euros e tal, só tem pontas para as marcas de tlm mais conhecidas.

16. jatbas

jatbas Power Member

Também acho muito as "marcas" começarem a olhar para as energias renováveis, só temos a ganhar com isso.

Um caso também engraçado a este nível são os relógios Citizen e a tecnologia Eco-Drive que também vai buscar a energia para alimentar o relógio à luz, dispensado baterias :)

Partilhar esta Página