Apple prepara iPod solar

Joao_Abreu

Power Member
"Apple prepara iPod solar
#zahirad12{ margin:0px; padding:0px; text-align:right;}A marca da maçã registou patentes de tecnologias para alimentar com energia solar os seus equipamentos. Vem aí um iPod carregado a banhos de Sol?
vazio.gif
Tudo indica que sim. O principal obstáculo até agora era o reduzido tamanho dos equipamentos, que não tinham espaço suficiente para ter painéis solares. A Apple contornou o problema com um ecrã LCD colocado debaixo do equipamento para melhorar o aproveitamento da luz solar. A PC Pro fez uma experiência em que colocou um painel de 104x54 cm durante um dia inteiro, o que permitiu a um MacBook ter autonomia de duas horas. A Motorola já tinha apresentado um sistema semelhante de painéis por baixo do equipamento. "


 
Há uma incorrecção, o painel solar ficaria debaixo do LCD aproveitando assim a luz do mesmo! Parece-me uma excelente ideia, há que poupar recursos e até estou a ver as nórdicas a virem carregar o iPod a Portugal!
 
[PC]Räzzo;3010801 disse:
Para quê andar com o penduricalho, se esta patente significa ipods que se carregam automaticamente pelo ecran? :)

Não me incomoda nada andar com um carregador solar. Vou até comprar um para carregar os telemóveis e ipods. Vendem-se na apple, são pequenos e dão imenso jeito para vários aparelhos. Mas isso sou eu que sou menina e uso mala. Cabe lá tudo :007:
 
Não me incomoda nada andar com um carregador solar. Vou até comprar um para carregar os telemóveis e ipods. Vendem-se na apple, são pequenos e dão imenso jeito para vários aparelhos. Mas isso sou eu que sou menina e uso mala. Cabe lá tudo :007:

Tenho um desses carregadores. Nunca funcionou muito bem (do lado de fora da caixa "esqueceram-se" de mencionar que a eficiência da célula fotovoltaica baixa para níveis inúteis atrás de um vidro) e carregar o iPod propriamente está quieto. Só conseguia carregar um nokia e mal.

Acho excelente ideia iPods virem com célula fotovoltaica incluída se e quando seja tecnicamente possível, claro.
 
isso das baterias viciadas é um bocado ilusão com a tecnologia que existe actualmente :P, logo o problema de viciar hoje em dia é apenas uma historia que estava muito presente em baterias baseadas a iões de Níquel !
 
isso das baterias viciadas é um bocado ilusão com a tecnologia que existe actualmente :P, logo o problema de viciar hoje em dia é apenas uma historia que estava muito presente em baterias baseadas a iões de Níquel !

Se viciasse estavamos tramados com as vezes que ligamos o ipod na dock pra passar músicas! Eu deixei de me preocupar com isso.

Demiurgo: Sempre tive presente na cabeça que tinha que carregar com sol directo :P Por isso a ideia de ter um ipod solar não me agrada mto pq nem sempre posso estar no sol directo. A não ser que dê tb para carregar na tomada. Assim era bom.
No entanto para os ipods q tenho, vou comprar um desses carregadores solares para quando estiver na rua, principalmente nas férias.
 
Não me incomoda nada andar com um carregador solar. Vou até comprar um para carregar os telemóveis e ipods. Vendem-se na apple, são pequenos e dão imenso jeito para vários aparelhos. Mas isso sou eu que sou menina e uso mala. Cabe lá tudo :007:

Isso serve tb para carregar pilhas?

ando a procura de carregador solar de pilhas e se possível telemóveis...

Sobre o ipod solar, acho bem. Há que apostar em energias alternativas.
 
Quantas vezes já fiquei sem iPod porque a bateria morreu...
E não ando com a doca atrás obviamente...

Assim, bastaria a alguém colocar o iPod no parapeito de uma janela e trabalhar por exemplo. No fim do dia, estava pronto para a viagem de regresso :D

É uma ideia subtil mas excelente. Venham esses iPods.
 
Também acho muito as "marcas" começarem a olhar para as energias renováveis, só temos a ganhar com isso.

Um caso também engraçado a este nível são os relógios Citizen e a tecnologia Eco-Drive que também vai buscar a energia para alimentar o relógio à luz, dispensado baterias :)
 
Back
Topo