1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Processada

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por 777, 27 de Outubro de 2005. (Respostas: 25; Visualizações: 2330)

1. 777

777 Power Member

"Apple em apuros com consumidores insatisfeitos

A Apple está a viver um mau momento na relação com os consumidores. Por um lado, um grupo de utilizadores do novo iPod Nano, o leitor portátil de áudio digital que a Apple lançou há cerca de um mês, instaurou um processo judicial contra a empresa, porque o aparelho risca-se muito facilmente. Por outro lado, o Rokr, o telemóvel com ligação ao serviço iTunes, que a Apple desenvolveu em colaboração com a Motorola, está a ser um enorme fracasso: a revista Wired dedica-lhe até a capa de Novembro, sob o título A batalha pela alma do telefone MP3.

De acordo com os queixosos, que instauraram um processo contra a Apple em San José (Califórnia), o ecrã do iPod Nano, que é pouco maior do que um cartão de crédito e cabe no bolso, risca-se muito facilmente. Os utilizadores do leitor de áudio portátil alegam ainda que a empresa conhecia o defeito do equipamento mas, ainda assim, pô-lo no mercado.

"O iPod Nano risca-se excessivamente, mesmo com uma utilização normal", dizem os queixosos. Um deles é Jason Tomczak, um norte-americano que afirma ter ficado com o ecrã tão riscado que deixou de ver o que lá estava escrito. Além disso, foi-lhe solicitada uma taxa de 25 dólares para a devolução do iPod.

Na apresentação do equipamento, Steve Jobs, o presidente da Apple, salientou a sua resistência. Em Setembro, a empresa admitira alguns problemas no ecrã dos equipamentos, mas remeteu-os para uma quantidade de iPod que não seria superior a um por cento.

Quanto ao Rokr, revelado no mês passado, está a ser devolvido às lojas seis vezes mais frequentemente do que o costume quando um cliente compra um telemóvel novo. O problema parece ser a fraca capacidade de armazenamento de ficheiros de música, que podem ser descarregados a partir do site iTunes.

Ed Zander, o presidente da Motorola, reconheceu ao canal Bloomberg que está desapontado com a vida comercial do Rokr. "Tivemos um arranque difícil. As pessoas estavam à espera de um iPod, e não é. Pode ser que nos tenhamos enganado na mensagem de marketing."

O Rokr tem capacidade para guardar 100 músicas e o iPod Nano 1000, e ambos custam mais ou menos o mesmo (cerca de 250 euros)."

in: http://publico.clix.pt/shownews.asp?id=1237001&idCanal=1453

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

Sobre o ROKR, foi um verdadeiro falhanço, pelo menos a fama o indica.
    Sobre o Nano, tenho um, e sobre os riscos não sinto nada de anormal, anda no bolso, na mochila, na mão, sempre sem capa e está em perfect condition.

3. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

eu tava a pensar em comprar um nano, visto k o meu mini "perdeu-se"...

mas depois de ler sobre os riscos fiquei um bocado de pé atrás...

4. Seavoices

Seavoices Power Member

Ainda bem que acreditas em todas as bestialidades que os americanos dizem!

Basta o exemplo de que o Nano com a utilização normal, deixou de se ver o écran! Faço ideia o quanto ele poupou em sola de sapado ao andar com o nano colado à sola!

5. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

ei lá.. calma!

tb axei estranho chegar ao ponto de deixar d s ver o ecrã... mas pelas imagens k eu vi, da-me a imrpressão que sao feitos o mm material que os ecras dos telemoveis, logo sao propicios a ficarem "turvos".. vamos aguardar e ver!

:)

6. Morpheus

Morpheus Banido

a apple andou foi a descurar no controlo de qualidade tal e qual como a sony com a PSP ... a sorte da Sony foi não ter levado um processo em cima por causa dos dead pixels... a apple penso eu de que n troca pois não considera defeitoso mas sim utilização normal (desgaste) ora eu vejo americanos a fazer musculação com nano's nos braços e todos eles usam capas (para segurar melhor ao braço) e alguns sem capa, logo n é por eles usarem mal as coisas mas sim o material que não vale nada

7. greven

greven Folding Artist

O nano tinha um problema de riscos, sim. Mas foi resolvido, na primeira leva deles vieram alguns com esse problema que a Apple identificou e tirou do mercado. Alguns escaparam e realmente deram problemas. Apple disponibilizou-se em trocar os mesmos, mas alguém achou que devia processar a companhia, estão a ver se livram a Apple de alguns Milhões.

Quanto ao ROKR, é um dos telemóveis mais feios que já vi, não é pelo iTunes que se ia safar, até porque telemóveis com leitor de mp3 agora há muitos e intercção com o iTunes até o K750 consegue fazer isso.

8. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

entao os nanos k por ai andam tao todos ok?

9. greven

greven Folding Artist

Pelo que tenho lido, sim. Ainda não vi nenhum português a queixar-se. Tenho uma amiga com um e não disse ter problemas com os riscos (e não usa protecção... no iPod! :p ).

10. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

por falar em rokr a optimus ja o tem8o

11. oldmaxx

oldmaxx Power Member

é de num se eskecerem que o americano fuma uma vida inteira e processa a tabaqueira que o tabaco lhe provocou cancro, come um mes macdonalds e depois diz k provoca ataques cardíacos, emfim, processos judiciais nos USA é pão nosso de cada dia, só falta é ideias para o processo mais controverso!!!!!!!

12. jvidia

jvidia Power Member

Todos os novos iPod riscam-se imenso !!!
    Principalmente os photo e os nano, pois a parte de trás espelhada é hiper-sensivel e a zona do ecrã tb.

Defacto a apple podia ter feito os novos ipod's photo/nano com material mais resistente !!

Por outro lado é ridiculo que por exemplo para trocar um ipod nos primeiros 15 a 30 dias de compra (ex. na fnac ) seja necessário que o ipod não tenha NENHUM risco ! ... absurdo.

Para mim é o ponto fraco dos ipods .... a fragilidade com que o aspecto imaculado deles se vai apenas com algum uso.

13. @ndre

@ndre Power Member

tenho um ipod nano com mais de 1 mês de uso, e tá a funcionar perfeitamente.
    Este nano tal como os outros ipod´s risca-se facilmente na parte de trás..é impossivel não riscar aquela superficie espelhada...se calhar a culpa é da apple de fabricar um produto com um aspecto tão belo.

Na parte frontal notam-se mais os riscos devido ao facto de ser negro
    Tive um ipod 4g branco e tb ficou riscado....e com muito cuidado foi usado...

Para se manter aquele aspecto de novo é necessário adquirir uma capa protectora...

As grandes empresas lucram é nos acessórios e consumiveis.....uma capa para o nano custa 30 €
    e deve ter um preço de custo de 1 ou 2€.....

14. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

O meu iPod 4g também está toda riscado e nunca lhe dexei cair apenas uso normal,no bolso etc.
    Abraço

15. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

aqui usa-se 1 "velhinho" ipod 3g comprado em abril/2004 ta td riscado é verdade, à frente e atrás, mas tb nc me preocupei com isso, nc usei capinhas, é smp pro bolso das calças, bolso da mochila.. e assim vai andando c\ o msm som de sempre q é o q me interessa.

(pro powerbook é q já uso bolsinha :P acho q o custo justifica, mto mais do q no ipod)

16. Morpheus

Morpheus Banido

o teu deve de ser tipo a virgem maria ninguem lhe foi ao pito e teve o puto na mesma mas ficou "imaculada" bah ... todos dizem que se risca o teu não... já o tiraste da caixa?!

17. MaLok0

MaLok0 Power Member

Quando disse que não riscava, referia-me ao facto do uso normal não contribuir para qualquer risco fundo de ponto que não haja solução. Isto é, há abrasivos próprios para os limpar.

Última edição: 28 de Outubro de 2005
  18. jvidia

jvidia Power Member

Sim sim ... se forem tão bons como os que há para os telemoveis :rolleyes:

Fica ainda pior !!

19. greven

greven Folding Artist

Apple quietly bundles anti-scratch case with iPod Nano

http://www.theregister.co.uk/2005/11/11/apple_ipod_nano_case/

Bem, parece que isto é admitir que de facto o Nano tem um problema com os riscos...

20. XoxaMoleEPodre

XoxaMoleEPodre Power Member

O iPod anda a mudar a Apple. Ainda à 5 anos, andavam Cubos em exposição cheios de rachas nas Vobis... vendidos com muito custo a 200contos no ano a seguir eheh. Sabe se la porque depois disso a Vobis nunca mais vendeu um mac :lol:

Partilhar esta Página