Apple provoca Intel com novo Power PC G5

MyRuin disse:
Photoshop, free-hand (este estava sempre a dar problemas no PC) é sempre a andar, é muito mais estável do que o PC e isso fez logo compensar o gasto, só as horas que poupei dos trabalhos não perdidos por me esquecer de ir salvando...
Também a tipografia é muito melhor num MAC, as letras são mais "polidas", quando comparo o mesmo tipo de letra no PC, não tem nada a ver, o que depois no trabalho final vai pesar.


Hilariante...
 
Savage disse:
Quanto à ram tens toda a razão. Quanto à gráfica... Efectivamente para ser um verdadeiro topo de gama, bem podia ter uma gráfica topo de gama. Mas salvo algumas aplicações muito específicas que conseguem tirar real partido da gráfica, 80% das aplicações comporta-se de igual maneira tenha uma 9600, uma 9200 ou um 6800 ultra...

No meu trabalho ainda usamos tnt's 2 de 32mb, e não é por isso que o photoshop, illustrator, indesign, quark, freehand, corel, acrobat, etc. se comportam pior...

O pessoal tem que compreender que as aplicações em Macintosh são amplamente CPU-bound, e daí usarem muito menos a potencialidade das placas gráficas.
 
MyRuin disse:
Photoshop, free-hand (este estava sempre a dar problemas no PC) é sempre a andar, é muito mais estável do que o PC e isso fez logo compensar o gasto, só as horas que poupei dos trabalhos não perdidos por me esquecer de ir salvando...

E vais culpar o pc por user error...nice
 
ok, pelos vistos não me expliquei bem, o problema não era meu era do programa que encerrava devido a erros de software. A questão é que eu tinha que prever que isso ia acontecer, tinha que me prevenir por um problema que não era causado por mim.
 
MyRuin disse:
ok, pelos vistos não me expliquei bem, o problema não era meu era do programa que encerrava devido a erros de software. A questão é que eu tinha que prever que isso ia acontecer, tinha que me prevenir por um problema que não era causado por mim.

erros de software = maior parte das vezes são resultado de pc's mal configurados, ou julgas que o comportamento que descreveste para o FreeHand é o normal?
 
Então olha que naquela altura deviam estar muitos PCs mal configurados, porque se tu trabalhaste nas versões anteriores do free-hand, também te deveria acontecer o mesmo, não era defeito, era feitio.
Agora acredito que está muito mais estável e já pensaria melhor se valeria a pena ou não passar para mac, não devido só a este programa, porque já há alternativas ao free-hand com aspectos melhores e piores, é como tudo, mas devido a variadíssimos aspectos, como muitas gráficas preferirem o Mac, por alguma razão deve ser melhor...
 
Freehand é so o pior programa de ilustração!

Btw a minha girl tá a trabalhar num imac g5 e neste preciso momento o freehand dela crashou!

E depois o freehand tem menos opções, mostra as cores erradas etc. Ainda falam do corel!

O melhor mesmo é o illustrator da adobe.

Mas por experiência pessoal e muitas horas de trabalho o Imac g5 com 1256mb de ram é bem mais lento que um pc nos mesmo programas, e instabilidade não é muito melhor que um pc!
 
Tafinho, desculpa mas de facto não devia ter falado aqui de aspectos, que para muitos são perfeccionismos, mas estava a focar em relação à profissão de Designer
Para estes, faz grande diferença pegar nesta "ponta", pois só assim poderás ler melhor alguma tipografia que vês em muitos suportes físicos.
Mas claro que também vês outra que funciona na mesma, eu prefiro, é a minha opinião, que vale o que vale.
 
Zealot disse:
O pessoal tem que compreender que as aplicações em Macintosh são amplamente CPU-bound, e daí usarem muito menos a potencialidade das placas gráficas.

A maioria das aplicações são CPU-bound! Só jogos e programas gráficos que necessitam de renderização 3D (ou mesmo 2D) em tempo real recorrem à placa gráfica. Mesmo aqui só usam a placa gráfica para gerar o preview. O trabalho duro (o final) é feito pelo CPU. Há outras excepções como são os programas de áudio que usam os chip's dedicados ao áudio.

Mas isto vai mudar com o aparecimento de coisas como o Core Image do Tiger da Apple, que é actual, ou com os Image engines do Longhorn.
A placa gráfica vai começar a ser usada pela aplicação comum o que levará a um boom da utilização de boas gráficas,
 
tetsuo disse:
Freehand é so o pior programa de ilustração!

Btw a minha girl tá a trabalhar num imac g5 e neste preciso momento o freehand dela crashou!

E depois o freehand tem menos opções, mostra as cores erradas etc. Ainda falam do corel!

O melhor mesmo é o illustrator da adobe.

Mas por experiência pessoal e muitas horas de trabalho o Imac g5 com 1256mb de ram é bem mais lento que um pc nos mesmo programas, e instabilidade não é muito melhor que um pc!

Pior programa ? :lol: :lol: :lol:

Qto à instablidade, em 2 anos nunca me crashou. Compra o software e depois já tens moral pra falar mal de uma plataforma/programa.

ps: em 2 anos de uso intensivo dos programas, o unico que me crasha é o Flash MX.
 
BlueBird disse:
Se lhe aplicares filtros ficam macias... usar por exemplo (em windows) o 'ClearType' torna as fontes muito mais macias.

Sim, mas mesmo assim nada têm a ver com a forma como as fontes são apresentadas no OS X.

E nisto há gostos para tudo... há quem goste mais do Cleartype e há quem goste mais do anti-aliasing aplicado às fontes no OS X.
 
tetsuo disse:
Freehand é so o pior programa de ilustração!

Btw a minha girl tá a trabalhar num imac g5 e neste preciso momento o freehand dela crashou!

E depois o freehand tem menos opções, mostra as cores erradas etc. Ainda falam do corel!

O melhor mesmo é o illustrator da adobe.

Mas por experiência pessoal e muitas horas de trabalho o Imac g5 com 1256mb de ram é bem mais lento que um pc nos mesmo programas, e instabilidade não é muito melhor que um pc!

Hilariante (parte 2).
 
MyRuin disse:
Tafinho, desculpa mas de facto não devia ter falado aqui de aspectos, que para muitos são perfeccionismos, mas estava a focar em relação à profissão de Designer
Para estes, faz grande diferença pegar nesta "ponta", pois só assim poderás ler melhor alguma tipografia que vês em muitos suportes físicos.
Mas claro que também vês outra que funciona na mesma, eu prefiro, é a minha opinião, que vale o que vale.

Conheço 5 tipografias.
Nenhuma usa Mac.
2 usam Corel (por sua conta e risco...).
 
Back
Topo