Apple regista patente

lionman

Power Member
"Apple regista software que traduz os teclados

O pedido de patente tem o numero 20080001787, foi feito pela Apple no dia 13 de Março de 2007 e acaba de ser publicado, descrevendo a invenção da Apple como um software que permite ao teclado mudar a face das teclas em função dos comandos da interface do sistema operativo. Isto torna qualquer teclado virtualmente universal, deixando de haver diferença entre periféricos portugueses, chineses ou eslavos. Intitulado "Teclado controlado dinamicamente" o pedido de patente explica que a invenção consiste em códigos de programação que permitem interagir directamente sobre a aparencia do teclado. Para o efeito cada tecla será dotada de vários diodos emissores de luz (LED) dispostos na sua superficie. Depois, cada um dos LED pode ser ligado ou desligado em resposta a sinais recebidos de um circuito integrado especifico dedicado a cada tecla"

In Exame Infomatica Fevereiro de 2008

Acho a ideia fabulosa , potenciadora de economias de escala pelo faco de se eliminar a necessidade de varias configuracoes dos teclados. Para mim (já sei que existe quem discorde) a Apple com todos os seus defeitos e suas virtudes, continua a dar passos significativos e muito inovadores em Interfaces Homem-Maquina.
 
Última edição:
é realmente inovadora... mas só ao nível do papel porque na pratica...

mas podem ter comprado a ideia ao homem :D ou pior lol
 
Última edição:
Patente

Entao das duas uma ou a noticia e falsa ou a Apple registou uma patente inovadora (nao creio que os outros senhores nao tenham registado a patente....).

Ja repararam a que PC está ligado o teclado ;)
 
Caso não saibam o Optimus foi vaporware e nunca registou nenhuma patente sobre o assunto... as tantas foi vaporware criado pela apple para ver como iria reagir o público... humm... teoria da conspiração hehe.

Bastava pensarem um bocadinho... nenhuma patente pode ser registada 2x. Isto é realmente útil. Acham que se existisse o Optimus, a empresa não ia registar a patente???
 
Bastava pensarem um bocadinho... nenhuma patente pode ser registada 2x. Isto é realmente útil. Acham que se existisse o Optimus, a empresa não ia registar a patente???

Sabes que as patentes não são obrigatórias para vender um produto não sabes?

E se lesses o meu último post, já estarias a ver o vídeo que se encontra no segundo post desta thread.
 
Claro, porque algo como um teclado mutável não é digno de ser registado... certo. Ainda por cima nos EUA que registam patentes de tudo e mais alguma coisa.
E os fantasticos teclados que hummm já foram anunciados a imenso tempo, mas vê-los a venda...

Quanto ao video, a unica coisa que vejo (e ja conhecia o video ha imenso tempo, tipo um par de dias :P) é um gajo a falar de uma interface gráfica (por acaso num mac), a mostrar varias configurações, mudar cores, etc, mas sempre que o teclado é mostrado, está sempre com a mesma configuração e a mesma cor preta, apesar de supostamente ele ter enviado uma nova config para o teclado.
Nos 5 minutos nunca vi o teclado com outra config que não a standard.

PS: A patente da apple tem mais de 9 meses, ouvimos falar do teclado (pelo menos eu) há +-6 meses.
 
Última edição:
No fim o teclado muda para ficar la as cores...
E não se ouvir falar disto a +- 6 meses...... Isto ja deve ter pelo menos 1 Anos, quando apareceram as primeiras imagens...
 
Para ti só mesmo um teclado que escreva por ti, porque acho que nem este Optimus Maximus, te iria ajudar...

Gostei da interview, porreiro o sotaque do gajo XD.
Apple ou não, ele está com ele (teclado) ligado a um iMac...but who cares.
 
Muda as cores, uu, mas a verdade é que em nenhum momento vês as configurações que estão a ser feitas no ecrâ (mudança de cores, de caracteres) a ser aplicado no teclado! Apenas vês o teclado a fazer reset.
Mostra-me um video (já procurei, não encontro, mas em 2 anos deve haver pelo menos 1!) com o teclado a mudar de configuração on the fly.
Por alguma razão isto é considerado vaporware. Não foi eu que designei assim.
E se os donos deste teclado tiverem realmente inventado o que dizem, será uma questão de tempo a vermos isto nos tribunais.

PS: O optimus mini era um complemento a um teclado tradicional, não tem nada a haver com o apresentado aqui (e nem esse existe, pelo menos nunca encontrei (novamente, talvez burrice minha) um video a demonstrar o teclado (e nao com bla bla de um gajo qualquer)).
 
PS: O optimus mini era um complemento a um teclado tradicional, não tem nada a haver com o apresentado aqui (e nem esse existe, pelo menos nunca encontrei (novamente, talvez burrice minha) um video a demonstrar o teclado (e nao com bla bla de um gajo qualquer)).

Quando vier imagens do mesmo ver-se-à se é ou não parecido com o optimus mini.
Até agora a Apple apenas registou uma patente e mais nada.
 
Primeiro que tudo, o site da Art. Lebedev Studio.
http://www.artlebedev.com/everything/optimus/


Um video com as teclas do Optimus Mini a mudar.
http://www.youtube.com/watch?v=wcNwu7bw6yw&NR=1


Inicialmente pensou-se que isto fosse Vaporware.
Mas eles foram mandando mais fotos e videos cá para fora e parece que é mesmo este ano que vão enviar os primeiros teclados a quem o reservou entretanto.
Claro que só acredito quando o vir nas mãos de outra pessoa que não trabalhe para a Art. Lebedev, mas lá que a coisa parece cada vez mais verdadeira, lá isso parece.
 
O teclado já foi apresentado a trabalhar na CES 2007... nunca foi vaporware... apenas custaria perto dos 1500 USD, preço entretanto actualizado para os 500usd com base nas pré-encomendas :)

O problema do lebedev é que é Russo... e não se sabe se terão registado a patente nos EUA.

por acaso até acho a ideia deste mais feliz:

http://www.artlebedev.com/everything/optimus-tactus/
 
Última edição:
Back
Topo