Apple releases Mac OS X 10.4.9 Update

hmm....não levem a mal tal pergunta (sou mesmo maçarico em mac), mas..."repair permissions"? sim, já vi o menu ... isso é mesmo o quê?

EDIT: Sem saber o que é, já reparei as permissões e verifiquei o disco. As permissões foram corrigidas, o disco estava ok. Entretanto reiniciei e o computador continua a detectar o 10.4.9, mas não passa do ecrã com fundo branco e o símbolo da apple a cinzento ....

Ajuda....!!! Plz? :p

EDIT2: Se interessar saber (ou se for útil de algum modo para corrigir isto), saquei através do outro portátil o ficheiro dmg do update ....

EDIT3: (isto hoje é só edits) .... como diz a minha filha de 18 mesitos: "tá tá" (leia-se, já está):D eheh Depois de corrigir as permissões, aquilo continuava a não arrancar. Resolvi então reiniciar novamente, corrigir novamente as permissões (Estranhamente, voltou a corrigir mais coisas, não percebi mt bem)...lá entrou no osx ..... tenho estado a ver e parece estar tudo bem ....
 
Última edição:
Fiz a instalação e deu barraca .... das grandes:\
Aquilo fez o download, instalou e tal ... quando faz o reboot, fica-se naquele ecrã inicial com a maçazinha ...e daí não sai......já pus o cd de instalação, detecta a versão 10.4.9 .... e diz que apenas posso formatar por completo ...

O problema é que não posso perder info ....o que fazer?

Quando fez o reboot ficou com esse ecrã mas só tive de aguardar um tempinho e ficou a bombar 5 Estrelas

Até agora a diferença que estou a notar é o simbolo do Bluetooth que mudou de sitio, antes estava à esquerda das horas agora está do lado direito ao lado do Spotlight

Também dá a impressão que ficou mais rápido um pouco :)
 
Quando fez o reboot ficou com esse ecrã mas só tive de aguardar um tempinho e ficou a bombar 5 Estrelas

Até agora a diferença que estou a notar é o simbolo do Bluetooth que mudou de sitio, antes estava à esquerda das horas agora está do lado direito ao lado do Spotlight

Também dá a impressão que ficou mais rápido um pouco :)

hmm...sim, está um pouco (muito pouco) mais rápido ... o meu símbolo do bluetoth manteve-se à esquerda....

lol Será porque tens o k800i e esse é o único telefone da SE que foi adicionado ao iSync para compatibilidades?
 
Por aqui tudo em ordem também, parece que é geral, a questão para tudo correr bem é mesmo não interromper o update a meio. Isso poderia levar a sérios problemas.
 
Não sei se alguem reparou, mas o botão eject, após o update, não funciona assim que se carrega nele. Temos de manter primido pelo menos um segundo para poder ejectar o CD.
Isto é fixe para evitar "acidentes" com teclas.
 
yeap, por acaso já tinha reparado. Algo que reparei é que o iPhoto (ou será a suite iLife) está absurdamente mais rápida a abrir a library (7 gigas em fotos....não sei se acham muito...para mim é...).

Mais, o MacOffice 2004 também está mais rápido...
 
N Tenho problemas no meu MacBook Pro C2D após a instalação do update...
Já tava a funcionar tão bem... Espero que continue...
Essa do Eject Tá muito boa...
Cumps
 
O Unix (que é o sistema que está nas entranhas no OS X) mantém um sistema de permissões sobre todos os ficheiros. Assim, há ficheiros que apenas podem ser modificados pelo sistema, outros que apenas certos utilizadores podem ler, ou apagar, etc. Essas permissões são um dos motivos pelos quais o OS X é muito menos vulnerável a intrusões (sejam elas humanas ou virais). Por vezes, essas permissões podem ficar adulteradas (incorrectas) e reparando-as volta-se a um modo mais protegido/estável dos ficheiros. Esta explicação é muuuuuito básica mas deve dar para perceberes, grosso modo, o que são essas permissões.

Rui Batista
 
Mais, o MacOffice 2004 também está mais rápido...
Mais alguém notou melhoramentos no Rosetta?

BTW, um programa muito bom para manutenção para mac que corro sempre antes e depois dos updates é o Applejack, que repara as permissões, valida os preference files, repara os discos, limpa os ficheiros cache e os swap files (para quem não sabe o que é consulte esta página).
 
Aqui tudo bem com o MacBook, acabei de fazer a actualização. Não reparei as permissões antes porque pensei que só dava com o dvd do tiger e também tenho o Mac à pouco tempo, espero não ter nada a precisar de "reparação":007:.

Agora já reparei no terminal com esse comando (isso não é só um comando, mas a linguagem técnica de programação é um pouco limitada para estes lados:007:). Obrigado!
 
Back
Topo