Apple releases Mac OS X 10.4.9 Update

O melhor é SEMPRE reparar as permissões a partir de um disco de arranque que não é o mesmo a que se pretende reparar as permissões. É que pode não ser permitido alterar atributos de ficheiros que estejam a ser utilizados. Nem mesmo o Onyx (que eu uso muito e é muito bom) consegue alterar esses. Portanto, para fazer tudo bem, usem o DVD de arranque.

Rui Batista
 
Viva,

Depois do reboot nao iniciou...

Fiz uma instalação arquivar e instalar, correu tudo bem.

Tive que instalar, php, mysql, etc, etc. Mas de resto 3 estrelas :D

Saudações
 
o meu iMac inafelizmente nao "sobreviveu" ao update... qd cheguei ao mac, tinha uma notificaçao para fazer o update para a versao 10.4.9 ao que eu fiz... deu erro ao instalar e qd reiniciei nao passava (e nao passa) do loading!! ja tentei arrancar directamente do DVD de instalação e fazer a reparacao de permissoes e do disco e mesmo assim nao consigo inicializar... :( tenho tanta informaçao que nao quero perder e agora nao sei o que fazer :(
 
o meu iMac inafelizmente nao "sobreviveu" ao update... qd cheguei ao mac, tinha uma notificaçao para fazer o update para a versao 10.4.9 ao que eu fiz... deu erro ao instalar e qd reiniciei nao passava (e nao passa) do loading!! ja tentei arrancar directamente do DVD de instalação e fazer a reparacao de permissoes e do disco e mesmo assim nao consigo inicializar... :( tenho tanta informaçao que nao quero perder e agora nao sei o que fazer :(
Faz como eu fiz.

Metes o cd de instalação e instalas, mas escolhes a opção arquivar e instalar.

Ficas com tudo na mesma, menos os aplicativos que se instalam no directorio do sistema.

O que está em aplicativos, utilizadores, etc, etc, fica tudo como está.

Mas tem a certeza que escolhes a opção arquivar e instalar que aparece quando seleccionas o disco.


Saudaões
 
MD@iMAC: Tive o mesmo problema. Volta a correr o dvd de instalação, volta a reparar tudo ... reinicia o computador, mas tira logo o cd (mesmo que ponhas para iniciar a partir do osx) .... Assim já dá.

Depois de entrares no osx, volta a reparar o disco ... problema resolvido :)

Faz como eu fiz.

Metes o cd de instalação e instalas, mas escolhes a opção arquivar e instalar.

Ficas com tudo na mesma, menos os aplicativos que se instalam no directorio do sistema.

O que está em aplicativos, utilizadores, etc, etc, fica tudo como está.

Mas tem a certeza que escolhes a opção arquivar e instalar que aparece quando seleccionas o disco.


Saudaões
 
NAO... continuo na mesma!! tou a ponderar fazer a instalacao como o mascker diz... é que no meu ibook correu tudo bem! tou a fazer estes posts dele.... :S
 
Acabei de fazer o upgrade para a versão 10.4.9. Correu tudo bem.

Primeiro fiz um backup dos meus documentos mais importantes, só no caso de isto dar para o torto...
De seguida arranquei a partir do DVD do Mac OS X e fiz um repair disk, seguido de um repair permissions.
Depois voltei a arrancar para o meu Mac OS X 10.4.8 e instalei o update.
Quando acabou de instalar o update fiz reboot para terminar a instalação. Desde o som que se ouve ao arrancar até ao ecran de login demorou 2 minutos e 22 segundos. Só para referência, tenho um MacBook C2D 2.0.
Por fim voltei a arrancar do DVD do Mac OS e fiz um novo repair permissions e repair disk.

Penso que fiz bem em reparar o disco e as permissões antes de instalar o update pois houve vários erros que foram reparados... não faço ideia do que teria acontecido se não o tivesse feito, nem quero descobrir ;)

Quanto ao Rosetta, não tenho o Logic instalado, por isso experimentei com o MS Word. Correu tão bem como corria antes.

Agora é ver o resto do sistema como se porta mas aparentemente está tudo OK :)

Cumprimentos e boa sorte para quem ainda não fez...
 
eu fiz e ta tudo bem.. senao tava fdd pq so uso mac no job.

Acho bue piada aos updates da Apple que costumam de vez em quando lixar os comps... lol. "it works."
 
o "repair permissions" é mesmo necessário?
é que eu não fiz nada disso e correu tudo bem.
outra coisa, está aqui muito pessoal a queixar-se de problemas durante a actualização, isso é vulgar acontecer? é aconselhável fazer backups? até agora nunca me preocupei com isso...
 
o "repair permissions" é mesmo necessário?
é que eu não fiz nada disso e correu tudo bem.
outra coisa, está aqui muito pessoal a queixar-se de problemas durante a actualização, isso é vulgar acontecer?

Não é necessário fazer o repair permissions, mas sim aconselhável pois podem haver ficheiros corrompidos. Mas não é obrigatório.

As queixa de problemas acontecem quando actualização é interrompida a meio. Aparte disso o update não tem porquê não funcionar direito.
 
Bem, como já disse antes, sou Mac user há 18 anos e nunca um update de sistema me deu problema. Mas o Murphy está sempre à espreita ;)

Rui Batista
 
Também fiz o update ontem sem qualquer tipo de problemas.
Verdade seja dita que reparei as permissões do disco e rezei a todos os santinhos, 1ª actualização "a sério" do OSX no meu 1º mac, não contava com "tantos" reports de problemas.

Hasta [ ]
 
Nem é normal haver problemas. Bem, no meu caso, em 18 anos, NUNCA houve problemas.
Creio que o Murphy deve estar a ter uma boa época ;)

Rui Batista
 
Back
Topo