Apple Releases the Mac OSX 10.5.7 Update

Algo frustrante que me aconteceu (nem sei se pelo update) é o facto de no MS Messenger após enviar uma mensagem (escrever e teclar "Enter") para um contacto, a caixa de texto deixa de estar seleccionada, e tenho de clicar de novo na caixa de texto para enviar outra MSG. Algo muito estranho... Já reiniciei etc... nada :/

Tens instalado o Safari beta 4? se Tiveres tens aí o motivo de esse problema no MS Messenger

Abraços
 
Ontem instalei o update finalmente.

Sinceramente, como estava muito habituado a olhar para o comportamento do CPU no Istat, parece-me que após o update o CPU tem "menos actividade" e o sistema aparentemente esteja mais leve. Sem que com isso note maior rapidez, mas a verdade é que o gráfico não engana :)

Algo frustrante que me aconteceu (nem sei se pelo update) é o facto de no MS Messenger após enviar uma mensagem (escrever e teclar "Enter") para um contacto, a caixa de texto deixa de estar seleccionada, e tenho de clicar de novo na caixa de texto para enviar outra MSG. Algo muito estranho... Já reiniciei etc... nada :/

Isso é problema de compatibilidade com o Safari 4...
 
Tenho tido alguns freezes de vez em quando, ainda não percebi porquê.

Simplesmente fico com a spinning beachball eternamente quando deixo o computador parado algum tempo e depois volto ao trabalho
 
Ontem instalei o update finalmente.

Sinceramente, como estava muito habituado a olhar para o comportamento do CPU no Istat, parece-me que após o update o CPU tem "menos actividade" e o sistema aparentemente esteja mais leve. Sem que com isso note maior rapidez, mas a verdade é que o gráfico não engana :)

Algo frustrante que me aconteceu (nem sei se pelo update) é o facto de no MS Messenger após enviar uma mensagem (escrever e teclar "Enter") para um contacto, a caixa de texto deixa de estar seleccionada, e tenho de clicar de novo na caixa de texto para enviar outra MSG. Algo muito estranho... Já reiniciei etc... nada :/

Quando isso me aconteceu resolvi da melhor forma: Mudei para o Adium

Estou muito satisfeito com ele, e nada mais bonito que um tema para as conversas igual à das sms do iPhone. Awesome:009:
 
[PC]Räzzo;4744105 disse:
Quando isso me aconteceu resolvi da melhor forma: Mudei para o Adium

Estou muito satisfeito com ele, e nada mais bonito que um tema para as conversas igual à das sms do iPhone. Awesome:009:

Pois eu também sempre usei o Adium .. No entanto o Messenger para efeitos profissionais dá-me mais jeito, pelo search principalmente que no adium digam o que disserem não existe.

Que chatice, quase me apetece voltar ao Safari 3 :(

Cumps
 
Pois eu também sempre usei o Adium .. No entanto o Messenger para efeitos profissionais dá-me mais jeito, pelo search principalmente que no adium digam o que disserem não existe.

Que chatice, quase me apetece voltar ao Safari 3 :(

Cumps
Creio que as novas versões do Adium já têm pesquisa de contactos. É uma questão de confirmar.
 
Creio que as novas versões do Adium já têm pesquisa de contactos. É uma questão de confirmar.

Penso que não para o que pretendo.

Imagina, tens uma lista de contactos em que todos estão identificados por categorias, sendo essa categoria uma tag com 3 dígitos. O que pretendo é por exemplo escrever no search "PT" e aparecerem todos os contactos que tenham essa tag à frente do nome.

Tenho quase a certeza que nesse caso não é possível para o Adium, o do Adium apenas procura os nomes se digitares as primeiras letras do mesmo (e mal).

Cumps
 
Desde que actualizei o safari freeza constantemente. Vou ter de ir para o firefox.:mad:

Alguem sabe como fazer o "downgrade" para a versão anterior?
 
Já aqui tinha vindo deixar o meu comentário acerca de como tinha corrido o update!
Tinha de facto corrido muito bem... achava eu!

O Mac q possuo é um MBP (Early 2008) e uso-o frequentemente c/ o Wireless Mighty Mouse.
Pois bem (ou mal), após o update 10.5.7 o bonitinho do rato passou a fazer "pausas" qd bem lhe apetece.
O mais comum é deixar msm de funcionar (várias vezes/dia), mas hoje aconteceu algo ainda mais estranho: os botões não funcionavam apesar de conseguir movimentar o cursor.
Para juntar ao acumulado do sinistro, a ligação bluetooth não é perdida, sendo q o MBP continua a dá-la como activa.
Noto também alguma lentidão ocasional na movimentação do cursor.
Já experimentei re-emparelhar o rato c/ o MBP e não resolve, sendo q o workaround q tenho efectuado é: desligar o rato e desligar o bluetooth, ligar o rato e ligar o bluetooth.

Este msm problema tem sido debatido no fórum de discussão Apple: 10.5.7 - Bluetooth keyboard and mouse not working anymore

Espero sinceramente q este incómodo n seja negligenciado e q saia rapidamente um novo update ou algo do género.
Nem imagino o q será este problema em desktops, n tendo estes a salvaguarda do trackpad.

---EDIT---

Problema reportado à Apple Portugal via telefone!
Já haviam sido reportados mais casos semelhantes...

A informação dada pelo operador q me assistiu foi q a origem do problema poderá estar no update de firmware q acompanha o update 10.5.7, sendo espectável q a Apple lance um update de firmware brevemente.
 
Última edição:
De facto, desde que fiz o update, o meu imac está "muito" mais lento no arranque do sistema.. Dá-me sensação que este update, tornou o pc mais lento.. mais pesado... Não flui tanto.. da para voltar atras?
Desinstalar o update?
 
De facto, desde que fiz o update, o meu imac está "muito" mais lento no arranque do sistema.. Dá-me sensação que este update, tornou o pc mais lento.. mais pesado... Não flui tanto.. da para voltar atras?
Desinstalar o update?

Será q a reparação das permissões n ajudará?
Tentar n custa... :)
 
Mas a reparação das permissões resolve esses problemas? É que isso não me parece que seja uma operação muito rotinária.
 
ahh, podes trocar isso por miudos? :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
É que so praí ha 1/2 meses é que tenho mac.. Ainda não tou 100% dentro desses pormenores.. :D
Informação acerca de Reparar Permissões !
Como reparar permissões:
1. Abrir o "Utilitário do Disco" (/Aplicações/Utilitários/Utilitário do Disco.app)
2. Seleccionar o disco do Mac
3. Clicar em "Reparar permissões do disco"
4. Aguardar até que termine (ainda demora bastante; ~7min)
5. Reiniciar

Mas a reparação das permissões resolve esses problemas? É que isso não me parece que seja uma operação muito rotinária.
É uma boa pergunta à qual apenas consigo responder c/ as minhas crenças (erradas ou n) acerca das situações nas quais acredito q devo reparar as permissões! :)
Por regra, reparo permissões sempre q faço uma actualização fornecida pela "Actualização de Software", ou seja, tudo o que estiver relacionado c/ o SO. Especialmente em casos de actualização do próprio sistema operativo ou firmwares.
Por "compulsão", tb reparo permissões noutras situações...
Acredito q users mais conhecedores poderão responder mais acertadamente e n baseados em "manias.

N percebi a q te referias qd disseste: "não me parece que seja uma operação muito rotinária"...
Referias-te a reparar permissões? Do muito pouco q sei, acredito q n faça mal nenhum... pode é n trazer benefício nenhum dependendo do q estamos a tentar resolver.
 
De facto, desde que fiz o update, o meu imac está "muito" mais lento no arranque do sistema.. Dá-me sensação que este update, tornou o pc mais lento.. mais pesado... Não flui tanto.. da para voltar atras?
Desinstalar o update?

Aconteceu o mesmo com o meu. Também ficou mais lento no arranque do sistema...
 
Boas ...

A mim também depois do update ficou mais lento o arranque do sistema (Modelo: MACBOOK UNIBODY).

Vou tentar a dica do pedroL ...
 
Informação acerca de Reparar Permissões !
Como reparar permissões:
1. Abrir o "Utilitário do Disco" (/Aplicações/Utilitários/Utilitário do Disco.app)
2. Seleccionar o disco do Mac
3. Clicar em "Reparar permissões do disco"
4. Aguardar até que termine (ainda demora bastante; ~7min)
5. Reiniciar

Obrigado pela ajuda pedroL! Fiz a reparação (cerca de 2 min), e de facto agora a arrancar ta ligeiramente mais rapido! Noto, pq antes ao iniciar, a dock aparecia primeiro e so depois aparecia a barra em cima(onde esta as horas... :D ), desde que fiz a reparação, ja aparecem ambas ao mesmo tempo!
MAis uma x, obrigado pedroL, estamos sempre a aprender ... :D
 
Back
Topo