1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple remote desktop

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por UMAchem, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1493)

1. Olá a todos!
    Tenho 3 Mac's e gostaria de poder de instalar o Apple remote desktop, de forma a poder manusear os 3 sem sair do principal. O que é necessário para o efeito, tendo em conta que um deles é o iMac G3, outro o iBook G4 e outro o iMac G5.
    Desde já agradeço toda a ajuda disponibilizada!

Sem mais a tratar, despeço-me com cordiais saudações!
    Barros

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

Em relação ao apple remote desktop não te posso dizer nada pois não o uso, mas para usar em rede local podes usar um VNC server que seja gratuito ( visto que o apple remote desktop não é ) e depois usar um cliente de vnc para aceder.
    Para usares remotamente ( pela internet ) aconselho o serviço www.logmein.com free que é excelente! acedes a qualquer computador a partir de um browser web :)

3. Obrigado pela ajuda, mas continuo com dúvidas, tenho de instalar o software nos 3 computadores, ou apenas em um? No caso do "ard" também será assim?
    Mais uma vez obrigado pela ajuda!

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

nas soluções que indiquei necessitas de instalar em todos os computadores que queres controlar, no caso do ard olha aqui o tutorial ;)

5. Mais uma vez obrigado pela ajuda!

6. wenning1982

wenning1982 Power Member

Ajuda com o Apple Remote Desktop 3 .... Tenho as mesmas duvidas:

como é que posso controlar os outros portáteis ?

Tenho de instalar o programa em todos? Acho que não!

Ja vi o tutorial do site da mac, mas eu não criei uma nova conta nos portateis , meti antes na conta de admin, para deixar fazer tudo Remotamente como o tutorial diz , quando criam uma conta nova.

Agora para meu espando, quando tento ligar ao PowerBook G4 , meto a pass e ele diz que esta maL. Ou é a pass que está mal, ou o User... estranho :(((

AJUDA ?

7. kidloco

kidloco Power Member

Em qualquer um dos casos, só precisam de instalar o software (quer VNC, quer Apple Remote Desktop) na máquina que vai "controlar", isto porque, o OS X já tem servidor de VNC/Remote Desktop (o Tiger só vem com Remote Desktop... o Leopard vem com os dois).

ps: têm de activar a opção de partilha nas máquinas que querem ver (nas opções de Sharing).

Última edição: 2 de Maio de 2008
  8. ApacheDraco

ApacheDraco Power Member

Podem usar um programinha muito bom TemViewer nem percisam de configurar o router.

cumprimentos,
    ApacheDraco

9. wenning1982

wenning1982 Power Member

está resolvido, obrigado !

Remote Desktop RuLes :)

Partilhar esta Página