Apple remote desktop

UMAchem

Membro
Olá a todos!
Tenho 3 Mac's e gostaria de poder de instalar o Apple remote desktop, de forma a poder manusear os 3 sem sair do principal. O que é necessário para o efeito, tendo em conta que um deles é o iMac G3, outro o iBook G4 e outro o iMac G5.
Desde já agradeço toda a ajuda disponibilizada!

Sem mais a tratar, despeço-me com cordiais saudações!
Barros
 
Em relação ao apple remote desktop não te posso dizer nada pois não o uso, mas para usar em rede local podes usar um VNC server que seja gratuito ( visto que o apple remote desktop não é ) e depois usar um cliente de vnc para aceder.
Para usares remotamente ( pela internet ) aconselho o serviço www.logmein.com free que é excelente! acedes a qualquer computador a partir de um browser web :)
 
Obrigado pela ajuda, mas continuo com dúvidas, tenho de instalar o software nos 3 computadores, ou apenas em um? No caso do "ard" também será assim?
Mais uma vez obrigado pela ajuda!
 
Ajuda com o Apple Remote Desktop 3 .... Tenho as mesmas duvidas:

como é que posso controlar os outros portáteis ?

Tenho de instalar o programa em todos? Acho que não!

Ja vi o tutorial do site da mac, mas eu não criei uma nova conta nos portateis , meti antes na conta de admin, para deixar fazer tudo Remotamente como o tutorial diz , quando criam uma conta nova.

Agora para meu espando, quando tento ligar ao PowerBook G4 , meto a pass e ele diz que esta maL. Ou é a pass que está mal, ou o User... estranho :(((

AJUDA ?
 
Em qualquer um dos casos, só precisam de instalar o software (quer VNC, quer Apple Remote Desktop) na máquina que vai "controlar", isto porque, o OS X já tem servidor de VNC/Remote Desktop (o Tiger só vem com Remote Desktop... o Leopard vem com os dois).

ps: têm de activar a opção de partilha nas máquinas que querem ver (nas opções de Sharing).

vncleopard.png
 
Última edição:
Back
Topo