1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Rumored to be Ignoring Centrino 2 Chipset

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Decrypter, 31 de Julho de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 1992)

1. Decrypter

Decrypter What is folding?

FONTE
    Parece que a Apple nos vai surpreender mais uma vez ..

2. dozy

dozy Power Member

Vamos ver é se nos surpreende pela positiva ou pela negativa. (Ultimamente as surpresas da Apple têm sido mais pela negativa)

3. exxtreme

exxtreme Power Member

Pode ter algumas vantagens. Mas vai ter grandes desvantagens.

Primeiro a intel tem uma grande expriencia, e sabe bem construir os chipsets para os seus proprios processadores.

Isto pode tambem trazer um pouco a era dos powerPC e poderá trazer incompatibilidades em componestes simples como discos rigidos e memórias caso a apple decida fazer os seus proprios chipsets, o que podera aumentar significadamente o preço dos upgrades de hardware para MAC.

4. FASC

FASC Power Member

Não se fala em a Apple fazer os próprios chipsets, mas sim recorrer à ATi ou à Nvidia. Tudo aponta para a Nvidia devido a um silêncio que já dura alguns meses logo após de anunciarem produtos novos 3 em 1 (northbridge, southbridge e gráfica num só die).

EDIT: Ver notícia.

Última edição: 31 de Julho de 2008
  5. exxtreme

exxtreme Power Member

Mas também li uns rumores em que referiam a PA semi a fazer os chipsets personalizados.

Mas visto que se referem a AMD e Nvidia, entao poderá trazer vantagens. Vamos la ver se os chipsets tem performance suficiente de modo a competir com os intel.
    As novas graficas integradas da intel oferecem capacidade de descodoficaçao por hardware de HD o que é muito bom para o macbook que recorre a esse tipo de grafica.

So esperando e que podemos ver.

Espero que invistam já em DDR3, ja existem varios notebboks a usar, e o preço começa a baixar bastante, por isso já nao e uma tecnologia cara, e trás ganhos de performance e uma reduçao no consumo energetico.

6. FASC

FASC Power Member

Segundo li, o novo chipset da nvidia dá abada até na gráfica do Macbook Pro, tanto que os rumores apontam todos para a nvidia. Qualquer das formas, a não ser a nvidia, acredito que a Apple mude sempre para melhor (desempenho) e consumo (calor e bateria). A ver vamos! :)

Estou ansiosamente à espera desta pequena "revolução" para comprar um Macbook.

7. fEiO

fEiO Banido

Atenção que isto a acontecer só mesmo em 2009.

8. FASC

FASC Power Member

Há quem diga que é já com os novos em Setembro, uma vez que já terão Centrino 2 como cpu.

9. Xkorp

Xkorp Power Member

Centrino 2 é uma plataforma constituida por elementos como cpu, chipset, wireless.. É um todo, não é um tipo de cpu.

10. fEiO

fEiO Banido

Não me parece que a Apple se atire de cabeça sem antes considerar a alternativa, e a alternativa é o Larrabee, que só sai em 2009. E com as pretensões da Apple com o Snow Leopard o Larrabee serviria muito melhor o propósito.

11. FASC

FASC Power Member

A questão aqui não é essa. Não sei o nome do cpu de cor (Peryn ou algo do género), mas deu para perceber uma vez que referi o CPU. A não ser que o fEIO saiba mais que o resto do mundo, aquilo que se sabe e se especula é o seguinte:

Notícia 1
    Notícia 2

Edit: Larrabee? Não me parece... Não dentro de um portátil (com os seus 300w TDP...)

Última edição: 1 de Agosto de 2008
  12. fEiO

fEiO Banido

Acho que toda a gente sabe o que está aqui a ser discutido.
    Mas o grosso da questão da mudança de chipset é sem dúvida o GPU, e aqui vejo a intel a dar cartas num futuro bem próximo.

13. exxtreme

exxtreme Power Member

Exacto.

E a apple nunca usou centrino, visto usar wireless da broadcom ou atheros. Nao sei bem a marca agora, mas nao usa wireless da intel.

14. fEiO

fEiO Banido

Errado, usa, desde a mudança para cpus intel que o chipset sempre foi intel.

15. Xkorp

Xkorp Power Member

Por alguns comentários, eu não chegava lá :p

Seja como for, tanto hype em torno do chipset, a apple vai usar o que for mais barato.
    Eu no meio disto tudo gostei mesmo foi do rumor da hdd no macbook pro, que vai poder ser retirada da mesma maneira que é no macbook. Dava-me um certo jeito no meu, que não estou para tirar N parafusos e o teclado fora.

16. FASC

FASC Power Member

Exacto, e nunca foi Santa Rosa devido à Turbo Memory (corrijam-me se estiver enganado)

17. Xkorp

Xkorp Power Member

Turbo memory, wireless atheros... Acho que só no marketing é que era considerada uma plataforma centrino.

18. fEiO

fEiO Banido

Errado, assim que foi introduzida a GMA X3100 já foi considerada a mudança para santa rosa.

O rumor não é bem rumor, é mais uma constatação de um facto, tanto que existe um "leak" de um video demonstrativo do novo casing e de como mudar o disco no mesmo.

Já agora, referi o Larrabee e nem falei do que este tratava.

http://en.wikipedia.org/wiki/Larrabee_(GPU)

19. exxtreme

exxtreme Power Member

A turbo memory era opcional, o centrino obriga ao chipset+CPU+wireless.
    A turbo memory ficava a escolha das OEM's.
    Mas a apple nunca usou os wireless da intel, sempre usou airport extreme baseado em broadcom.

Logo nao é 100% centrino. Tá la perto:007:

20. FASC

FASC Power Member

Creio que nunca foi plataforma completa. Tinha tudo menos o Turbo Memory...

Não creio que o Larrabee seja para portáteis. Tudo o que li sobre o GPU indicava desktops e ambições mais altas de desempenho (proporcionais aos seus "fantásticos" 300w TDP...)

Partilhar esta Página