1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple says some MacBook Pros hit by faulty NVIDIA chips

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por s e 7 e n, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 190; Visualizações: 15767)

1. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Mais Info: AppleInsider

Problemas:
    - Distorted or scrambled video on the computer screen
    - No video on the computer screen (or external display) even though the computer is on

Produtos Afectados:
    - MacBook Pro 15-inch and 17-inch models with NVIDIA GeForce 8600M GT graphics processors
    - MacBook Pro (17-Inch, 2.4GHz)
    - MacBook Pro (15-Inch, 2.4/2.2GHz)
    - MacBook Pro (Early 2008)
    - These computers were manufactured between approximately May 2007 and September 2008

Por aqui anda um MBP dessa altura e tudo OK.

2. Frequent_flyer

Frequent_flyer Power Member

Same here. Vamos a ver até quando.

3. erradicator

erradicator Power Member

4. Xkorp

Xkorp Power Member

Tenho um MBP comprado em Setembro de 2007 e até agora tudo ok, mesmo após umas férias dedicadas a Counter-Strike.
    Espero que se mantenha pois: não tenho dinheiro para outro e não posso ficar sem ele de momento, já chovem trabalhos..
    *fingers crossed*
    :X

5. tiagoveiga

tiagoveiga Power Member

Também tenho um MBP dessa altura e até hoje nunca me aconteceu nada do género.
    Espero que se mantenha assim.

6. souto

souto To fold or to FOLD?

Idem. Isto é realmente chato. Por acaso nunca experimentei ligar o gajo a um monitor externo...

7. alp81

alp81 Power Member

Por aqui tudo norma... MBP comprado em Janeiro de 2008.

Cumps

8. pedroL

pedroL Power Member

Tenho tentado ler tudo o q é escrito acerca deste percalço assumido e reconhecido publicamente pela Apple e qt mais leio mais me preocupo c/ a saúde a longo prazo do meu MacBook Pro!
    É um facto q o meu MacBook Pro n apresenta nenhum dos sintomas mencionados no artigo publicado pela Apple (TS2377), mas até qd?
    Ok, pelo q me informei, a Apple extendeu a garantia das placas NVIDIA 8600M GT p/ 2 anos após a data de compra... mas e se os problemas apenas começarem a surgir após esse período?
    Uma placa gráfica defeituosa não falha necessariamente nos seus primeiros 2 anos de vida, ou seja, o seu defeito seja ele qual for poderá manifestar-se apenas com o uso prolongado e variar mediante o uso q lhe damos...
    Sinceramente, n me parece q a tal extensão da garantia da placa seja uma solução a adoptar!

9. Mitch

Mitch Banido

e para ti a tal extensão de garantia não serve para nada, porque cá já temos 2 anos de garantia.

10. pedroL

pedroL Power Member

Resta então saber se o ano adicional soma aos nossos 2 anos de garantia normais...

11. syMMys

syMMys Banido

É incrível como todo este problema está a ser resolvido com paninhos quentes.A NVIDIA deveria ser responsabilizada de uma vez por todas e pagar os custos envolvidos com a reparação de todos os portáteis afectados. Deveremos ser nós a suportar o "custo" a pagar para evitar a falência da NVIDIA?

12. cantara

cantara Power Member

Por acaso já me aconteceu por duas vezes, fechar a tampa do Macbook Pro com ele ligado - e vai para o modo sleep - e depois ao abrir novamente a tampa, o ecrã não liga, estando o computador ligado. Precisei de desligá-lo carregando no botão de power... De resto, nunca tive problemas.

Poderá ter a ver com isso, ou algum problema na ida para o sleep mode?

13. sigul

sigul Power Member

Isso acho que já foi resolvido com um update no leopard :confused:

14. cantara

cantara Power Member

tenho que ver se tenho os updates em dia. Tenho quase a certeza que sim, mas como fiz um format há pouco tempo já nem sei.

15. pedroL

pedroL Power Member

N sei se estará relacionado, mas sugiro q pesquises por tópicos sobre o teu problema no fórum de discussão da apple... tenho quase a certeza q me deparei c/ um tópico acerca disso!
    (http://discussions.apple.com/forum.jspa?forumID=1150)

16. syMMys

syMMys Banido

Não me lembro se esse problema já foi ou não resolvido. Quando isso acontecer volta a fechar e a abrir a tampa. Convém também esperar algum tempo.

17. MPMachado

MPMachado Power Member

Já resolvi isso, já não me lembro se foi num update do Leopard ou com o update ao firmware da maquina...

De qualquer forma um reset à EFI pode ajudar...

18. mags

mags Power Member

mesmo com este problema, será um risco comprar o macbook pro desses?
    risco claro que se tem, podemos é ter a sorte de nao ter esse problema....digo eu....mas a historio do "a longo prazo"...
    e nao estou a ver a Apple a continuar a construir macbook pro anteriores após setembro 2008...

Última edição: 14 de Outubro de 2008
  19. robz

robz Power Member

É da maneira que se estragarem e tiverem na garantia te dão um dos novos :P
    Agora a sério...
    O meu até hoje não apresenta qualquer um dos sintomas... Se apresentar a garantia tem q servir pa alguma coisa :)

20. mags

mags Power Member

noutro dia estava na fnac de Braga e um dos macbook pro 17" se nao estou em erro, tinha a apresentação dele do ecra toda atrofiada, a piscar e a trocar de lugar vários pontos de imagem no ecra.....
    será este o tal sintoma ou poderá até ser outra questão?

Partilhar esta Página