Apple says some MacBook Pros hit by faulty NVIDIA chips

Este problema e so nas graficas 8600. O MBP 13'' tem uma 9400, e os outros tambem uma 9600, que ainda n se sabe de nada ainda... Ainda n ha muitos relatos, nem a nvidia confirmou nada, tambem ainda e cedo... Mas ja se fala que podem ter problemas ambas as series daquelas graficas....


Como é possível eles ainda não saberem nada. Um gajo compra um portátil de 1600 euros para eles poderem vir a dar problemas?
 
Ontem fui buscar o meu MBP.

Substituiram a logic board, a 8600, nova bateria que já nao dava para mais de duas horas e uma nova superdrive.

Demoraram dois dias úteis, o que é impecável.

Na loja perguntei se esta 8600 poderia voltar a sofrer do mesmo problema e o tipo disse-me que não.

No entanto, nos states existem casos em que alguns users voltaram a ter problemas com a 8600.

Alguém por aqui já teve de levar o mac a arranjar pela 2a vez?
 
Ontem fui buscar o meu MBP.

Substituiram a logic board, a 8600, nova bateria que já nao dava para mais de duas horas e uma nova superdrive.

Demoraram dois dias úteis, o que é impecável.

Na loja perguntei se esta 8600 poderia voltar a sofrer do mesmo problema e o tipo disse-me que não.

No entanto, nos states existem casos em que alguns users voltaram a ter problemas com a 8600.

Alguém por aqui já teve de levar o mac a arranjar pela 2a vez?

Já agora, que loja foi? Dois dias uteis é extremamente bom, também quero um serviço assim caso me aconteça alguma desgraça ;)
 
Boas Pessoal!

Parece que o meu MBP 13" morreu mesmo... Primeiro, após a instalaçao do Snow Leopard começou com freezes na reproducao de videos, tanto no quicktime como no VLC. Ontem de manha estava a fazer um trabalho no Iwork e apareceu-me isto

macbookg.jpg


A partir desse momento nunca mais desapareceram as barras! Contactei a loja e por a descricao que lhes dei, parece que é problema gráfico!
ja aconteceu isto a alguem?

Cumps

Bikerboy
 
Última edição:
O meu MBP de 2007 com a tal gráfica, esta semana disse que não dava mais imagem.. >( Fui liga-lo ele arranca faz o som mas nada. Tenho de enviar para a garantia ASAP.

Deve ser mesmo problema da gráfica? n é? :( Tinha acabado de chegar da garantia levou uma bateria nova e uma drive nova e agora isto!!!! OMG:005::005::005:
 
Peço desculpa pelo desenterranço, é somente para dizer que tardou mas não faltou..
Macbook pro late 2007, apresentou ontem o primeiro sintoma de gráfica a morrer.
A meio de um vídeo em flash, começo a notar a imagem a ficar com granulado. Ao início não reparei porque julguei que era do vídeo em si até que noto que que a imagem foi ficando mais escura e mais granulada. Agravou-se momentos depois, ao ficar a imagem completamente vermelha. Julguei que podia ser um problema com drivers mas não passou após ter reiniciado. Após uns minutos, voltou ao normal e não voltou a apresentar sintomas, mas desconfio que é o princípio do fim.
Julgava eu que tinha tido sorte mas ao que parece o meu também é afectado pelo mesmo problema..
 
Peço desculpa pelo desenterranço, é somente para dizer que tardou mas não faltou..
Macbook pro late 2007, apresentou ontem o primeiro sintoma de gráfica a morrer.
A meio de um vídeo em flash, começo a notar a imagem a ficar com granulado. Ao início não reparei porque julguei que era do vídeo em si até que noto que que a imagem foi ficando mais escura e mais granulada. Agravou-se momentos depois, ao ficar a imagem completamente vermelha. Julguei que podia ser um problema com drivers mas não passou após ter reiniciado. Após uns minutos, voltou ao normal e não voltou a apresentar sintomas, mas desconfio que é o princípio do fim.
Julgava eu que tinha tido sorte mas ao que parece o meu também é afectado pelo mesmo problema..

Ainda hoje não percebo como conseguiu a Nvidia escapar a esta barraca sem sofrer consequências.
 
Ainda hoje não percebo como conseguiu a Nvidia escapar a esta barraca sem sofrer consequências.
Oferecerem suporte e substituição sem qualquer taxa adjacente, não é propriamente não sofrer consequências. . .
Não é propriamente a Apple que vai pagar pelos erros dos outros.
 
Eu também tenho um macbook pro com essa gráfica, comprei em Janeiro de 2009, mas é um late2008 o modelo antigo.

Até hoje, maravilha, sem sintomas, creio eu... já coloquei aqui um tópico há cerca de um mês sobre o aparecimento recente de umas sombras na base do display, com ligeira perda de brilho no monitor. Ninguém respondeu.
Bom, reiniciando normaliza, e mesmo com esses sintomas corre tudo normalmente. Ultimamente não tem feito com tanta frequência, também porque agora tem tido algum descanso. Porque não podia arriscar ficar sem pc, era o único que tinha, comprei recentemente um macbook air, para este ficar no repouso do lar;)

Na altura que comprei o Air, em conversa com o tipo da assistência técnica de *****, ele sugeriu-me que não seria problema da gráfica, antes do monitor, consequência do uso intensivo, desgaste com o aquecimento e tal....

Enfim, provavelmente não serão os tais sintomas da gráfica, ainda agora estou a escrever nele, tá já com o Lion a correr e tudo... ou seja está como novo!!!
 
Acabei de receber o meu MBP após ter detectado o problema com a placa gráfica (black screen) e até agora tudo normal... mas ao iniciar por vezes aparece-me "umas sombras na base do display" e ao reiniciar já volta ao normal...

Espero que o mbp não volta a ter esses problemas com a placa gráfica Nvidia 8600 GT.... (demorou três semanas pra ser reparado...)
 
Última edição:
Back
Topo