Apple says some MacBook Pros hit by faulty NVIDIA chips

por essa logica a apple não fabrica nada :rolleyes:
é engraçado que para quando as coisas são boas, é glória da apple, quando há porcaria, a culpa é do fornecedor da parte :lol: apple fans :rolleyes:

puro disparate. Quando houve problemas com os chips gráficos da Nvidia em portáteis de outras marcas defendi exactamente a mesma coisa. Vejam o exemplo da Sony. Fez asneira com as baterias mas resolveu bem o problema. Reconheceu o erro e engoliu a "facada". À NVIDIA nada acontece.
 
Última edição:
O tal software de teste n é o "Apple Hardware Test", acessível através da tecla D ao iniciar o Mac? É outro?

De qquer das formas corri o Apple Hardware Test na sua versão "extendida", demorando cerca de 1 hora e n acusando qquer falha de hardware!

O q me motivou a correr o teste foram umas distorções gráficas q me apareceram!
Procurei na Consola por erros relacionados, mas n apareceu um único erro!
Espero q n tenha nada a ver c/ este problema da 8600M GT, mas q é mt semelhante às imagens q vi em fóruns isso é!

Deixo-vos aqui as imagens p/ opinarem...
DisplayBug 1
DisplayBug 2

Assim q tiver tempo vou passar num Apple Center...
 
Bem o meu macbook pro desde que fiz um ultimo update passou se...
Era um update sobre os black sreens,que nunca os tive,pois bem sempre que ligo o portátil agora levo com um black screen!
Tenho sempre de voltar a carregar no botão do power.
Esta me a aquecer demasiado também,basta ter cinco paginas do firefox abertas e em uma delas estar a ver um video o portátil sobe para temperaturas acima dos 80º.
E agora mesmo instalei outro update e o computador reniciou e disparou as ventoninhas de tal forma que parecia que ia levantar voo...

Tem de ir para a garantia :(
 
E agora mesmo instalei outro update e o computador reniciou e disparou as ventoninhas de tal forma que parecia que ia levantar voo...

Se te referes ao update do SMC diz especificamente no instalador que durante a instalação do update ao firmware as ventoinhas funcionam na velocidade máxima, pelo que, nesse caso, é normalíssimo.

Cumps.

Edit: http://support.apple.com/kb/HT2368
Your computer's fans will run at full speed during the update but will return to normal speed once the update completes.
 
Bem o meu macbook pro desde que fiz um ultimo update passou se...
Era um update sobre os black sreens,que nunca os tive,pois bem sempre que ligo o portátil agora levo com um black screen!
Tenho sempre de voltar a carregar no botão do power.
Esta me a aquecer demasiado também,basta ter cinco paginas do firefox abertas e em uma delas estar a ver um video o portátil sobe para temperaturas acima dos 80º.
E agora mesmo instalei outro update e o computador reniciou e disparou as ventoninhas de tal forma que parecia que ia levantar voo...

Tem de ir para a garantia :(

tenta formatar...assim desaparecem as actualizaçoes... suponho eu...
e depois ves se tens os problemas
 
Oh great!

O meu é um MBP 2.2 do final de 2007 com o ROM Revision 3175, já o tive ligado a um monitor externo várias vezes e até agora nunca vi problemas do género.
 
Já li a thread do macrumors e de facto o cenário não é animador.. Será que não há maneira de arranjar o software com que as apple stores testam a gráfica, de modo a saber se temos um máquina problemática ou não?

Para quem não leu a thread do macrumors, ao que parece as apple stores têm um programa em que o pessoal vai lá testar os portáteis. Caso acuse FAIL, trocam a board da máquina (houve mesmo casos em que não acusou fail mas mesmo assim mudaram a board de borla, just in case).

Que grande flop. Para quem como eu comprou uma máquina destas para durar anos, estou aqui com os tintins na mão, visto que os portáteis que falharam têm todos a mesma idade do meu.


olhando para o meu caso... não deu fail
ta no porto para lhe trocarem a board
e grande tanga esta do defeito... a minha grafica queimou a custa disso ainda antes de sair a noticia -_-
 
O meu conselho, usem o Hardware Test que vem nos CD's incluídos no Mac, depois há ainda o TechTool Deluxe que a própria Apple disponibiliza gratuitamente aos subscritores do Apple Care e por fim (mas que podem ser adquirido normalmente como aplicação ou através de outros meios), façam um real life test, peguem num jogo qualquer, deixem isso a correr ou joguem e vejam se o gajo se borra todo ou não.

Desconfio que a tal aplicação mencionada aqui que usam nas Apple Store para testar é o tal TechTool Deluxe uma vez que li no MacRumors que fizeram esse teste a um gajo que teve problemas com o chipset nVidia.

TechTool: http://www.micromat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=37&Itemid=51
 
Última edição:
A gráfica do meu MacBook Pro morreu anteontem. Pu-lo hoje a arranjar e deve estar pronto na sexta.
A Apple admitiu logo que o problema era culpa deles e prontificou-se a trocar a logic board.

Agora tenho é de esperar :(
 
A gráfica do meu MacBook Pro morreu anteontem. Pu-lo hoje a arranjar e deve estar pronto na sexta.
A Apple admitiu logo que o problema era culpa deles e prontificou-se a trocar a logic board.

Agora tenho é de esperar :(
Na 8600 GT nem há perguntas. É pão nosso de cada dia infelizmente.
 
O meu conselho, usem o Hardware Test que vem nos CD's incluídos no Mac, depois há ainda o TechTool Deluxe que a própria Apple disponibiliza gratuitamente aos subscritores do Apple Care e por fim (mas que podem ser adquirido normalmente como aplicação ou através de outros meios), façam um real life test, peguem num jogo qualquer, deixem isso a correr ou joguem e vejam se o gajo se borra todo ou não.

Desconfio que a tal aplicação mencionada aqui que usam nas Apple Store para testar é o tal TechTool Deluxe uma vez que li no MacRumors que fizeram esse teste a um gajo que teve problemas com o chipset nVidia.

TechTool: http://www.micromat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=37&Itemid=51

Fiz ambos os testes e não me detectou nenhuma avaria.

O portátil andou "louco" durante uns dias mas agora parece que voltou ao normal.

Esse techtool é muito bom por acaso.
 
Fiz os testes com o Techtool pro e também não acusou nada... Infelizmente aquilo também só faz teste à memória da gráfica, mais nada, não me parece ser muito fiável.

@Demio sabes qual era a ROM e assim? E como trataste disso, foi na loja onde o compraste ou contactaste mesmo a apple.com? Para saber, just in case..
 
Fiz os testes com o Techtool pro e também não acusou nada... Infelizmente aquilo também só faz teste à memória da gráfica, mais nada, não me parece ser muito fiável.

@Demio sabes qual era a ROM e assim? E como trataste disso, foi na loja onde o compraste ou contactaste mesmo a apple.com? Para saber, just in case..
Eu tenho o Apple Care Protection Plan. Liguei à Apple nos U.S. (ta fechada em PT ao fds), e eles trataram de tudo e deram-me um case #. Depois fui a um Apple Support Center e dei-lhes o case # e ficou tudo tratado na hora.
 
Isso de resolver o problema directamente com a Apple US sempre é melhor :D
Acho que se formos ca em PT a um dos assistentes ainda ficam a olhar para a gente...

Anyway, o programa que a Apple usa para fazer o teste das graficas não é o TechTools.
Penso ter o que a Apple usa aqui no disco :D mas ainda não testei porque o gravador do meu MBP não anda a trabalhar... lol
A ver se amanha tenho tempo pa ir comprar um DVD pa fazer um clean ao laser para depois testar :)
 
Isso de resolver o problema directamente com a Apple US sempre é melhor :D
Acho que se formos ca em PT a um dos assistentes ainda ficam a olhar para a gente...

Anyway, o programa que a Apple usa para fazer o teste das graficas não é o TechTools.
Penso ter o que a Apple usa aqui no disco :D mas ainda não testei porque o gravador do meu MBP não anda a trabalhar... lol
A ver se amanha tenho tempo pa ir comprar um DVD pa fazer um clean ao laser para depois testar :)

Diz ai o nome do programa:D
 
Penso ter o que a Apple usa aqui no disco :D mas ainda não testei porque o gravador do meu MBP não anda a trabalhar... lol
A ver se amanha tenho tempo pa ir comprar um DVD pa fazer um clean ao laser para depois testar :)
"Apple Service Diagnostic", s e 7 e n ?
É uma pena este DVD n ser disponibilizado livremente pela própria Apple...
Acredito q aliviaria a carga dos Apple Centers... por outro lado, mais gente iria detectar os problemas do seu Mac...
 
"Apple Service Diagnostic", s e 7 e n ?
É uma pena este DVD n ser disponibilizado livremente pela própria Apple...
Acredito q aliviaria a carga dos Apple Centers... por outro lado, mais gente iria detectar os problemas do seu Mac...

Nesse caso não me ajuda :(

Pois a versão que ele tem não deve abranger os novos mbp.
 
Nesse caso não me ajuda :(

Pois a versão que ele tem não deve abranger os novos mbp.

Estou apenas a especular sun7... apenas mencionei o "Apple Service Diagnostic" pq n tenho conhecimento de mais nenhum q a Apple use p/ estes fins!
Caso seja msm este, nem eu consigo encontrá-lo numa versão q suporte o meu MBP (Early 2008)... :(
Vai msm ter q ir p/ um Apple Center às escuras, uma vez q n tenho os recursos do s e 7 e n !
 
Estou apenas a especular sun7... apenas mencionei o "Apple Service Diagnostic" pq n tenho conhecimento de mais nenhum q a Apple use p/ estes fins!
Caso seja msm este, nem eu consigo encontrá-lo numa versão q suporte o meu MBP (Early 2008)... :(
Vai msm ter q ir p/ um Apple Center às escuras, uma vez q n tenho os recursos do s e 7 e n !

Não encontras mesmo,só mesmo em apple center's é que deve existir(se tal existe...).

A não ser como dizes que seja outro programa que ele se esteja a referir.
 
Back
Topo