Apple says some MacBook Pros hit by faulty NVIDIA chips

Oppps, claro. Tens toda a razão. É o Apple Hardware Test que vem no 2 DVD.

De qualquer forma não é difícil encontrar o ASD "por ai".

N é difícil syMMys?
P/ os Late 2008 nem referência ao ASD encontro!
P/ os Early 2008, ou seja, a versão 3S123 só encontro em torrent como tinha dito! :(

Tens algum segredo q queiras partilhar por PM? eheh!
 
Uou, 3 dias? Brutal. Compraste (logo, mandaste reparar, penso eu de que...) o mac aonde?
Deixei-no na "Tou Aqui Tou Aí" aqui ao pé da rotunda das Olaias, em Lisboa. (Mas comprei-o na LojaMac.com)

Cinco estrelas, deixei-o lá na Terça e na Quinta telefonaram-me para ir lá buscar.
 
^Eu comprei o meu na *****.. Espero que um dia se vier a precisar de reparaçao (espero que isto nunca aconteça, atençao xD), eles tenham o mesmo profissionalismo que tiveram contigo..
 
^Eu comprei o meu na *****.. Espero que um dia se vier a precisar de reparaçao (espero que isto nunca aconteça, atençao xD), eles tenham o mesmo profissionalismo que tiveram contigo..

Ainda não percebeste uma coisa. Se o teu Mac avariar deves levá-lo a um ponto de assistência da Apple e não 'a *****. Isto se já não estiver coberto pelos 15 ou 30 dias dados por algumas lojas para troca de artigos por insatisfação.
 
Sim, substituição da Logic Board. E também me substituíram a SuperDrive, que estava marada.

Gostava de saber como é que isso e possivel =|
tou a 15 dias a espera do meu porque:
- e preciso confirmar que a avaria e da grafica
- a culpa do defeito e da nvidia, logo e preciso tar a espera que a nvidia mande os modulos correspondentes
- e preciso proceder a substituicao das peças
- e preciso actualizar os numeros de serie e criar o registo da avaria para que a garantia se mantenha.

a minha superdrive tb teve de ser substituida numa outra altura, e mesmo essa demorou mais de 3 dias porque foi preciso mandar vir uma nova.

se te fizeram isso tudo em 3 dias...
 
Gostava de saber como é que isso e possivel =|
tou a 15 dias a espera do meu porque:
- e preciso confirmar que a avaria e da grafica
Fizeram-me isso em 5 minutos à minha frente.
Foi só ligar um disco rígido especial ao computador, e fazer boot ao mesmo. Depois ligaram o dito disco a outro computador e copiaram o relatório que estava lá dentro para mandar à Apple. Eu próprio li algo como "Graphics adaptor not found."

- a culpa do defeito e da nvidia, logo e preciso tar a espera que a nvidia mande os modulos correspondentes
A nVidia não manda modulos nenhum, a logic board é completamente integrada com o GPU e o CPU. E vem tudo da Apple.
- e preciso proceder a substituicao das peças
Alguém com treino faz isso em 1h ou menos.
- e preciso actualizar os numeros de serie e criar o registo da avaria para que a garantia se mantenha.
Isso faz-se num instante com o software especializado deles.
a minha superdrive tb teve de ser substituida numa outra altura, e mesmo essa demorou mais de 3 dias porque foi preciso mandar vir uma nova.

se te fizeram isso tudo em 3 dias...

Sim, demorou 3 dias.

Deixei lá o portátil numa terça a noite, e estava pronto quinta à hora do almoço :)
 
Acho que devem diferenciar o período em que começa o processo, do período de reparação efectiva.

Quando um problema é detectado deve ser contactado um centro de assistência para dar inicio ao processo.
Processo esse, que além da descrição do problema ( e fotos se for o caso), deve ser acompanhado da respectiva factura. Após isso os módulos são encomendados.
No meu caso só deixei o MBPro para o tempo efectivo de reparação, após chegarem os módulos de substituição, o qual nunca demorou além de uma hora.

Claro que o processo de garantia havia começado muito antes, conforme o caso ( o meu foi o caso do botão ON). Houve um caso, que por mail e telefone o processo foi iniciado. Só fui ao centro de assistência quando me ligaram para marcar. :D

Agora em casos que se deixa o portátil logo no centro de assistência, talvez até porque não funcione, é natural que demore devido a seguir este processo.
 
Última edição:
Acho que devem diferenciar o período em que começa o processo, do período de reparação efectiva.

Quando um problema é detectado deve ser contactado um centro de assistência para dar inicio ao processo.
Processo esse, que além da descrição do problema ( e fotos se for o caso), deve ser acompanhado da respectiva factura. Após isso os módulos são encomendados.
No meu caso só deixei o MBPro para o tempo efectivo de reparação, após chegarem os módulos de substituição, o qual nunca demorou além de uma hora.

Claro que o processo de garantia havia começado muito antes, conforme o caso ( o meu foi o caso do botão ON). Houve um caso, que por mail e telefone o processo foi iniciado. Só fui ao centro de assistência quando me ligaram para marcar. :D

Agora em casos que se deixa o portátil logo no centro de assistência, talvez até porque não funcione, é natural que demore devido a seguir este processo.
O processo começou quando deixei lá o portátil para reparação. Eles fizeram o diagnóstico na hora e ficaram lá com ele. Na terça à noite.
 
O processo começou quando deixei lá o portátil para reparação. Eles fizeram o diagnóstico na hora e ficaram lá com ele. Na terça à noite.

Ainda bem então. Era bom que fosse sempre assim.

Seja como for, acho que isso aconteceu porque o problema era reconhecido ou relatado pela Apple e porque havia módulos de substituição disponíveis.:D
 
Fizeram-me isso em 5 minutos à minha frente.
Foi só ligar um disco rígido especial ao computador, e fazer boot ao mesmo. Depois ligaram o dito disco a outro computador e copiaram o relatório que estava lá dentro para mandar à Apple. Eu próprio li algo como "Graphics adaptor not found."


A nVidia não manda modulos nenhum, a logic board é completamente integrada com o GPU e o CPU. E vem tudo da Apple.

Alguém com treino faz isso em 1h ou menos.

Isso faz-se num instante com o software especializado deles.


Sim, demorou 3 dias.

Deixei lá o portátil numa terça a noite, e estava pronto quinta à hora do almoço :)

Opa eu acredito que te tenham feito isso em tres dias... tou é fulo porque tou à 15 dias a espera do meu e nao tenho respostas da apple =\
 
Embora não seja macuser não consigo deixar de postar aqui..vejo muitos users a dizer "ah como é que é possivel,a apple com tantas falhas,bla bla bla"...a culpa não é da apple,é da nvidia...e pelo que li a a nvidia já deu dinheiro a muitos fabricantes para eles repararem os pcs defeituosos.
No meu caso,tenho um Hp da série dv9500,e queixas de pessoas com eles "nas couves" devido ás gráficas é a pontapé..e infelizmente a Hp não extendeu garantia a ninguém...
É muito "má onda" todo este cenário,principalmente para quem deu boas quantias de dinheiro por portáteis..sejam eles apple ou hp ou outros..
 
Dilema!!

Ora bem... depois de tanto ler... e de ser um curioso e potencial comprador do Macbook pro 2.53... e de ter tido sempre pcs e querer mudar... estou muito reticente em mudar para o Mac, muito sibceramente à uma semana não estava! Depois de começar a ler sobre tantos problemas e de ler o que voces tem escrito... não sei o que fazer! Esperar e ver o que dá ou então mudar para outra opção, manter-me no mesmo sistema!! O que me podem dizer????
 
lol, muda.
a maior parte das coisas que dizes que "vais lendo por aí" são ***** que afectam minorias(0.01%, praí), e por exemplo neste caso se acontecer a alguém a Apple troca de graça.

Eu tenho um MBP desta altura e não tenho problema com a gráfica. Neste tópico só encontras pessoas a dizer exactamente o mesmo. Garanto-te que se uma única pessoa tivesse lido isto e tido esse problema, tinha cá postado.

Para falar mal aparecem sempre todos, quando as coisas correm como o esperado é normal ninguém postar nada, daí que os problemas parecem em muito maior proporção do que são.. :P

eu nunca tive um único problema com o meu Macbook Pro. E é dos portáteis mais sacrificados que conheço, está quase sempre ligado, é o único PC que uso, até uma malga cheia de leite já lhe entornei em cima com ele ligado.. e continua impecável :P
 
Ora bem... depois de tanto ler... e de ser um curioso e potencial comprador do Macbook pro 2.53... e de ter tido sempre pcs e querer mudar... estou muito reticente em mudar para o Mac, muito sibceramente à uma semana não estava! Depois de começar a ler sobre tantos problemas e de ler o que voces tem escrito... não sei o que fazer! Esperar e ver o que dá ou então mudar para outra opção, manter-me no mesmo sistema!! O que me podem dizer????

leste o meu post?está logo acima do teu..se estás reticente por causa deste problema,acaba-se já aqui o dilema porque este problema das gráficas tocou a fabricantes de pcs também :D
Eu se pudesse também mudava :P
 
Back
Topo