1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple - Sempre a somar!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por luckystriked, 24 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1226)

  1. luckystriked

    luckystriked Power Member

    Apple divulga resultados financeiros:

    A Apple divulgou os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre fiscal de 2008, declarando um rendimento de 7.51 mil milhões de dólares e um lucro de 1,05 mil milhões.
    As vendas de produtos da empresa foram também comunicadas: 2.289.000 Macs, sendo 856.000 "fixos" e 1.433.000 portáteis; 10.644.000 iPods e 1.703.000 iPhones (que valeram um lucro de 378 milhões de dólares).
    Estes resultados significam que a Apple conseguiu gerar 4 mil milhões de dólares de fluxo com movimentações financeiras o que resultou em 19,4 mil milhões de dólares em caixa.
    O podcast áudio da comunicação de ontem está disponível na página da Apple.
    Fonte da notícia: Mac Daily News.
     
  2. Zed_Blade

    Zed_Blade Power Member

    E vão voltar as acções da Apple a disparar.. Estou mesmo a ver..
     
  3. JAFoNEXUS

    JAFoNEXUS Power Member

    É assustador, podiam então agora aproveitar paa baixar os preços :o
     
  4. rui_m7

    rui_m7 Power Member

    sonhador.. sonhador... :P
     
  5. Tantos milhões!

    Baixar os preços é que era um bom negócio! :D
     
  6. banid0

    banid0 Power Member

    Esse número de desktops vendidos é capaz de ser preocupante. Quase metade dos portateis.
    Se calhar a apple tem de fazer uma keynote cheia de hype pos desktops, tem que redireccionar o marketing pos desktops não?
    Se formos a ver, realmente a malta só fala é dos portáteis.
     
  7. 3dhouse

    3dhouse Power Member

    É o que mais se vende actualmente, quem é quer um desktop que não seja para jogar ou para trabalhos muito muito pesados? Neste momento nunca compraria um desktop para uso pessoal! E a estratégia da Apple em potenciar o mercado dos portáteis é muito bem vista
     
  8. basconcio

    basconcio Power Member

    A apple acredita que o futuro para uso pessoal está nos portáteis, essa visão foi demonstrada há uns anos numa keynote. Os desktops são mais para uso profissional.
     
  9. Razzo

    Razzo What is folding?

    A apple não vende mais desktops porque falta a tal versão overpowered do MacMini, ou seja, um computador semelhante ao MacPro com características mais modestas.
     
  10. basconcio

    basconcio Power Member

    Na minha opinião o imac cobre esse espaço. Acho é que a epoca dos desktops já foi.
     
  11. Razzo

    Razzo What is folding?

    Claro, mas se reparares a gama da apple é muito abrangente. Tens produtos para todos os bolsos e necessidades (Ok, discussões aparte), mas falta o desktop que provavelmente seria o mais vendido da gama.

    Na gama iPod tens:

    * O shuffle para os que praticam desporto / necessitam de pouca capacidade.
    * O Nano, o mais vendido da gama, com estética aliada à capacidade superior e características como foto e video, ou seja, o iPod das massas
    * O Classic, para aqueles que necessitam de armazenamento massivo de música e os ocasionais videos, ou seja, para os amantes de música em geral, que gostam de levar a sua biblioteca consigo

    Nos portáteis tens:
    * Macbook, o mac para os switchers e para aqueles que precisam de trabalhar de uma forma não muito exigente, ou seja, o estudante, o webdesigner, etc

    * Macbook Pro, para aqueles que precisam de portabilidade associada a bom rendimento em termos de performance, ecrans maiores, etc

    * Macbook Air, para quem anda com o portátil sempre atrás e precisa de algo leve mas que não sacrifique a possibilidade de usar normalmente, ou seja, que mesmo leve faça tudo sem limitações

    Quanto aos desktops:
    * MacMini, que é, de toda a gama, o que sofre menos atençao da apple. É, apesar do preço, muito provavelmente o menos vendido.
    * iMac, que tem todas as características do Macbook Pro sem a questão da mobilidade. É a porta entrada para o mundo mac para aqueles que não querem portateis, pela sua simplicidade, características all-in-one.

    * Mac Pro: O monstro, dispensa comentários.

    Isto tudo para dizer que falta algo na categoria de desktop, algo que seja uma switcher-creator-machine. Uma torre, tal como existem em 99% dos lares, mas com o selo "designed in california" :P

    Seria então um iMac high end sem ecran, porque isso todos já tem, com um preço competitivo.
    Claro que com isto teriamos que ver ou a extinção ou a redução no preço do MacMini
     
    Última edição: 24 de Abril de 2008
  12. zoidberg

    zoidberg Folding Member

    o problema desse imac high end é que canibalizava as vendas do pro n? ( atenção que tb eu gostava de poder ter o meu monitor com uma torre que tivesse as caracteristicas do imac visto que o mini é muito fraco e tenho outras coisas ligadas ao mesmo monitor, coisa que não poderia fazer no imac )

    Ontopic: As vendas demonstram bem que a aposta mais clara da apple no momento são mesmo os laptops tal como o basconcio disse , a orientação do publico está muito a virar-se para os laptops e a tendencia da apple segue esse caminho.
     

Partilhar esta Página