1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple server

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por iJFerreira, 7 de Janeiro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 889)

1. abc

abc [email protected] Member

2. MadOnion

MadOnion Folding Member

bem vi isso hoje á tarde e ia postar exactamente isso...para posteriormente os "experts" comentarem :D ... já agora podiam comentar? o que acham do bixo? http://www.apple.com/xserve/

Cumps

3. jdma

jdma Power Member

Estes teste são sempre "biased", mas não me admirava nada q fosse verdade... Os Apples G5 são processadores RISC q normalmente são mais rápidos à mesma frequência q os processadores CISC.

Para além disso os G5's, tal como os G4' tem uma arquitectura muito diferente aos Intel e AMD. Apostam muito em processamento paralelo em vez de processamento em série (P4).

Já agora uma coisa é certa, gasta bem menos energia que os Intel e AMD. Este processador é basedo no Power4 (acho eu...) da IBM que era um CPU muito ecenómico.

Agora o realmente importante é se esses Gigaflops todos são utilizados pelo software desenvolvido.
    E mais importante q isto tudo qual é o preço destas máquinas. No fim resume-se a saber qual máquina tem o preço/qualidade mais competitivo.

4. iJFerreira

iJFerreira Banido

"Para além disso os G5's, tal como os G4' tem uma arquitectura muito diferente aos Intel e AMD. Apostam muito em processamento paralelo em vez de processamento em série (P4).
    "

cof, cof. eu nem comento. Outros que o façam.

5. jdma

jdma Power Member

Realmente tens razão, os AMD também apostam mais pelo processamento paralelo, mas nítidamente os P4 não. Os Intel preferem fazer menos instruções por ciclo e diminuir o clock (aumentar a freq.)

6. iJFerreira

iJFerreira Banido

"mas nítidamente os P4 não."

cof, cof. Pior a emenda que o soneto.

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Essas benches valem tanto como as anteriores que diziam que 2 G5 davam o DOBRO que 2 XEONS a 3.0Ghz...

Mac bullshit...

8. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Oh boy .. more Mac shite!

9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Tafinho na sua cruzada anti-MAC :D (ele sabe o que eu quero dizer :P)

10. jdma

jdma Power Member

Eu sempre li que os AMD tem mais IPC (Instructions per cicle) que os P4.

Mas sinceramente como percebes disto mais que eu, agradecia que me ilucidasses sobre o assunto...

THx

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Partilhar esta Página