Apple Service Index - Lista de centros Apple e reviews dos mesmos

Demio

Power Member
Este tópico foi criado com o intuito de auxiliar todos os clientes Apple que frequentem este fórum, a encontrar o Apple Service mais adequado à sua localização, baseado nas suas reviews.

Todos são bem-vindos a fazerem reviews sobre as vossas experiências com os Apple Services, pois é benéfico para todos saber-se onde se é bem atendido e o computador sai reparado em 2 dias, e onde as pessoas são mal educadas e demoram 2 meses.

Por favor notem que estas reviews devem ser feitas apenas experiências com o apoio técnico destes Apple Services. Mesmo que eles também sirvam de loja (e muitos servem), abstenham-se de comentar sobre as vossas experiências comerciais com os Apple Services, a não ser que seja pertinente com o caso do apoio técnico que estiverem a relatar.

Se quiserem criar um tópico de review para um Apple Center que ainda não esteja listado, estejam à vontade. Mas por favor sigam o template dos outros tópicos. Após cirarem o tópico, enviem-me uma PM e ele será adicionado à lista (se seguir o template dos outros).
 
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APPLE VS. INTERLOG

Todas as empresas ligadas directamente ou indirectamente à Interlog foram simplesmente retiradas da listagem de Centros de Assistência Autorizados Apple. Desta forma, a Apple corta com a Interlog, mas prejudica as empresas e centros de assistência independentes que dependiam da conta da Interlog para encomendar peças para reparação, ainda que tivessem as suas próprias contas em dia. A Apple deveria permitir a criação de contas para estas empresas em separado.
 
Apenas para dizer que já utilizei o centro de reparação autorizado da Apple "Tou Aquí Tou Aí" e fui muito bem atendido..

Tinha problemas de Bateria, Ventoinhas e Sensores de Temperatura. Deixei o meu MacBook Pro numa Quinta-feira, e na 2ªfeira seguinte estava pronto para eu ir buscá-lo.

Obrigado!
 
Em termos de lojas de reparação "não certificadas", recomendo a *****.

Concerteza que quando deixei cair o meu iphone perdi imediatamente a garantia, no entanto a loja que referi deu-me 1 ano de garantia sobre a peça reparada.

Thumbs UP for *****.pt
 
Gostava de contar com a ajuda de todos os que já utilizaram os serviços dos Centro de Assistência Certificados da Apple em Portugal, para colocarem aqui a vossa opinião e a forma como a vossa situação foi tratada.

Seria igualmente interessante postarem o que sentiram e como foram atendidos pelos serviços Pós-Venda das lojas que vendem equipamentos Apple.

A partilha das nossas experiências torna-se uma mais valia para todos os membros desta comunidade e não só que tenham que recorrer no futuro aos serviços destes Centros Certificados.


 
Vou partilhar as minhas aventuras com o serviço Pós-Venda da ***** e com a Garantia Apple.

Felizmente (não sei se por ser como sou), sempre consegui o que pretendia sem grandes problemas.

A primeira vez que activei a garantia de um equipamento Apple foi com o iMac adquirido em Março de 2009.
De um dia para o outro apareceu-me a toda a altura do écran um risco roxo (faltava um mês para o fim da garantia de 2 anos).
Como tinha comprado a maquina na ***** fui direito até eles para activar a garantia, para meu azer (na altura ainda não sabia como trabalhava a PC Clinic) reencaminharam-me para o serviço de Assistência que é assegurado pela PC Clinic.
Estive 5 semanas a espera que arranjassem o iMac e ainda por cima perderam o teclado e o cabo de alimentação, situação que só ficou resolvida depois de duas reclamações no livro e 2 semanas de espera.

No inicio de 2011 comprei um MBP 13" e no espaço de 20 dias tive que o trocar por duas vezes (a primeira por problemas na bateria e a segunda porque o MBP estava torto e não assentava com os 4 pés, ficava a balouçar), foi atendido pelo pelo serviço Pós-Venda da ***** e nunca levantaram qualquer problema, trocaram na hora.

Por fim em Dezembro de 2012 comprei um MBA 13" na ***** e o mesmo apresentava uma degradação muito rapida da bateria situação que reportei a Apple e a mesma informou que o equipamento tinha sido fabricado a 5 meses e que poderia ter sido mal acondicionado na loja que o vendeu, com esta indicação da Apple fui até ao serviço Pós-Venda da ***** reportei o que me foi dito pela Apple e reconheceram que a maquina tinha estado efectivamente 5 meses em armazém. Procederam a encomenda directamente a Apple (o MBP têm 8GB Ram) de um novo e passado uma semana já tinha uma maquina nova e em condições.
 
Não sei se o meu caso se enquadra aqui mas penso que poderá ajudar para quem tem dúvidas sobre fazer seguro ou não.
No dia 1 Outubro de 2012 comprei um MBP 13" i7 na ***** e como tive um desconto aproveitei para fazer o seguro de 3 anos para o mesmo uma vez que nunca se sabe aquilo que pode acontecer. No dia 6 Janeiro estava eu a trabalhar e o meu querido irmão tropeçou e virou-me um recipiente com água em cima do MBP, ele desligou-se e não deu mais sinal de vida. Liguei imediatamente para a ***** que me informou que as questões de seguro são tratadas directamente com a seguradora. No dia 7 liguei para a seguradora, expliquei a situação e no dia 8 estava uma transportadora em casa para levantar o equipamento. Pelo que sei levaram o equipamento para os lados de Setúbal, talvez para algum departamento técnico e apesar da demora (mas compreensível) no dia 20 Janeiro ligaram-me a dizer que a reparação era impossível e que iam enviar-me um documento para proceder á troca por um equipamento igual na loja onde tinha comprado aquele. No dia 22 lá tinha uma cartinha em casa com saldo de igual valor ao que tinha dado pelo meu MBP, fui a ***** e escolhi o meu equipamento novo sem problemas e foram muito rápidos a activar a situação de seguro. Como na ***** estavam ainda com uma campanha de em cada 500 euros davam 100 euros desconto em talão fiquei com um talão 300 euros para gastar :)
 
Tinha um Macbook Pro Retina de 15'' com crashes aleatórios e retenção de imagem grave no ecrã.

Após um período infrutívero de contacto com a ***** onde o comprei decidi activar a garantia directamente com a Apple, indo à Tou aqui tou aí.

Fui bem atendido e o serviço foi bastante rápido. Resolveram-me o problema dos crashes trocando a logicboard por uma nova. Todavia não identificaram a avaria do ecrã, mesmo após eu ter insistido bastante no assunto. Hoje fui lá, fizeram os testes à minha frente e ficou bastante claro que o problema existe.

Mas dizem-me que só podem aceitar novamente o portátil daqui a 30 dias para a substituição do ecrã. Portanto até agora não estou completamente satisfeito com o serviço, esperava que voltasse resolvido, mas pelo menos já dá para ir utilizando o computador.
 
Fogo essa maquina esta mesmo engisada.

É estranho não terem detectado o problema do écran mesmo depois de o teres mencionado.

Começo a achar que pode existir algo que nos foge, será que existe alguma indicação para tentarem "minimizar" a questão dos écrans.


Já voltaste a ligar para a Apple a informa a mesma do que se passou, para teres a certeza em relação aos 30 dias?
 
Fogo essa maquina esta mesmo engisada.

É estranho não terem detectado o problema do écran mesmo depois de o teres mencionado.

Começo a achar que pode existir algo que nos foge, será que existe alguma indicação para tentarem "minimizar" a questão dos écrans.


Já voltaste a ligar para a Apple a informa a mesma do que se passou, para teres a certeza em relação aos 30 dias?

Falei com a Apple e mandaram-me à m.repair.
Achei esta em tudo superior à Tou Aqui Tou ai. Fui melhor atendido e a reparação demorou menos de metade do tempo. Para futuros problemas deslocar-me-ei a este repair center em primeiro lugar.

A questão dos 30 dias é uma política que a Apple tem para com as lojas/repair centers. Estes têm como função identificar as avarias e reportá-as à Apple para reparação.
Como ele voltou com um problema, se a mesma loja voltasse a enviar o portátil para reparação seria punida pela Apple. Como eles não estavam para isso queriam que eu esperasse 30 dias.
Como é óbvio não vou esperar um mês quando a culpa não é minha portanto desloquei-me a outro repair center que prontamente me resolveu o problema.
 
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Estive ao telefone com o suporte da Apple e o meu MBA tem de ser visto num centro de assistência técnica. Alguém tem experiência com a PC Clinic de Coimbra?
 
Estive ao telefone com o suporte da Apple e o meu MBA tem de ser visto num centro de assistência técnica. Alguém tem experiência com a PC Clinic de Coimbra?

Apple e PC Clinic acho que são duas coisas que não ficam bem juntas... Procura no site da apple por reparadores oficiais sem ser a PC Clinic, que certamente será melhor opção ;)
 
Por acaso - sem saber - mandei o meu bicho para a garantia pela PC clinic e não me posso queixar.

Levei à ***** (onde o comprei), com 3 reclamações:

- Image retention > lcd substituido, incluindo carcassa superior.

- Trackpad errático, daqueles problemas manhosos que tanto está óptimo num momento como inutilizável no seguinte > substituiram o top case todo.

- Aquecimento excessivo da ficha magsafe a carregar > fizeram vista grossa, está igual.

Curiosamente, a bateria perdeu uma centena de ciclos. Não faço ideia de como interpretar esse pormenor.

Teria preferido se me tivessem substituído o LCD por um da Samsung, mas não tenho razão de queixa. Parece tudo funcional, pelo menos até ver.
 
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Venho aqui dar um bom feedback da Apple em si.

Comprei o meu iPhone 5 em Novembro 2012 via website da Apple Alemanha (onde estou a viver) e nos últimos tempos tinha dificuldade em carregar o dispositivo.

Contactei a Apple e a solução foi simples: em 2 dias vou ter um dispositivo novo, tenho 10 dias para ter os dois (novo e antigo) e sincronizar tudo, e depois envio o estragado num pacote que vem com o novo e não tenho que pagar nada.

5*
 
Hoje reparei que a ***** de Braga tinha tapado a maçã ao lado do "Centro de assistência autorizado".
Até que enfim!! Era um abuso usarem o logotipo da Apple quando nunca foram centros autorizados para reparaçoes.
 
Hoje estive ao telefone com a apoio técnico da Apple porque não conseguia iniciar sessão no FaceTime e Messages do meu MacBook Air. Na verdade, nunca tinha sequer ativado o FaceTime, mas com a recente aquisição do iPhone, queria usufruir da oportunidade de atender chamadas directamente no computador.

Bem, sucede que eu não consigo aceder aos serviços mencionados porque o técnico da PC Clinic que me trocou a motherboard no Verão passado, não flashou (?), a mesma pelo que o sistema operativo não consegue reconhecer o número de série do equipamento que é utilizado na autenticação dos serviços.

Parece que o problema tem solução, mas vou ter que me dirigir a um centro técnico autorizado (curiosamente a PC Clinic deixou de estar listada nesse grupo aqui na zona).

Haja paciência...
 
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