Apple Service Review - Interlog

Pontuação Geral do Apple Service


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    20

Demio

Power Member
Por favor coloquem reviews apenas relativas a experiências com reparações e resoluções de problemas de ordem técnica.

Este tópico dedica-se exclusivamente a reviews do Apple Service denominado de "Interlog".

Por favor, não discutam off-topics nem nada que se pareça, pois o objectivo deste tópico é dar a pessoas que estejam à procura de um Apple Service, uma forma concisa de obterem informação sobre o mesmo, e sobre que tipo de atendimento devem esperar.

Cada review deve seguir o seguinte template, e deverá ser acompanhada por um voto na poll da thread, com a pontuação geral que dão ao Apple Service em causa (de 1 a 10, sendo 10 a melhor pontuação):

Problema Tratado:
Breve descrição do problema que foi tratado no Apple Service. (por exemplo: "A placa gráfica do meu MacBook Pro queimou.")

Tempo de Reparação:
Quanto tempo demorou a reparação a ser efectuada.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
O Título é bem explicativo.

Pontuação de Satisfação:
Pontuação de 1 a 10 que dão à satisfação como o vosso problema foi resolvido, e como lidaram com o mesmo.

Pontuação do Atendimento:
Pontuação de 1 a 10 que dão ao atendimento que receberam (cordialidade, tempo de espera, etc).

Pontuação da Localização
Pontuação de 1 a 10 que dão à localização do Apple Service (fácil de chegar lá, zona segura, etc)

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
Pontuação de 1 a 10 que dão à experiência que tiveram com o Apple Service em geral.

Observações e Comentários
Algum comentário que não se enquadre nos campos anteriores (por ex.: "O gajo que me atendeu cheirava a sovaco e parecia que não tomava banho há uma semana.")
 
Última edição:
Fraco

Infelizmente o Distribuidor nacional.
Fraco em termos de distribuição, não são sinceros com as lojas pondo em primeiro lugar os interesses dos grandes grupos. Esta situação foi vivida por mim com a distribuição dos novos MBP.
Acho que no geral é uma empresa desorganizada e que a apple Portugal merecia melhor.
Tente encomendar qualquer coisa que saia do standard (qualquer modelo, com mais ou menos RAM, ou um disco de tamanho diferente e vejam o tempo que leva)
 
Problema Tratado:
marcas/mossas no aluminio do macbook, vinham de fábrica e ainda no ambito da garantia dos 15 dias, devido ao tempo que esperei pelo mbp novo (unibody, late 2008) decidi pedir antes que substituissem apenas a caixa. Ao que a assistencia da apple com toda a naturalidade disse-me para me deslocar a um centro autorizado apple.

Tempo de Reparação:
2 semanas

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Não, disseram que não era abrangido pela garantia e demoraram duas semanas, com o meu portátil lá, a fazê-lo.

tenho aqui o relatório:

Equipamento foi testado a nivel de Hardware para despiste de anomalias de Hardware.

Foi identificada uma pequena anomalia estética (risco/mossa), no bottom case, mas conforme informação do fabricante descrita no manual de utilizador e condições de Assistencia Tecnica, danos cosmeticos não se encontram elegiveis para reparação ao abrigo de garantia de fabrica.

Isto durante a minha garantia de 15 dias na qual até podia pedir a devolução do dinheiro!

Além disso deixei lá a bateria carregada e vinha a 60% praí, e notei uns settings no meu finder alterados dos de fabrica, pelo que pensei literalmente "@€£%&$! para a próxima levam com password, pedi-lhes para mudarem a caixa não para andarem a fazer ramboiadas"

E tanto era abrangido que foi reparado... noutro lado.

Pontuação de Satisfação:
1, não resolveram o problema e ainda me fizeram perder tempo. Quem me ligou disse "o seu produto já está reparado pode vir levantar" apenas para descobrir que "reparado" era uma falácia.

Pontuação do Atendimento:
5, das pessoas que me atenderam nem bem nem mal.

Pontuação da Localização:
3, dificil de ir sem carro.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
Apple service deles? se houvesse 0 levavam isso, assim sendo levam 1.

Observações e Comentários
Acho que encavalitei umas quantas observações pertinentes acima.
 
Última edição:
Problema Tratado:
No ano passado, ainda no 1º ano de garantia, a superdrive deixou de gravar. O portátil foi enviado para a Interlog através da ***** para substituição da drive. A drive (originalmente de 8x) foi substituída por uma inferior (modelo antigo, gravação só até 6x).

Tempo de Reparação:
28 dias

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Não. A drive original foi substituida por um producto inferior.

Pontuação de Satisfação:
Dou 1 ponto só porque não posso dar valores negativos. Já apresentei reclamação na *****, o portátil já foi re-enviado para nova reparação e já apresentei reclamação na APPLE portugal que tem sido super prestável a me ajudar na resolução do problema contactandem eles directamente a *****, Interlog e outros intervenientes.

Pontuação do Atendimento:
Dou 1 ponto. Estive 45 minutos à espera de ser atendido na *****, e em linha de espera para me atenderem via telefone na Interlog passou dos 20 minutos de espera. Para além disso, tive de falar na Interlog com 4 operadores, e para cada um deles tive de repetir a história toda do principio ao fim...

Pontuação da Localização
Dou 1 ponto porque apesar de existir um centro autorizado para efectuar reparações no Algarve, insistiram em enviar o portátil para Lisboa (Interlog).

Pontuação Geral do Apple Service
Se por Apple Service se entender o serviço disponível pela APPLE mesmo atravéz do 707 200 826, dou nota 10 mas só porque não posso dar nota 20... extremamente prestáveis, simpáticos e rápidos a me telefonarem de volta com updates da situação.
Se por Apple Service se entender os serviços da Interlog, dou nota 1 só porque não posso dar nota negativa...

Observações e Comentários
Nada a declarar. O processo ainda se encontra a decorrer. Próximo passo: exigir a restituição do valor que paguei originalmente pela máquina ou imediata substituição por um portátil igual ou superior novo.

Logo coloco aqui um update da situação assim que tenha novidades...

Update: reclamação via telefone e via e-mail apresentada formalmente hoje à responsável do departamento pós-venda da ***** no Algarve Shopping Dn.ª Susana Monteiro. Garantiu uma solução até ao inicio da próxima semana. Vamos lá a ver no que isto dá, visto que ela joga as culpas para cima da Interlog e por sua vez a Interlog joga as culpas para cima da *****... pelos vistos começou a época 2009/2010 do "jogo do empurra a responsabilidade para cima dos outros"....

Próximo passo: enviar a mesma reclamação que foi apresentada hoje mas via carta registada com aviso de recepção para a ***** com o conhecimento da Deco e do departamento juridico da empresa onde trabalho (o meu patrão foi simpático e ofereçeu os serviços do departamento juridico para me ajudarem a resolver esta situação).
 
Última edição:
Problema Tratado:
Ainda na garantia o portátil demonstrou um comportamento anormal ao gravar DVD's, sendo que várias vezes os DVD's apresentavam erros de leitura (várias, muitas). Outro problema era/é o barulho que a tampa do macbook faz quando aquece demasiado, isto julgo que seja causado pela tampa se encontrar ligeiramente torta.

Tempo de Reparação:
A reparação não foi efectuada, mas vi-me privado do macbook por 35 dias.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Não, após insistência minha no local onde comprei o portátil (que é uma grande superfície comercial), e após falar com várias pessoas que me garantiam que o portátil se encontrava no estabelecimento no dia a seguir, o portátil foi remetido da Interlog de um dia para o outro com os mesmos problemas, sendo que no relatório dizem que fizeram testes exaustivos e o barulho da tampa era normal e iguais a outros equipamentos.

Pontuação de Satisfação:
1 e isto porque não há pontuação inferior.

Pontuação do Atendimento:
Em tempo de espera é melhor não me alongar muito... Foram várias as vezes que me tive de deslocar à ***** para pedir opiniões e novidades, sendo que no fim foi mesmo necessário apresentar reclamação escrita para eles se mexerem. Devido a isto e a muitos outros factores dou pontuação 1.

Pontuação da Localização
Não percebo porque é que a *****, tendo centros de reparação autorizados espalhados por todo o país (não são assim muitos, mas são alguns e encontram-se dispersos no continente), continua a remeter os equipamentos para Lisboa. Podia ser, e muito, facilitado o facto de terem remetido o portátil para o centro de assistência da minha área de residência (Porto). Pontuação: 3

Pontuação Geral do Apple Service
Tendo em conta que também contactei a linha da Apple para expor o meu problema previamente, antes de remeter o portátil à Interlog, dou pontuação 10 porque foram bastante receptivos e cuidadosos no tratamento do meu problema. Se nos formos referir à assistência *****/Interlog.....acho que não restam dúvidas...Pontuação: 1.

Observações e Comentários
É engraçado ver que bastante gente se chateia com o serviço desta "empresa" e a ***** continua a mandar para lá os portáteis para serem reparados. Isso e a falta de comunicação existente entre estas duas empresas que é inadmissível. A partir do momento em que passaram os 30 dias máximos para a reparação de um equipamento, deviam ser tomadas as medidas para acelerar ao máximo o processo e não esperar que o cliente se chateie à seria para se mexerem. Enfim, pelo menos tenho uma certeza: Equipamentos electrónicos onde conste o nome de uma destas duas empresas nunca mais.
 
Problema Tratado:
iMac 17" intel com linhas verticais no display

Tempo de Reparação:
1 semana

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
sim.

Pontuação de Satisfação:
dou 8. o problema ficou resolvido mas o iMac que foi para lá como novo apesar de ter três anos voltou com umas marcas no pedestal e no corpo junto ao écran. Quando o fui buscar chego a casa e não conseguia aceder à câmara nem ao bluetooth. O computador nem conseguia fazer shutdown. Tudo isto apesar de ter recebido um papel assinado pelo técnico que tratou da máquina que afirmava que tudo estava de acordo com os padrões do fabricante. Tive de lá voltar para esperar mais uma hora até me resolverem o problema que eles tinham criado.

Pontuação do Atendimento:
Um senhora é super simpática a outra nem por isso.

Pontuação da Localização
10. Está mesmo muito perto da minha casa.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
problema resolvido mas pareceram muito trapalhões além que me marcaram a máquina. 6 pontos.

Observações e Comentários
sempre que lá fui, três vezes no total, havia sempre algum cliente a barafustar... depois do que me aconteceu começo a compreender porquê.
 
Última edição:
Problema Tratado:
iMac 20" aluminio. Vibração por detrás do monitor que só desaparecia com o brilho no máximo. veio assim de fábrica

Tempo de Reparação:
duas semanas

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
O problema ficou resolvido mas quando cheguei a casa tinha dois novos problemas. 1º um risco a meio do monitor. 2º não podia mover ou apagar ficheiros sem me aparecer um pedido de password e id de administrador.

Pontuação de Satisfação:
1. ao fim de uma semana telefonei para saber o que se estava a passar. Não me sabiam dizer nada. Pedi para falar com um técnico e foi me dito que não era permitido. Continuei à espera e ao fim de duas semanas sem me ligarem (deixei telemóvel e fixo) liguei para a applecare onde através do meu número de caso me souberam dizer que estava pronto desde o dia anterior. Quando fui levantar o computador referi que não me tinham ligado e foi dito que tinha sido enviado um email (que até hoje não recebi).

Pontuação do Atendimento:
5. Neutro.

Pontuação da Localização
está mesmo ao pé de minha casa e foi por isso que resolvi arriscar uma segunda vez apesar da má impressão com que fiquei da primeira. Agora estou convencido. Nunca mais lá volto!

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
1. Quando fui levantar a máquina ainda pedi para a ligar para tentar ver se estava tudo a funcionar mas infelizmente não reparei que me tinham alterado as permissões de todas as áreas (levei umas três horas no site de suporte da Apple a esgravatar mas lá consegui resolver), nem que tinha um risco a meio do écran. Só fica visível se estiver uma janela com fundo branco por baixo.

Observações e Comentários
mais uma vez, das duas vezes que lá fui existe sempre um cliente a barafustar. Nunca mais lá volto. Perdi completamente a confiança no serviço que eles (não) prestam. Informei a Applecare do sucedido e apresentei uma reclamação formal. Agora tenho ainda de tratar deste problema do risco mas vou ter de descobrir outro lado. Será que são todos assim tão maus?

pena não poder votar outra vez referente a este segundo caso!
 
Última edição:
Olá. Deixei o meu mac na interlog. Antes de fazer a minha review deixem.me dizer que fiquei um bocado assustado com o que li aqui neste topico com as trocas de drives e tudo mais. Como é que sei que não alteraram nada no meu tbm ? Alguem me consegue dizer as pecas standart para um MacbookPro aluminio de 2.53ghz e como e que posso comparar ? Ver que tem a msm drive e assim... Acham que tou a ser mto paranoico ? é que fiquei assustado com algumas reviews :S. Obrigado Ricardo.
 
Problema Tratado:
iPod Nano 4ª Geração. A bateria não dura as aproximadamente 24 horas quando totalmente carregada obtendo-se um tempo de mais ou menos 3-4 horas. O sistema táctil da click wheel não funciona muito bem, por vezes ele levantava o volume ao máximo só com um simples toque com o dedo e não respondia correctamente ao movimento circular.

Tempo de Reparação:
6 dias.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Não. No relatório dizem que após terem carregado a bateria ao máximo obtiveram mais de 24 horas de reprodução e da click wheel nem uma palavra diz. Não que tipo de teste fizeram mas não acredito seriamente que isto seja verdade.

Pontuação de Satisfação:
1. Como não fui eu que fui levantar o iPod pessoalmente não pude reclamar sobre a avaria e tive que receber o aparelho de volta.

Pontuação do Atendimento:
2. Obrigaram-me a preencher uma ficha com todos os detalhes pessoais e da avaria (eu próprio com uma caneta) para depois rescreverem tudo num computador.

Pontuação da Localização
3. A morada não condiz totalmente com a realidade pois o edificio tem outro nome e a própria loja não tem o nome de Interlog explicito no exterior.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
1. Estou de todo insatisfeito, dizem-me simplesmente que o iPod está bom e pronto.

Observações e Comentários
Fiquei muito insatisfeito com o atendimento e a não reparação do iPod visto que a bateria dura mesmo pouco tempo em relação ao que era e eles num suposto teste obtêm mais do que 24 horas. Penso que não lhes custava muito colocarem uma bateria nova visto estar na garantia.
 
Última edição:
Eu sei que a Interlog tem tido muitas falhas mas vou ter que ser eu a equilibrar aqui a balança tou a ver.

Já foi no ano passado por isso deixem ver se me lembro dos pormenores todos.

Problema Tratado:
Tinha um pequeno bicho dentro do monitor. Literalmente, um bug informático :-D

Tempo de Reparação:
Entreguei-o salvo erro numa terça feira e falaram-me numa semana para reparação. Pedi alguma pressa visto que tinha um trabalho para apresentar no incio da semana seguinte. Na sexta feira seguinte ao ter deixado o portátil ligaram-me a indicar que estava reparado.

O problema ficou resolvido como esperava? Se não, diga porquê.
Completamente. Monitor novo instalado

Pontuação de Satisfação:
9. Só não dou 10 porque há sempre espaço para melhorar.

Pontuação do Atendimento:
9. A senhora que lá estava foi muito simpática. Só não dou 10 porque não me deu uns beijinhos :P

Pontuação da Localização
6. Podia ser mais central.

Pontuação Geral do Apple Service (é esta pontuação que devem votar na Poll)
8.

Observações e Comentários
o artigo ainda estava na garantia.
 
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